O senhor presidente do Botafogo afirmou:
.– "Não aguento mais. É um absurdo o que a arbitragem tem feito com o Botafogo. O nome disso é pilantragem. Não ficaremos mais calados. Não levarão o Botafogo para a Segunda Divisão. Não permitiremos."
.Fantásticas declarações de quem no início do ano calava os nossos prejuízos e desenvolveu a estratégia da 'conversa mole' de corredor na esperança de obter resultados pela submissão. Agora que a segundona espreita, o senhor presidente descobriu finalmente que existe 'pilantragem', acordou da sua letargia e talvez o Botafogo acorde da letargia imposta pela diretoria. Provavelmente o presidente aprenderá deste modo a não fazer o contrário do que devia ter feito e perceba que tem feito tudo errado. Embora seja difícil que mude realmente, porque quem faz tantos erros na sua idade, geralmente é porque não soube aprender a ser melhor ao longo da vida.
.Duas coisas são necessárias e urgentes:
.
1) Que Estevam acabe com o nosso modo de jogar, que faça não tomarmos tantos gols desnecessários e que acabe de vez as bobagens de uma 'defesa natalícia' sempre com prendas a oferecer aos adversários;
.
2) Que Maurício Assumpção honre o Botafogo, que pense por si, com coragem e discernimento, e que desse modo desenvolva uma estratégia fortíssima contra as arbitragens medonhas que estão apontadas ao nosso coração.
.
As arbitragens tem margem de manobra devido aos nossos disparates, porque se jogassemos concentradamente, nem metade dos gols adversários surgiriam e, então, os senhores do apito não teriam margem de manobra suficiente para nos tornarem alvo de... sabem o resto, não sabem, amigos?...
.Esta diretoria está à 'beira do caos', e não sei se irá a tempo de nos afastar do abismo para onde nos levou... Que os deuses do futebol inspirem Estevam e Assumpção, porque seguramente não poderão contar com as capacidades dos gerentes do futebol...
.FICHA TÉCNICA
> Botafogo 3x3 Grêmio
> Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
> Data/hora: 30/08/09
> Arbitragem: Rodrigo Cintra (SP). Márcio Luís Augusto (SP) e Anderson José Coelho (SP)
> Cartões amarelos: Lúcio Flávio, Alessandro (Botafogo); Souza, Mário Fernandes (Grêmio)
> Gols: Reinaldo, 19'/1°T (1-0); Jonas, 23'/1°T (1-1); Victor Simões, 01'/2°T (2-1); Jonas, 12'/2°T (2-2); Souza, 27'/2°T (2-3); Leandro Guerreiro, 43'/2°T (3-3)
> Botafogo: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas, 34'/2ºT), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 25'/2ºT); Victor Simões (Ricardinho), 32'/2ºT)e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
> Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 36'/1ºT); Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea (Herrera, 15'/2ºT) e Jonas (Makelele, 30'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
> Botafogo: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas, 34'/2ºT), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 25'/2ºT); Victor Simões (Ricardinho), 32'/2ºT)e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
> Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 36'/1ºT); Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea (Herrera, 15'/2ºT) e Jonas (Makelele, 30'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
9 comentários:
até esta rodada, dependíamos apenas das nossas forças para deixar a zona de degola, daqui a pouco vamos ter de torcer para os resultados alheios, daí que a situação irá se agravar...a arbitragem está revoltante, mas o time também não para de falhar, daí fica comnplicado...
abraço!!
Perfeito, Rui! E como vc perguntou, volto a pergunta ao amigo: Ainda há tempo da salvação? Que os Deuses do Futebol estejam conosco!
Abs e SA!!!
É isso, Fernando. Se o time não facilitasse, a margem de manobra das arbitragens era bem menor e não conseguia influir tanto nos resultados.
Abraços Gloriosos!
Neste momento, a minha quase única esperança é o Estevam, Rodrigo. Porque joga a sua carreira e vai fazer das 'tripas coração' para não ser afundador de clubes para a segundona. Não cai bem no curriculo.
Abraços Gloriosos!
Rui,
Um matemático que tornou-se famoso pelas estatísticas e indicações nos últimos campeonatos brasileiros (Tristão Garcia), diz que 48 pontos é um número confortável para um clube não ser rebaixado, nesse ano.
Gostaria e espero que ES consiga incutir nos jogadores manter a mesma pegada que tivemos, logo após sofrermos o terceiro gol. Se isso acontecer nos livraremos da degola.
O MA continua acreditando na FFERJ e imprensa! Não enxerga que esse apoio é mais pelo lixo molambo, que não vem recebendo o mesmo tratamento dos juízes como no estadual.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Rui,
O teor das declarações de Maurício Assumpção é louvável, mesmo que a atitude tenha sido tomada tardiamente e de forma ainda acanhada, uma vez que elogiou as arbitragens das finais do Carioca.
Seguirei sua linha de abordagem em relação ao presidente, mesmo que tenha me rendido à ironia gaiata numa postagem sobre o ingresso de MA num curso de gestão esportiva.
E concordo que o Estevam é peça chave neste momento. Pelo que foi relacionado em sua postagem e pelo fato do time ter superado as adversidades e sucumbido aos próprios erros, o que revela ter um potencial que ainda não foi aproveitado efetivamente.
Espero que o gol de empate, da forma como saiu, seja bem aproveitado como elemento de reforço psicológico para a próxima partida.
SA!
Gil, o Tristão também já falhou, mas creio que desta vez poderá ter razão.
O Maurício Assumnpção é que continua redondamente enganadop. Espero que se emende.
Abraços Gloriosos!
Biriba, por coisas públicas e n~
ao tão públicas, dificilmente poderei acreditar na capacidade do presidente. Não tem estratégia própria... e não sabe gerir coisa nenhuma.
Estevam é, talvez, a única esperança.
Abraços Gloriosos!
Olá, Galera!
Já que o adversário foi o Grêmio Porto Alegrense, que tal editar a súmula da primeira vitória do Botafogo em Porto Alegre (RS)?
BOTAFOGO 2 x 1 GRÊMIO
Data: 24 / 06 / 1931
Local: Porto Alegre
Árbitro: Edelberto Mendonça (1° tempo) e Carlos De Loreni (2° tempo)
Competição: Amistoso
Gols: Lacy (1° tempo); Álvaro e Octacílio (2° tempo)
Botafogo: Sylvio; Póvoa e Rodrigues; Canalli, Martim e Benevenuto; Álvaro, Octacílio, Carola, Rogério (Nena, depois Juca da Praia) e Celso
Grêmio: Lara; Dário e Sardinha; Mabília, Poroto e Russo; Lacy, Artigas, Luiz, Foguinho e Nenê
Obs: 1) Sylvio e Carola, ambos do América, e Nena, do Serrano, jogaram pelo Botafogo; 2) Primeira vitória do Botafogo no Rio Grande do Sul
Fonte: Correio do Povo, de Porto Alegre
Colaborou com a pesquisa: Carlos Wilson de Andrade
Saudações Alvinegras.
Enviar um comentário