domingo, 23 de agosto de 2009

Fim de uma ilusão à 2ª rodada

.

Sabem os leitores deste blogue que já apontei muitas semelhanças entre o Botafogo e o Sporting. Mais uma: cinco jogos oficiais do Sporting e… 4 empates e 1 derrota. Parece a derradeira sequência da campanha de Ney Franco no Glorioso.

Após três empates para a Liga dos campeões, o Sporting empatou fora com o Nacional e hoje perdeu em casa com o Braga, antecipando a perda da ilusão e afirmando-se, com muita firmeza, que não é candidato ao título nacional português de futebol.

Creio que o acontecimento não é mau de todo, porque assim os sportinguistas que continuarem a ir aos jogos já sabem o que os espera. Pelo menos este Sporting é rápido e transparente dizendo desde o início ao que vem…

Não sou contrário a que os adeptos dos grandes clubes que devem sempre ser candidatos aos títulos, frequentem menos os estádios quando os seus clubes não apresentam um mínimo aceitável de performance. É uma boa medida de ‘satisfação’.

Se o mínimo exigível em campo não for apresentado, não têm os torcedores o direito de se manifestarem desagradados, não comparecendo?... Talvez com os estádios e os cofres vazios todos os protagonistas da bola tivessem mais respeito pelos torcedores e proporcionassem espetáculos de futebol, em vez de artes circenses de má qualidade.

FICHA TÉCNICA
Sporting 1x2 Braga
Gols: Yannick 71’ (Sporting); Alan 12’ e Meyong 81’ (Braga)
Competição: campeonato português
Data: 22/08/2009
Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Cartões amarelos: Daniel Carriço e Liedson (Sporting); Eduardo, Evaldo, Mossoró e Hugo Viana (Braga)
Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, ANderson Polga e André Marques; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez; Heldér Postiga e Liedson. Técnico: Paulo Bento.
Braga: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, Moisés e Evaldo; Vandinho, Alan, Mossoró e Hugo Viana; Meyong e Paulo César. Técnico: Domingos Paciência.

2 comentários:

Unknown disse...

pelo segundo ano consecutivo, derrota frente ao braga, jogando em alvalade. o pior rui, é que só agora, começam a perceber que foi um erro ter insistido no paulo bento. imagina mudar um treinador no início de uma época. francamente.

Ruy Moura disse...

Hoje também reconheço que foi um erro manter o Paulo Bento.Não que ele não seja interessante como treinador, mas 4 anos esgotaram a criatividade e a capacidade de surpreender. Será necessário muita coragem de ambas as partes e terminar com a relação, pelo menos por agora. Para o PB também seria bom arejar por outros sítios. Gosto dele, mas parece-me que se esgotou mesmo - o losango não mexe...

Eu acho que para substituí-lo o ideal seria agora, porque depois é muito tarde... Ainda há tempo se um novo treinador consagrado entrasse.

Abraços!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...