sexta-feira, 15 de maio de 2009

Muitas questões e algumas respostas


Onze perguntas para Maicosuel responder:

- Que sucesso teve Clayton no Flamengo?...
- Que sucesso teve Dodô no Fluminense?...
- Que sucesso teve Zé Roberto no Schalke 04?...
- Que sucesso teve André Lima no Hertha Berlim?...
- Que sucesso teve Túlio no Corinthians?...
- Que sucesso teve Lúcio Flávio no Santos?...
- Que sucesso teve Joílson no São Paulo?...
- Que sucesso teve Diguinho no Fluminense?...
- Que sucesso teve Juninho no São Paulo?...
- Que sucesso teve Wellington Paulista no Cruzeiro?...
- Que sucesso teve André Luís que nenhum clube o quis?...

Creio que o Maicosuel estará a cometer um erro na sua carreira. De promessa a ‘craque perdido’, Maicosuel teve no Botafogo a sua grande oportunidade. E em vez de fazer um campeonato carioca e um campeonato brasileiro, de se consolidar e assegurar performances consistentes, aí vai ele – apenas cinco meses depois de entrar no Botafogo – atrás dos euros como todos os outros. Pode ser que me engane, mas Maicosuel ficará endinheirado como André Lima e há-de jogar o mesmo ‘bolão’ que o André Lima jogou no Hertha Berlim e está a jogar no São Paulo…

Acresce que este episódio acentua as incapacidades de liderança dos responsáveis botafoguenses e suspeito que se reiniciou um novo declínio resultante de uma energia a meio fôlego. Primeiro foi Ney Franco a assegurar que iria montar o melhor mais campo do futebol brasileiro, depois foi Maurício Assumpção a anunciar que iria ser campeão brasileiro – coadjuvado por Juninho –, a seguir foi Victor Simões a colocar-se em bicos de pés para a artilharia do campeonato brasileiro, e no meio disso tudo a diretoria deixa fugir uma Taça Rio, e consequentemente o campeonato carioca, por manifesta falta de capacidade de mobilização para a vitória na primeira oportunidade, enquanto o departamento clínico se enche de gente machucada e o departamento de futebol contrata ‘perebas’, fazendo um contrato de cinco anos com Jean Coral e deixando fugir Maicosuel por entre as dedos…

Afirmações tão leves como as referidas somente demonstram inconsistência de quem as profere. Para se conquistar algo difícil como o campeonato brasileiro tem que haver um sério e longo trabalho de preparação, e o Botafogo dos dias de hoje não sabe nada sobre preparar planos consistentes para o futuro. Porque, aparentemente, a diretoria não sabe nada sobre gestão clubista, a comissão técnica sabe pouco de gestão de um plantel e o departamento de futebol desconhece métodos adequados de aquisição de bons jogadores.

Saberá o Botafogo de hoje que a saída de Maicosuel reduz enormemente o potencial de crescimento da torcida do botafoguense?... Saberá o Botafogo de hoje que a saída de Maicosuel afastará mais botafoguenses do estádio e que as receitas de bilheteira vão cair muito mais do que o dinheiro que se ganha agora com Maicosuel?... Saberá o Botafogo de hoje que um clube sem nenhum craque deixa de ser badalado e afamado?... Saberá o Botafogo de hoje que para sermos campeões de 1957, 1961 e 1962 foi necessário assegurar o concurso de Didi ao Fluminense, entre outros craques?.. Saberá o Botafogo de hoje que para sermos campeões de 1967 e 1968 fomos buscar o Gerson ao Flamengo?... Saberá o Botafogo de hoje que para sermos campeões de 1995 e aumentar a nossa torcida foi necessário, entre outros, contratar Túlio Maravilha?....

Resgatar a grandeza perdida é muito mais difícil do que construí-la de raiz, e a gestão botafoguense não mostra condições de resgatar a grandeza d’O Glorioso e trazer de volta o nosso Botafogo.

E agora presidente?... Ainda vamos ser campeões brasileiros?... E agora, Ney Franco?... Ainda vamos ter o melhor meio campo do Brasil?... E agora, André Silva e Anderson Barros?... Vão correr atrás de quem?... E agora Victor Simões?... Quem armará as jogadas para os gols da suposta artilharia?...

