Se for
verdade, adeus campeonato brasileiro e, provavelmente, Copa do Brasil. Fellype
Gabriel foi-se, Vitinho vai-se… Jadson também… Embora não fizessem falta a titulares,
foram-se Márcio Azevedo e Andrezinho…
Seedorf já
parece não ter preparação física para aguentar jogos seguidos, Lodeiro e
Jefferson sempre nas seleções e em prejuízo do clube que lhes paga (na Europa,
os amistosos ocorrem com a suspensão dos calendários oficiais dos clubes).
Consequência
do novo desmanche que ocorre anualmente no Botafogo: não vai haver títulos.
Querem
saber?... Seremos uma carrada de conformados à força e o 'clube grande' não chega a netos… Não há clube grande sem títulos grandes. O resgate que estava a ser feito à tradição do Glorioso sofre um rude golpe...
Bem que
avisei que deviam aumentar o salário mixuruca do Vitinho para tornar a aumentar a
cláusula de rescisão. E os 10 milhões de euros não vão para eventualmente comprar jogadores, mas para a geladeira do fisco…
Parece que o clube diz que não pode travar a saída. Pode, se convencer Vitinho a ficar. Depende sempre da vontade do jogador. Seedorf não será capaz de influenciar Vitinho para ficar? Além de prejuízo nosso é um erro estratégico na carreira da jovem promessa.
E... acaba-se o entusiasmo dos torcedores, o estádio esvazia-se de desconsolação... 10 mil sócios?... ah... sócios que vão deixar de pagar e.. fim da
missão da diretoria no futebol até ao final do mandato. Se for verdade, evidentemente… E se for verdade, a dureza do assunto deixará marcas profundas na torcida. Que a diretoria e Vitinho saibam disso.
Chico
Fonseca, de manhã: “Tem proposta até para mim, O Botafogo está muito bem. É
natural este tipo de coisa, mas a nossa ideia é não negociar ninguém. Não vai
sair ninguém”. – Fala sério, Chico Fonseca? Todos desejamos que sim! Se não, que nos preparemos para sermos a zoação dos adversários e torcer por um clube finalmente mediano. Agora sim, Jenifer Setti começa a ter razão: "sem salários, sem estádio, sem jogadores"... E Maurício Assumpção ficará na galeria dos presidentes com a sua foto ao lado da foto de Charles Borer.
10 comentários:
Há notícias de que ainda ele não saiu. Independente disso, só nos resta torcer para que os que ficam mostrem serviço e provem que o time não é dependente do Vitinho.
Abraços
Mas o time não terá independência sem Fellype Gabriel e agora do seu substituto, Vitinho.
Não há soluções. E o treinador não vai poder inventar sobre o que não existe, infelizmente. Ou será que poderemos fazer alguma coisa com Rafael Marques, Seedorf jogando jogo sim jogo não, Jeferson e Lodeiro num afã para cá e para lá...
E resta saber se o Dória e o Gabriel não marcharão também.
Abraços de luto.
Os comentaristas-urubus estão dando certo que o Botafogo vai ser eliminado da CB. Jogadores devem estar assistindo e vão querer mostrar o contrário.
O assunto é retaliação ao Botafogo! É destruir com as chances deste ano! É finalmente dar a machadada que os outros ataques não conseguiram!
Abraços dce luto!
Muito triste por aqui. Mas enquanto há vida há esperança!
É como se alguém tivesse morrido, Marcos. E daí, talvez o Botafogo entre em estado de coma e acabe por morrer agarrado a uma dívida descomunal!
Abraços de luto.
um verdadeiro balde de água fria!
um abraço, Marlon
Completamente. Quando temos alegria fazem-nos novamente uma torcida sofrida. A responsabilidade maior é da diretoria devido à forma como geriu o assunto este ano.
Abraços Gloriosos!
Meu amigo Rui, agora mais tranquilo, não sei porque, mas me veio a mente esse episódio com a venda do Heleno em 48 e o Carlito Rocha dizendo que o Botafogo seria campeão. Com uma diferença: o Heleno queria ficar e amava o Botafogo. Acho o Vitinho uma promessa, já o comparei ao Furacão Jairzinho, mas naturalmente falta muito para o Vitinho chegar perto do Jairzinho e, sem a orientação de um Seedorf e na fria e racista Rússia, creio que o futebol do Vitinho sucumbirá como o de muitos e muitos outros jogadores. A sorte do Vitinho seria ir para o FC do Porto, pois em termos de adaptação, creio que Portugal seria muito, mas muito melhor. Mas Rússia, com aquele frio que destruiu exércitos poderosos, não dou um ano para o Vitinho voltar para o Brasil. Só não sei para que clube. Boa sorte para o Vitinho, pois vai precisar, mas sua carreira como jogador, tomara que não, mas acho que vai terminar de maneira precoce, como a de dezena de jovens que se aventuraram mundo afora. Abs e SB!
Sérgio, não desejo mal ao Vitinho enquanto pessoa e desejo que possa viver bem com a sua família, mas quanto ao atleta espero que a Rússia lhe prejudique a carreira não definitivamente mas significativamente para ele perceber que os conselhos do tal Miguel da Traffic (tenho tendência a confundir esta designação por uma outra...) e da sua Tahayane o levaram para onde menos lhe interessaria ir. Vai ganhar um milhões e talvez perder o calor da glória.
Devemo-nos lembrar que até hoje, desde pelo menos Túlio Maravilha, só um único jogador que saiu do Botafogo precocemente não perdeu o elã: foi Jorge Henrique.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário