domingo, 28 de fevereiro de 2010

Talismã botafoguense consolida-se


Não vi nem ouvi o jogo porque me encontrava a viajar durante a partida, mas uma vez mais Caio confirmou que é a arma que consegue desestabilizar os jogos em que as equipas estão encaixadas e o Botafogo já não conseguir criar espaços. Caio entra, baralha o meio campo e a defesa adversária, os aparecem e a vitória surge.

Mais tarde ou mais cedo Caio terá que ser titular, mas é uma pena que percamos o ‘desestabilizador’ da segunda parte pela simples razão que não teremos outra arma para mudar o rumo dos jogos que nos corram mal.

Aproveitemos enquanto durar esta ‘magia’ de enorme oportunismo e eficácia das deslocações de Caio para gol logo que entra em jogo, porque inevitavelmente Caio será titular e naturalmente as coisas ocorrerão de modo diferente. Aí veremos se ele é apenas o atleta das ‘boas jogadas’ ou realmente um ‘bom jogador’ – tal como creio que seja – que se integra bem no coletivo, tal como, surpreendentemente, Loco Abreu vem fazendo.

É curioso que a enquete sobre Loco Abreu não o qualificava como ‘jogador para o coletivo, mas, afinal, revelou-se muito útil para o coletivo porque pensa rápido e trabalha para o conjunto sem a ganância dos gols.

O passe de cabeça de Loco Abreu para o 1º gol e de Herrera para o 2º mostram que os dirigentes do Botafogo conseguiram milagrosamente acertar neste trio de ataque. Esperemos que as últimas contratações mostrem que os reforços de meio campo e da defesa também vão na mesma direção. Se assim for, o Botafogo terá nova palavra a dizer nesta Taça Rio.

Como disse o locutor no resumo que vi hoje, a dupla Joel–Caio está a funcionar, mas é mais do que isso: todo o ataque tem qualidade coletiva e os restantes setores também parece que melhoraram significativamente. De tal modo que, finalmente, conseguimos vencer dois jogos consecutivos por dois gols de diferença.

Avante, Botafogo!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Americano
» Gols: Marcelo Cordeiro 32’ e Caio 22’ e 40’ (Botafogo); Leandro Gomes 33’ (Americano)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 27/02/2010
» Local: Estádio Godofredo Cruz
» Arbitragem: Péricles Bassols; Michel Correia e José Ronaldo Braga
» Cartões amarelos: Wellington, Jancarlos e Renato (Botafogo); Nirlei, Djair, Paulo Henrique, Elson (Americano)
» Cartão vermelho: Índio (Americano)
» Botafogo: Renan, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos (Somália), Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
» Americano: Fred, Elson, Nirlei, Índio e Rafinha (Renatinho); Djair, Paulo Henrique (Jader), Dudé e Edinho; Leandro Sena (Itacaré) e Leandro Gomes. Técnico: Paulo Marcos.

Foto: Fernando Soutello/AGIF

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...