Como o povo diz que “o seguro morreu de velho”, o melhor é assegurarmos já a contratação de Levir Culpi para a próxima edição da segundona…

30 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, concordo com o seu texto, amigo...
porém, no futebol atual, onde os jogadores não passam de marionetes, quem decide (independente do atleta querer ou não) o futuro do profissional, são os empresários, loucos por dinheiro fácil!
É uma pena...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, compreendo isso e sei que tem grande influência, mas não decisiva. Foi o Kaká ou o empresário dele que decidiu não aceitar a supermilionária proposta do Manchester City?... Todos nós acompanhámos isso e sabemos que foi o Kaká que decidiu em função da carreira. Porque se fosse vontade de empresário... Os jogadores também mandam nas suas opções. O Maicosuel já havia dito que gostaria de jogar na Europa... Lançou a isca...

Abraços Gloriosos!

Eduardo Zobaran disse...

Rui,

Comparar a possível de transferência de Kaká e Maicosuel é um equivoco. O primeiro joga em um dos melhores times do mundo (não questiono o clube, mas o time) e teve a oportunidade de se transferir para um tradicional mas decadente time que tem como chamariz unicamente o dinheiro. Já o Maicosuel tem todo o direito de querer ir para Europa. Eu com o futebol dele não me furtaria de jogar entre os melhores, mas concordo que ele poderia ter escolhido ficar aqui para amadurecer e conseguir uma oportunidade melhor. Mas fato é, como o Federman falou, que quem manda não é o clube ou o jogador, mas sim o agente, empresário ou qq outro nome que defina essa figura. A minha crítica ao clube é que, assim como aconteceu duas vezes com o Dodô, assinamos um contrato esdrúxulo que permite ao jogador abandonar o clube a qualquer momento sem que o Botafogo tenha a recompensa adequada. O pior ainda é que esse discurso acaba de ser oficializado por nosso (bom) presidente.
Outra coisa...Levir NÃO! Segunda muito menos. É necessário ficar agorando desse jeito?

Cezar disse...

Alguem pode me dizer, quem é mais jogador?
O Edno da Portuguesa, ou o Maicosuel(o mais novo reserva na Europa)
Como se consegue fazer um contrato em que a multa e 10 milhões de euros(caso do Edno), e no nosso caso, resta ao Botafogo meia duzia de bananas machucadas.
Desculpe-me senhores, é muito Pato Novo em GS
Acho que antes de assumir o cargo de presidente de um clube da grandesa do Botafogo, a pessoa teria que fazer um curso de gestor..............Não é só delegando poderes, tem que saber cobrar duro, pois na hora que nos cobram ninguem tem pena de nós.........

Ruy Moura disse...

Estimado Eduardo, não pretendo comparar ninguém. Pretendo dizer que quem decide realmente é o jogador. Aliás, se a coisa ainda não se fez é precisamente porque o Maixosuel anda ouvindo amigos, treinador e outras pessoas. É ele quem decide. Comno foi o Kaká. É válido para um e para outro. E O Maico em direito a sair, com certeza. O que eu digo é que provavelmente fará asneira. E mais. ética não é fazer o que é legal, mas o que os valores sociais indiciam. Para mim não é ético chegar ao BFR, fazer montra para a Europa e partir. Pelo menos um ano o Maico deveria ficar. Mas a culpa também é dos dirigentes do BFR que não sabem o que fazem quando contratam.

Sobre o Levir e a segundona. Entenda o Levir comno uma figura de estilo, por favor. E entenda que não agouro coisa nenhuma. O que procuro é fazer com que as pessoas se 'mexam' face a provocações e previsões negativas.

Por exemplo, o Eduardo certamente que lê este blogue muitas vezes, mas hoje decidiu comentar... Porquê?... Porque o Eduardo se sentiu incomodado, e assim já estabelecemos uma ponte de diálogo entre nós. Porque ficamos incomodados só de pensar em Levir e na segundona. Espero que o nosso presidente tenha lido o texto...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Inteiramente de acordo, Cezar. Gosto do presidente como pessoa, mas já duvido das suas capacidades gestionárias e da condução dos departamento de futebol e comissão técnica (incluindo os responsáveis pela preparação atlética).

Seria muito bom que todas estas reflexões botafoguenses levassem Maicosuel a uma boa decisão e ao presidente a perceber os erros sucessivos que fazemos. E entender a necessidade de os resolver. Assumpção e Dinamite podem ser uma nova geração de dirigentes, mas necessitam de saber de gestão e, sobretudo, de capacidade de liderança transformacional.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Queria primeiro parabeniza-lo pelo blog , concordo com você em tudo que foi dito , mas o BOtafogo precisa da torcida , a torcida tem que ir la reivindicar , reclamar jogar bomba ate s efor preciso , a torcida noa faz pressao no clube , ai realmente fica dificil eels fazem o que querem..
abraço

Anónimo disse...

