quinta-feira, 18 de abril de 2013

Botafogo 0x0 Sobradinho

Já passou a oportunidade de comentar o jogo, contudo, gostaria de realçar que não há modo de o Botafogo se livrar do jogo da 2ª mão na Copa do Brasil. Nem mesmo com um ataque que tem feito imensos gols no campeonato carioca.

É certo que o Sobradinho colocou o ônibus à frente da baliza, mas também é certo que o Botafogo não soube contornar o dito ônibus.

A primeira parte foi bastante sonolenta e na segunda parte o Botafogo dominou completamente e poderia ter marcado, mas o remate final dentro da área encontrou sempre um goleiro muito bom e o remate fora da área foi sempre muito longe do alvo.

Insisto que o Botafogo necessita de melhorar a cobrança de escanteios e as faltas, além dos tiros de fora da área. Vejo o Botafogo com escanteios e faltas a favor perigosos e raramente essas cobranças são perigosas, quando o futebol moderno, muito atlético e com poucos espaços para jogar, afinou as cobranças de bola parada para resolver grande parte dos desafios.

É de crer que o Botafogo passe a eliminatória, porque o Sobradinho não tem equipa para atacar, e basta a vantagem simples para a passagem à eliminatória seguinte. E creio que, desta vez, o Botafogo privilegiará a Copa do Brasil e apresentar-se-á em força para o jogo da 2ª mão.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Sobradinho
» Gols: -
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 17.04.2013
» Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
» Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO); Auxiliares: Edilson Frasao Pereira (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)
» Disciplina: cartão amarelo – Bolívar e Dória (Botafogo); Cauê e Juninho (Sobradinho); cartão vermelho – Juninho (Sobradinho)
» Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César (Gilberto, 75'); Marcelo Mattos e Jadson (Bruno Mendes, 61'); Lodeiro (Vitinho, 84'), Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Sobradinho: Donizeti; Ronaldo, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio (Jean 80'), Ítalo (Juninho, intervalo) e Mário Lúcio (Filipe Cirne, 61'); Edinho e Laécio. Técnico: João Carlos Cavalo.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...