sábado, 30 de março de 2013

Voz de Aderaldo Gazel

"O Botafogo é igual golfinho: vem à tona, faz umas graças e depois mergulha e some de novo". - Aderaldo Gazel, piada engraçada mas desprovida de realismo, em comentário não botafoguense no blog Repiquete no Meio do Mundo.

Nota de Mundo Botafogo: A piada tem graça – e só por isso é publicada – mas não é realista, porque entre 2006 e 2013 o Botafogo ganhou 2 campeonatos cariocas, 4 Taças Guanabara e 4 Taças Rio, sendo finalista em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2012 e 2013 – único clube carioca que, em oito anos, esteve presente em sete finais de campeonato carioca, cinco das quais consecutivas. Evidentemente que é preciso ganhar a Copa do Brasil e brilhar no Brasileirão, mas isso não significa mergulhar e sumir, significa emergir. Mas, atualmente, o problema central é o recrudescimento das arbitragens, do TJD e de certa comunicação social contra nós, talvez até mesmo do prefeito…. Na verdade, Aderaldo, são estas e outras personagens que, em conluio ou não, fazem o 'golfinho' mergulhar e sumir de novo. Mas o 'golfinho' não se renderá jamais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezado RUI
O nosso maior problema é a inveja que causamos em relação ao nosso passado GLORIOSO, particularmente em copas do mundo.Quem no futebol mundial possui a gama de craques que vestiram o nosso manto?
Às vezes, eu evito falar o que sei para não me aborrecer,pois já gastei uma grana em processos contra mim apenas por dizer verdades.
Mas, no assunto estádio, falarei um pouco do que chegou a meu conhecimento.
Sobre o ENGENHÃO, digo ao amigo que tenha cuidado com as notícias "plantadas", pois existe uma manobra sórdida para que o devolvamos. É um jogo de cartas marcadas para tentar favorecer, no futuro, você deve imaginar quem. Como dizem por aí: "SE COLAR COLOU".
Tem um botafoguense interessado no assunto, falando besteiras porque vai ganhar benesses, aliás é o que mais recebe atualmente.
Eu o admirava pelo muito que fez pelo clube, mas, atualmente, por interesses políticos, pessoais e financeiros, fazendo manipulações espúrias, fiquei decepcionado.
É claro que nada disso vem à público, só o que interessa.
Por que o prefeito e o governador do Rio não se preocupam com Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, etc, que todos os anos sofrem e padecem com a chuva e deixam centenas de pessoas mortas ? Entretanto, agora, em um estalar de dedos, o prefeito está preocupadíssimo com os torcedores que frequentam o Engenhão. Como dizem alguns: ME ENGANA QUE EU GOSTO.
Os atuais responsáveis pelo nosso BOTAFOGO devem ficar de olhos bem abertos, pois existe muita podridão nos bastidores.
Leia a manchete abaixo, só para corroborar o que eu disse anteriormente.

"Lula pressiona Corinthians a aceitar Odebrecht como sócia para BB liberar US$ 200 milhões e acabar o Itaquerão"

No Rio, o BB ou a CEF patrocinariam quem para as reformas necessárias no Engenhão após ele ser devolvido? É necessário que os alvinegros entendam que muitos nunca engoliram o fato de a prefeitura ter arrendado o Engenhão para o GLORIOSO.
Está entendendo a jogada ? Não se trata de teoria da conspiração e outras baboseiras, são fatos reais e eu conheço todas essas feras e sei como atuam. A partir de agora, todo cuidado é pouco e os verdadeiros botafoguenses de prestígio têm que se unir e defender o clube.
É IMPORTANTE LEMBRAR SEMPRE QUE PARA A "GROBU" SÓ INTERESSA O LIXO PAULISTA E O LIXO CARIOCA.
Juntos, eles representam muita $$$$$$$$ para a emissora.
Um forte abraço.JOTA.

Ruy Moura disse...

Caro JOTA, acredito que não seja inveja apenas pelo passado, mas também pelo presente. Tal como disse, o Engenhão está atravessado na garganta de muita gente, e o Seedorf é outro engasgamento. Além de o BFR atrapalhar muito a vida do Flamengo, tirando-lhe o tetra carioca em grande estilo ou eliminando-o. Especialmente o Seedorf é uma grande preocupação porque catapulta o Botafogo no mundo.

No que concerne à personagem a que se refere, e que saiu logo torpedeando o Botafogo para entregar o Engenhão, eu combati sempre, incluindo o tempo do Bebeto de Freitas, a quem tal personagem boicotou sucessivamente e detonou o time com histórias de 'sapatos de saltos altos' - quando na verdade eram os erros estratégicos e táticos de Cuca que nos eliminavam (vide recuo tático na Argentina contra o River Plate quando estávamos a vencer por 2x1). Mas tudo valia para cercar e desmoralizar B. Freitas.

Essa personagem foi sempre perniciosa para o Botafogo - desajudou muitíssimo mais do que ajudou.

Eu creio que a corrupção e os interesses são enormíssimos. Não sei concretamente dos casos que o JOTA conhece por dentro e por fora, mas basta verificar a promiscuidade existente entre futebol, política e construtoras e, já agora, a posição do Brasil no IPC (índice de perceção da corrupção) - 69º lugar.

Eu já me habituei que no Brasil, e em particular no Rio de Janeiro, quando ocorre uma coisa há sempre marosca por detrás. Confesso que não sei o que é viver assim, e repugna-me uma tal cultura. Acho que sendo eu o português mais carioca de todos vivendo fora do Brasil, estou cada vez mais desligado de uma 'podridão' persistente e contínua. Pelo menos no futebol os casos debochados seguem uns atrás dos outros com pouco intervalo de tempo.

Confesso que se não fosse o grande amor pelo Botafogo, eu acabava com o blogue e desligava-me completa e totalmente do futebol brasileiro. É uma grande e medíocre nódoa no futebol da civilização ocidental.

Perder o enorme prestígio de outrora no mundo, por interesses das minorias que detêm o poder, é além de estúpido, antipatriótico. Nos países escandinavos, no Canadá e na Austrália, a pouquíssima corrupção não prejudica quem detêm o poder político e económico. Pelo contrário, aumenta a credibilidade das riquezas individuais. Mas aí há perspetiva coletiva, coisa que nos 'poderes' brasileiros não existe - estupidamente não existe num país que se desenvolvesse o seu potencial tinha muito mais gente rica do que tem, e legalmente rica.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...