Grande Rui, se permite:

Quem foi para os bambis paulistas foi o Joílson, o Jonílson foi para o Cruzeiro, depois Vasco e depois sumiu do mapa. O Diguinho (Veado) foi par o Flor.

Pode apagar esse comentário.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

O Maicosuel não quer ser um craque, não quer ser um grande jogador. Ele, assim como todos os outros, só quer dinheiro.

Que triste!

Triste e burro.

Ao final do brasileirão o Maicosuel poderia se transferir para um grande clube europeu: um Arsenal, um Milan, um Barcelona, um Benfica (estou brincando heheheh).

Mas não, vai agora. Vai pra um time ridículo que nunca ganhará nada.

Afff.

Eu não aguento.

um abraço, Rui.

Ass: Antinha, o Ex-Phoquinha

Sergio Di Sabbato disse...

Meu estimado Rui, concordo inteiramente com o post, mas infelizmente o futebol atual é apenas uma forma de fazer grandes negócios, e desgaçadamente as leis atuais que regem o futebol brasileiro somado à falência dos clubes, nosso futebol ficou refem dos empresários. O interessante é que a entidade máxima do nosso futebol não está nem aí para o que acontece no futebol país, pela simples razão de que o dela está garantido, o resto que se dane. Ou os clubes se unem, se profissionalizam e tentam buscar soluções para mudar este estado de coisas ou vamos continuar do jeito que está ou numa previsão mais realista a tendêcia é piorar e piorar muito. Sobre a questão da ética e das preferências, acho que o Antinha ex-Phoquinha tocou num ponto importante: "O Maicosuel não quer ser um craque, não quer ser um grande jogador. Ele, assim como todos os outros, só quer dinheiro". Fazer o que? Torcer para que a diretoria do Botafogo invista nas divisões de base-coisa que já deveria ter sido feita a pelo menos 5 ou 6 anos- e com as promessas que vem dos juvenis e infantis, e há alguns jogares futurosos, formarmos um bom time que fique em GS por pelo menos uns dois anos. Quanto a cair para a segunda divisão, realmente é um fantasma que assusta, mas ainda há tempo de sanar. Esperamos que sim. Abs e SB!

Gil disse...

Amigo Rui,

Como você sempre disse e defendeu os planos consistentes e as prioridades, não podemos esquecer da eliminação da copa do Brasil pelo poderoso esquadrão de um time de Campos. Posteriormente eliminado por um time da segunda divisão..
Além da falta de prioridade, taça Rio e carioca (em que todas as entidades do estado queriam que fosse ganho pelo clube molambo) em detrimento da copa Brasil o time jogou covardemente, como sempre, contra um time considerado pequeno.
Será que nenhum desses senhores que você citou, apercebeu-se que sempre atuamos com medo não importando contra qual adversário e o que esteja em jogo.
Imaginar o que acontecerá em um campeonato difícil como o brasileiro é muito complicado, principalmente com as decisões e atitudes tomadas pelos atuais dirigentes do nosso futebol.
Como você, estou muito preocupado com o que pode acontecer!

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Caro Anónimo, também penso isso. Julgo que a torcida do Botafogo - excelente a manifestar-se nos estádios - devia também manifestar-se em General Severiano. Sei que é uma torcida um pouco elitista e avessa a essas coisas, mas se os movimentos organizados como a Com.Fogo e outros idóneos o fizessem, creio que poderia ser bom para o nosso clube.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Phoquinha, Antinha... Não é que ele tem predilecção por animnais meio estranhos?!... E agora teremos Antinha Girl também?... Você é uma surpresa zoológica!... Só espero que nunca venha a ser Urubuzinha... rsrsrs...

Claro que é o Joílson, obviamente! Obrigado!

Sobre o Maico penso justamente isso!... Eles vão para o Schalke e para o Hertha e para o Dínamo não sei de onde e para os árabes e os africanos não sei de quê, e depois regressam ao Brasil cheios de dinheiro e esgotados do futebol que nunca mais jogaram... Na verdade, a maioria dos jogadores de futebol nunca foi muito inteligente socialmente, não é mesmo?...

