sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Voz de Oswaldo Oliveira

É a segunda vez que acontece, nos entristece muito. É situação que eles [jogadores] mesmo se alertam. Conseguimos afastar contra o Vasco, hoje todo mundo ficou congelado. Todos tinham que tomar atitude dentro da área. Houve falha coletiva que evitamos o jogo inteiro. O Atlético jogou assim o tempo todo, jamais tentou entrar com a bola dominada. Tivemos dificuldades, mas conseguimos até aquele momento dar conta.” – Oswaldo Oliveira em entrevista coletiva.

Nota de Mundo Botafogo: Como eu previ na minha análise, a culpa de mais uma vez o Botafogo recuar não é do seu técnico, nem das suas substituições, claro, mas dos jogadores que ele comanda… Confesso que estou farto de técnicos que não assumem os desaires. Os homens de caráter assumem as suas responsabilidades.

4 comentários:

Émerson disse...

A culpa é dele, Oswaldo Oliveira, que se acorvadou, assim como tinha feito contra o Esgoto.
Tirou os melhores em campo (Vitinho, Lodeiro e Elias) e deixou o seu "filho" (para não dizer outra coisa).
E colocou volantes e zagueiros. E ainda tem o cinismo de dizer que não recuou o time...

Ruy Moura disse...

É exatamente isso, Émerson. E espanta-me que se teçam tantas loas ao OO. Na Europa, tais erros - constantemente os mesmos - são reconhecidos pelos próprios torcedores, que obviamente clamam por mudanças.

O FC Porto, que ganha quase tudo em Portugal, tem uma torcida que não perdoa nem metade desses erros. De tal modo, que o treinador bicampeão foi dispensado como... bicampeão! Pela simples razão que o seu futebol era eficiente mas feio, e o FC Porto quer títulos, mas futebol solto e bonito.

Quando o BFR tiver uma torcida que saiba aplaudir na hora certa e cobrar na hora exata, e não encubra, sob o pretexto de 'não desestabilizar', erros clamorosos seja de quem for, então teremos meio caminho andado para os dirigentes se sentirem obrigados a cobrar da comissão técnica e dos atletas.

No FC Porto, se o treinador colocasse a equipa covardemente recuada e tomasse dois gols no último minuto, o treinador estaria em muito maus lençóis. Na verdade, dificilmente se consegue marcar um gol ao Porto nos últimos dez minutos de jogo!

Ao invés dos torcedores do Porto, leio no facebook coisas de botafoguenses como esta: "Quem criticar a equipa agora, VTNC!" Grande torcedor este, não é?!

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Infelizmente temos muitos torcedores que acham a critica um mal. Não querem entender que quando criticamos queremos que o erro não seja repetido. Repetido como tem feito o OdeO.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

E julgam que sem crítica um time faz melhor do que quando é bem criticado. Ben critivcado significa uma análise séria, plausível e reconhecível pelos visados. Seja o que for na vida, só se constroi bem mediante a critica atenta e constante, e não mediante a submissão e a omissão. Mas isso exige muita cidadania, para a qual alguns não estão preparadaos.

É absurdo que estejamos a ver o erro e não critiquemos. Assim, o responsável sente-se com margem à vontade para repetir...

Acho maus botafoguenses os que não criticam, não o inverso...

Acho maus botafoguenses os que criticam gratuitamente aqueles que criticam bem e com razão.

Abraços Gloriosos!

Djalma Dias: um craque encerrando carreira no Botafogo

Em pé: Mauro Cruz, Nei Conceição, Wendell, Djalma Dias, Osmar e Valtencir. Agachados: Zequinha, Carlos Roberto, Roberto Miranda, Jairzinho e...