quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A profecia para 2010

.

Em muitos sítios da Internet surgiu a divulgação de um trecho do filme “A Princesa Xuxa e os Trapalhões”, apresentado em 1989, que numa das cenas passadas no futuro pretendia glosar os 21 anos de jejum do Botafogo, desde 1968 a 1989, através da descoberta de um menino que, entre diversas informações sobre o planeta Terra, encontrou um adesivo com a seguinte inscrição: “Botafogo – campeão 2010”.

A cena sugeria que o Botafogo teria um novo jejum de 21 anos. Não teve, porque nos anos noventa do século passado o Botafogo foi campeão brasileiro, finalista vencido da Copa do Brasil, campeão do Torneio Rio-São Paulo, campeão carioca novamente em 1990 e 1997 e vencedor de turnos estaduais.

Porém, aproveitando a badalada superstição dos botafoguenses, os torcedores do Glorioso sugerem que é um prenúncio para serem campeões novamente em 2010, após a briosa e inesperadíssima conquista da Taça Guanabara com as vitórias insofismáveis sobre os cathartiformes e os vascaínos.

A título de curiosidade fica gravada no blogue esta nota divertida sobre a profecia de 1989, que falhou com a conquista do bicampeonato em 1990 mas, mesmo assim, não foi descartada pelos torcedores botafoguenses, que apreciam muito os mitos, as lendas e as superstições que fazem parte da riquíssima cultura do clube.

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...