Estes sujeitos não sabem distinguir entre os momentos de investimento na carreira e a recolha dos louros. E então nunca ficam lembrados em lado nenhum. Por exemplo, um jogador acima da média como Dodô vai ficar sendo lembrado pelos torcedores futuros de que clube?...

Não apago o comentário, porque mais ofenbsivo do que o comentário entre parêntesis ao Diguinho é a sua sugestão de que o Benfica (cruzes credo, nem gosto de escrever coisas destas...) é um 'grande clube europeu'. rsrsrs...

A diferença entre os vermelhos de Lisboa e os urubus do Rio está apenas no animal que os representa - sempre é preferível o clube português porque é representado por uma formidável águia predadora ativa e não por um rastejante predador passivo... rsrsrs...

PS: a sério: o Sporting e o Benfica tiveram gestões horríveis no passado (o Benfica ainda tem) que os deixaram sem visibilidade na Europa e no Mundo; quem a tem hoje, sem dúvida, é o FC Porto: bimundial, bieuropeu e vencedor da Taça UEFA, tudo recentemente, enquanto o Benfica foi bieuropeu e o Sporting vencedor da Taça das Taças (hoje Taça UEFA) mas nos longínquos anos sessenta. Vá lá que o Sporting foi finalista vencido em 2004 da Taça UEFA...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Segio, creio que serão os clubes a terem que resolver o assunto realmente, porque o Governo não mexe, os Governadores não mexem, os prefeitos não mexem, a CBf não mexe, a FIFA não mexe...

Mas para isso têm que possuir a visão que não conseguem ter. O futebol brasileiro está, em minha opinião, uma estrutura desportiva de pernas para o ar. Os dirigentes dois clubes não sabem gerir. Há 3 ou 4 clubes se profissionalizando, não mais.

Sobre jogadores penso que teremos que buscar jogadores às bases, especialmente os que hoje são juvenis e infantis, mas também é necessário contratarmos sem sermos 'anjinhos'. E nós somos 'anjinhos' a contratar: contratamos mal, e quando contratamos bem não existem cláusulas que nos defendam. O exemplo do FC Porto é notável: bons 'olheiros', compram sempre barato, fazem os jogadores crescer com eles ganhando títulos e depois vendem-nos muito caros! - E não estamnos a falar de um dos dez grandes clubes ricos da Europa!

Quanto a nós, fazemos tudo ao contrário!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, faz-me impressão que os dirigentes não consigam ver o que nós indubitavelmente vemos. Será falta de visão?... Falta de capacidades de gestão?... Falta de capacidades de liderança?... Falta de cultura desportiva?... Então convinha fazerem cursos de gestão de organizações desportivas antes ou assim que fossem eleitos. Porque de amadores o mundo já não precisa - precisa de profissionais. Ou será que há tantos interesses por detrás das coisas e as pessoas deixam-se levar?...

Qualquer que seja a resposta eu NÃO A ACEITO!

Porque quem quer estar à frente seja do que for tem que se PREPARAR ANTECIPADAMENTE!

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui, acabei de comentar uma postagem do Rodrigo lá no "Cantinho...", onde (me) pergunto se o presidente do Botafogo (e serve para todos os dirigentes de la) seria um fantoche testa de ferro de uma quadrilha ou uma raposa cínica e dissimulada. Ou isso e mais um pouco.

É sempre leviano acusar sem ter provas mas, como a última foto que postei já está me arrastando pro inferno, afirmo aqui que acho que é ma-fe, mesmo. Eles têm algum esquema montado com empresários, que usam o Botafogo como centro de recuperação médica (mais ou menos..), valorização profissional e seguro social.

Quanto à saída do Herói, por um lado é falta de boa assessoria e, por outro, busca por lucro a curto prazo. Com certeza pro jogador seria melhor que terminasse o Brasileirão, quem sabe, nacionalmente consagrado. (E isso inclui dinheiro sim, pq estamos falando de investimento na carreira).

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Biriba, a minha opinião é de que a nova diretoria tem o apoio muito concreto de um grupo, mas não me parece haver por aí má-fé. Que haverá alguns interesses... bem... creio que os há em todos os clubes... difícil é identificar quem e como...

Mas quanto ao presidente, eu não creio que ele esteja metido em nenhum esquema. Eu acho-o sério até prova em contrário ou até que haja algum indício. Creio que podemos discutir estes assuntos porque as figuras públicas devem ser transparentes em tudo o que fazem para exemplo de todos os cidadãos. Mas do que vi até agora, o nosso presidente tem-se esforçado muito para gerir bem. O problema é que parece que não domina os instrumentos adequados para o efeito. Seria bom fazer um curso intensivo de gestão desportiva.

