domingo, 18 de agosto de 2013

O Aurélio Moraes quebrou o enquiço!


Aurélio Moraes é leitor assíduo do blogue e faz sempre os seus comentários após os jogos.  Decidiu ir ao Canindé assistir ao vivo a vitória do nosso Glorioso.

Há 7 anos que assistia ao vivo a uma vitória do Botafogo. Eu não assisto a uma vitória ao vivo há seis, desde o 1x0 ao River Plate no Engenhão. Em 2009 assisti às finais do campeonato carioca e foram dois empates com a ajudinha típica da arbitragem aos cathartioformes, que ganharam por grandes penalidades.

Em honra pela quebra do enguiço de 7 anos, o Aurélio pediu-me para publicar a belíssima fotografia acima. E pedido de um líder é irrecusável!

4 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Obrigado, Rui!
Gostaria de registrar que a torcida aprendeu a não vaiar a equipe durante o jogo, mesmo quando está jogando mal. Isto foi fundamental.
Eu não via o Botafogo vencer um jogo do time principal desde 2006, quando derrotamos o América na Taça Rio. Você não sabe o alívio que estou sentindo. Realmente acho que o time pode ser campeão da CB e até do Brasileiro, se manter sempre a garra e a calma para resolver partidas difíceis. Agora é derrotar o Atlético na quinta, de preferência sem tomar gol. Abraços.

Ruy Moura disse...

Aurélio, eu creio que a torcida seria muito injusta se vaiasse o Botafogo nesta fase do campeonato, apesar dos vacilos, mas também penso que os torcedores seriam injustos se não vaiassem alguns jogos da Taça Guanabara, que foram muito sofríveis.

Eu nunca vaiaria o nosso clube, mas compreendo quem o faça, porque faz parte do jogo, faz parte de jogar junto. Em minha opinião, jogar junto não é só mi-mi-mi, é também criticar para que atletas e comissão técnica sintam que têm que mudar. E mudaram. Quando um casal vive em conjunto é para as alegrias e as tristezas e para se manifestar quando julga ser justo. Quiçá para mudarem a relação com novos acrescentos. Veja se o Oswaldo não começou a elogiar a torcida logo que pode após as provocações acintosas que fez aos botafoguenses. Ele percebeu que ou mudava ou seria odiado e tornaria impossível continuar como treinador. Eu acho que a torcida foi muito importante também para as mudanças realizadas, porque vaiou quando foi necessário e apoia quando se justifica claramente esse apoio.

O Porto ganha quase tudo em Portugal e a torcida não admite dois jogos mal jogados, e vaia, Ganham quase tudo, e ninguém afronta a torcida como o Oswaldo fez. Ele pode ganhar tudo no Botafogo, ficar-lhe-ei grato, mas também jamais esquecerei que provocou duas vezes a torcida indecentemente.

Se eu fosse presidente tê-lo-ia demitido com justa causa por isso. Se acaso um dia não houver torcida, acabou o Botafogo. O Botafogo somos nós!

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Acho interessante quando vaia, vamos supor, após o primeiro tempo ou ao final do jogo. Durante, acho que atrapalha, não?

De qualquer forma, passei uma agradável tarde em São Paulo e já planejo-me para ver Botafogo x São Paulo, no Morumbi, no segundo turno, com minha noiva são-paulina.
Abraços

Ruy Moura disse...

Absolutamente, Aurélio! Durante o jogo só enerva os jogadores e não traz benefício, mas ao intervalo e no fim pode ser salutar...

Espero que tenha novamente pé quente no BFR x SPFC!!!

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...