sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Voz de Oswaldo Oliveira

Eu vi [a saída do atleta] pela porta do hotel lá em Curitiba, assim como vi Fellype Gabriel e o Andrezinho lá pela do Engenhão. É vida que segue. Mas lamento, porque tenho certeza de que, se tivéssemos Márcio Azevedo, Jadson, Andrezinho, Fellype Gabriel, Vitinho e Henrique, que agora está indo embora, estaríamos cada vez mais fortes. Precisamos saber lidar com isso. Não sei se a fonte é esgotável, mas vamos tentar. (…) O Botafogo todo o dia tem uma tempestade, um problema.” Oswaldo Oliveira, treinador do Botafogo.

Nota do Mundo Botafogo: Oswaldo Oliveira apontou o dedo, com enorme sutileza, à inanição de uma diretoria cada vez mais incapaz de resolver seja o que for, pelo contrário. Mundo Botafogo, apesar de não apreciar Oswaldo Oliveira, admite que ele tem muita razão e não tem sequer margem para tirar algum ‘coelho da cartola’, porque a diretoria espantou todos os ‘coelhos’ de General Severiano. Se conseguirmos algum troféu este ano, ou se ficarmos bem colocados no Brasileirão e na Copa do Brasil, bem poderemos dizer que este time e este treinador foram ‘heróis do futebol botafoguense’ e certamente seriam excelentes bombeiros se seguissem a carreira.

3 comentários:

Gil disse...

Grande Rui,

Vendo o programa Redação Sportv de hoje (30.08), um dos convidados, Marcelo Barreto, que passou dois anos na Europa, falou a mesma coisa que você sobre o Vitinho. Ele disse que os jogadores se arrependem de ir para o leste europeu. Quando percebem o erro, brigam e querem se transferir para Portugal que é muito mais fácil alcançar voos mais altos. Citou até a relação e a liderança do Porto ao Benfica.
Deu como exemplo o sumiço do Dentinho, ex-jogador do Corinthians. Atualmente briga para sair de lá.

A torcida teria que lotar os estádios em nossos jogos. Seria uma resposta a esses péssimos dirigentes e apoio total e irrestrito aos jogadores e comissão que operam verdadeiro milagre em campo.
Como bem disse o Seedorf, é preciso muita superação e motivação para eles entrar e fazerem o que fazem em campo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

É isso, Gil. Quanto a mim, a Traffic esteve-se nas tintas para a carreira e a felicidade do vitinho porque havia que prejudicar o Botafogo e ganhar dinheiro. Se os empresários fossem realmente em defesa dos seus atletas, o vitinho estaria a jogar até ao fim do ano, quando rumaria ao Porto. Mas duas 'crianças' de 19 anos, gulosas de dinheiro que nunca viram, fazem asneira. ou me engano muito ou o vitinho vai arrepender-se.

Sim, contra o São Paulo a torcida devia ir. Só há justificação para ir menos gente quando se trata do flamengo, porque há muito boa gente que teme aqueles energúmenos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Em minha opinião o Botafgo jamais devia tornar a contratar um jogador representado pela Traffic. E se algum se passasse para a Traffic sendo dos nossos quadros, era pô-lo à venda logo. Foi com atitudes firmes, e às vezes bastante autoritárias, que o Porto conseguiu blindar o seu plantel e ganhar tantos títulos. Fazem mal contra nós, devem tomar resposta igual ou mais grossa dos nossos dirigentes. Será que ainda veremos um presidente assertivo, 'matreiro' e entendedor de futebol em General Severiano?

Eu gostava razoavelmente do Bebeto, mas ele também não percebia de futebol...

O Porto é o que é porque o seu presidente é quem melhor conhece os meandros do futebol português...

Agora parece que o Sporting ganhou um presidente semelhante. Os sportinguistas têm finalmente alguma esperança que a realidade do futebol do SCP mude em definito para muito melhor.

Os primeiros passos estão a ser muito positivos.

Um empresário também quis roubar a última revelação sportinguista - o Bruma -, aproveitando a incompetência da direção anterior, e garantiu que Bruma jamais jogaria no Sporting. Pois o SCP foi para a Comissão Arbitral, impôs-se, ganhou a parada e o jogador continua sendo do Sproting. E agora ele e o representante já dizem que o SCP nunca o tratou mal, e que está disposto a jogar novamente pelo clube. Porque o SCP ameaçou-o de o manter parado, sem jogar, e ele, sabendo que sem jogar um ano atrasaria anos no seu desenvolvimento, já está disponível...

É assim que se faz. M. Assumpção e Chico Fonseca preferem o inverso: 1º fazem asneira e depois dizem candidamente que não há como fazer perante os escassos 10 milhões...

Abraços Gloriosos!

O otorrino não me deu ouvidos

[Aos leitores interessados informa-se que as crônicas de Lúcia Senna no Mundo Botafogo foram publicadas em livro intitulado 'No embalo...