Em minha opinião, a saída inglória de Bebeto deveu-se precisamente a não saber gerir nem o clube na fase final, nem a sua imagem, nem a sua passagem de testemunho. Houve quatro anos de gestão positiva e dois anos catastróficos quando se passou a exigir mais da diretoria, isto é, quando a fasquia desportiva subiu acima dos saberes de gestão da diretoria.

Maurício Assumpção deveria ter percebido isso e acautelar-se a si próprio quanto ao 'princípio de Peter'.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente Blog!

Só uma correção, o Diguinho foi para o Fluminense, não para o Flamengo!

Ruy Moura disse...

Pois foi, amigo!... Já lá vão duas gafes minhas no mesmo artigo... rsrsrs... Vou corrigir....

Obrigado pela apreciação e abraços gloriosos!

Anónimo disse...

Rui saudades dos tempos que as equipes tinham quase os mesmos jogadores por diversas temporadas.Concordo com voce Maicosuel irá se perder neste timeco da alemanha como tantos outros - faltou o Danilo do São Paulo lembra, o Diguinho no Fluminense, Túlio totalmente perdido no Corinthians, sabe não posso nem escrever o que penso a respeito pois vc iria eliminar meu comentário.Preparo um artigo que dará o que pensar a todos os torcedores alvinegros - QUEREMOS NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA - E LOGO - MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Recorda-se das declarações do Túlio há poucos anos, Marcos?... Que foi o grande erro da vida dele sair do Botafogo...

Como o nosso Botafogo já não tem o prestígio do passado os jogadores desdenham dele depois de o utilizar descartam-no, mas geralmente arrependem-se porque nunca mais foram coisa nenhuma. É curioso que ninguém repare que é muito raro um jogador botafoguense tornar a brilhar tanto como n'O Gloriosos.

Saudações Gloriosas!

Anónimo disse...

Amigo Rui!!!! Que semana!!! Após o Botafogo realizar uma oferta considerada alta para os padrões brasileiros vem um alemão e oferece 4,5 milhões de euros pelo "magocruel". Rui por acaso você sabe em termos de valores quanto o Botafogo realmente ofereceu pelo "magocruel"? Achei estranho, logo após o Botafogo comunicar que tinha feita uma proposta pela permanência do jogador e em questão de horas aparece esta oferta alemã. Muito estranho!!!!

Contratamos "Michael" mas só pode estrear em princípios de agosto. Necessita de inscrição na CBF. Contrato até final de 2009. Não entendi esta contratação. Outro assunto muito estranho!!!!!

Praticamente em treinos oficiais do Botafogo um jogador se contunde com estiramente muscular na coxa. Rui, acabamos recentemente com a pré temporada e ocorre contusões e mais contusões. A cada jogo do glorioso o nosso estilo de jogar vem sómente com uma composição tática: Retranca no 1° tempo e aberto demais no 2° tempo. Para o jogo do próximo domingo teremos no ataque "Jean Coral" ao lado de "Victor Simões". Não gostei do "Jean" achei um jogador muito fraco, só sabe correr e não se posiconar bem dentro da área adversária.

Fala-se na volta do Lúcio Flávio. Pergunto por que o mesmo não deu certo no Santos????? O mesmo está fora de forma há mais de um ano e não consegue reencontrar o seu bom futebol. Será que o Botafogo possui uma "varinha mágica" que ao tocar no "Lúcio" o mesmo irá desenvolver um futebol tão melhor do que o "Magocrueul" apresentou no glorioso???? Tenha paciência!!!! Nossa Diretoria as vezes tem demonstrado uma certa infantilidade na hora de contratar. Afinal Rui, o 'Mago" sai ou não e em seu lugar entra o "lúcio"? Que confusão!!!!!

Por último caro amigo Rui começo a imaginar a volta de Joílson, André Lima, Túlio, Wellington Paulista, Renato Silva, Diguinho, Dodô e outros por um simples fato: Tiveram fama enquanto jogaram no fogão e são hoje mero figurantes!!! Espero que esta Diretoria não tenha como base este princípio: "Só dá certo no Botafogo, portanto, se os mesmos baterem de novo na porta em General Severiano serão uma tentação para esta Diretoria".

grande abraço amigo botafoguense,

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Fogão Brasília, creio que o BFR ofereceu cerca 2 milhões ou pouco mais. O seu texto evidencia a incompetência do BFR a contratar. O Anderson Barros veio de um clube que foi para a 2ª divisão e não vi nenhuma contratação de jeito. Ele faz o quê no Glorioso?... Imposição da Ability?!?!... E porquê?!...

Você acha possível que sem ter sido observado o Jean Coral a jogar em Portugal se tenha contratado o rapaz por cinco anos sabendo-se que no Guimarães jogou 2 jogos completos, 12 incpmpletos e assinalou zero gols?!?!?!... , claro, era reserva...

Acho que o presidente Maurício Assumpção dorme demais ou está amarrado por alguém...

Contyratações tão 'estranhas' quanto algumas feitas em 2008, tal como Escalada e Zárate. Quem os viu jogar antes?... Contrata-se por vídeo, amigo. Por vídeo!!!

Os torcedores deviam ter coragem de pôr fim a tanta incapacidade criando um movimento temporário de não ida aos jogos até que a gestão se justifique aos sócios e torcedores e tenha maneiras!

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Estou em busca da Antinha Woman, mas a procura até agora se revelou infrutífera. Antas passageiras, apenas.

A felicidade conjugal está esperando por mim. Uma foca é capaz de partir o coração de um Phoquinha, mas ser botafoguense é ser fiel e forte no sofrimento presente sem jamais perder a esperança na alegria fututa.

A anta que eu hei de amar eternamente há de aparecer.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Estou em busca da Antinha Woman, mas a procura até agora se revelou infrutífera. Antas passageiras, apenas.

A felicidade conjugal está esperando por mim. Uma foca é capaz de partir o coração de um Phoquinha, mas ser botafoguense é ser fiel e forte no sofrimento presente sem jamais perder a esperança na alegria futura.

A anta que eu hei de amar eternamente há de aparecer.

Um grande abraço.

Ruy Moura disse...

Antinha, se a espera é por um amor eterno, vale a pena. Creio que às vezes as pessoas se precipitam nos casamentos e acabam por não escolher a pessoa certa. Creio que há uma pessoa certa para cada um de nós. É questão de paciência, porque a oportuniddae aparece um dia.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Amigo Rui!!! Concordo em grau, gênero e número.

Tenho postado em alguns blog's botafoguense e tenho me colocado na posição que chegou a hora das torcidas organizadas realizarem o seu papel. Temos que clamar a um protesto pacífico e sadio mas de extrema cobrança a diretoria, comissão técnica e jogadores.

Levar faixa de protestos, colocar as faixas de cabeça para baixo, colocar uma faixa de luto nas bandeiras. Enfim organizar maneiras de chamar a atenção dos dirigentes, comissão técnica e jogadores que não estamos satisfeitos com andamento e na condução de uma política que ao meu ver tem que ser com seriedade e transparência.

Amigo Rui, eu gosto muito da sua frase: "QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA". Uma faixa desta no anel superior do Maracanã e do Niltão vai com toda certeza mexer com a direção botafoguense.

Afinal esta é meta do Presidente Maurício (colocar o Glorioso num pedestal de glórias e conquistas) e portanto devemos sim cobrar sempre esta postura senão vira "promessa de palanque".

Outro ponto que deve ser discutido é o comprometimento do clube para o fundo de investimento. Até agora percebo que o clube não tem poder de decisão nenhuma quanto ao destino dos jogadores e até mesmo em sua divisão de base. Percebo que o papel do clube é simplesmente uma "vitrine" onde empresários e investidores mandam e desmandam na relação clube X jogador.

Resultado: Nós torcedores é que pagamos a "conta" com a nossa quota de sacríficio e sofrimento.

Só que paciência tem limite entendo que errar é humano mas persistir no erro é burrice....E como tal vejo esta diretoria começar a perder a "credibilidade" por persistir em "erros bisonhos" e o pior não quer enxergar o nosso descontentamento.

grande abraço amigo botafoguense

Fogão Brasília

Anónimo disse...

Acho que Maicosuel tem que ficar no Botafogo, pelo menos até o final da temporada.

Abracos

Ruy Moura disse...

Anónimno, é isso que devia acontecer! Acontecerá?!...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fogão Brasília, o tópico da faixa é bom, mas é necesssário um movimento mais amplo e consistente que obtenha garantias de mudança, e as evidencie, sob pena de não haver torcedores nos estádios. À boa maneira francesa de exigência de competências para novos rumos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...