domingo, 21 de abril de 2013

Botafogo 1x0 Volta Redonda

Infelizmente não pude ver o jogo porque estou hospitalizado devido a uma pequena cirurgia bem sucedida. Digo ‘infelizmente’ porque gostaria muito de ver os garotos jogando como titulares.
 
Concordo com a opção de Oswaldo Oliveira em apresentar um time misto feito com jovens e gostaria de ter visto como evoluíram para os avaliar.
 
Pelo relato que ouvi através da Globo o jogo não foi grande coisa e parece que os jovens não se destacaram muito. Mesmo marcando o gol da vitória Bruno Mendes não se destacou muito e, aparentemente, Lima foi o melhor.
 
Tenho hipóteses de ver a gravação do jogo mais tarde, mas, entretanto, gostava que os leitores do blogue fizessem uma avaliação da ‘garotada’.
 
De realçar os 100% de aproveitamento do Botafogo na Taça Rio. Esperemos que o Botafogo vá para a semifinal forte e ofensivo.
 
Uma nota final para o STJD: já podem validar o jogo Flamengo x Duque de Caxias, cuja não homologação evidenciou, uma vez mais, os atos nojentos do Flamengo e seus acólitos.
 
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Volta Redonda
» Gols: Bruno Mendes, aos 50'
» Competição: Campeonato Carioca (Taça Rio)
» Data: 21.04.2013
» Local: Estádio Raulino de Oliveira
» Público: 2.052 pagantes
» Renda: R$ 27.110
» Árbitro: Leandro Newley Belota (RJ); Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo –Henrique, Edilson e André Bahia (Botafogo); Frontini (Volts Redonda)
» Botafogo: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson (Octávio, 79'); Henrique (Sassá, 73') e Bruno Mendes (Rodrigo Dantas, 88'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Volta Redonda: Gatti, Lorran, Marcelo, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra (Frontini, 71'), Éder, Adriano Felício (Rafael Granja, 57') e Zé Augusto; Léo Andrade (Sassá, 57') e Josiel. Técnico: Cairo Lima.

15 comentários:

Gil disse...

Rui,

Desejo-lhe uma Excelente Recuperação!

Quanto ao jogo gostei do Lucas Zen e do Jadson. O Edilson não comprometeu. O Lima comprovou que não pode vestir a camisa do Botafogo. Jeferson Paulista e Gegê deram alguns passes.
Fiquei preocupado para o jogo contra o sobradinho com a atuação do Renan. Pareceu inseguro e saiu mal do gol em alguns bolas cruzadas na nossa área.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

JCP Fogão disse...

Renan - falta ritmo de jogo - deu duas saídas em falso mas pegou uma bola bem dificil.
Edilson - fraco - o garoto da base é muito melhor e não está tendo oportunidades.
Antônio Carlos - chutões e mau posicionamento como sempre - não ganha uma bola aérea na defesa.
Andre Bahia - seguro
Lima - muita firula e pouca objetividade. Serve para reserva.
Lucas Zen - o melhor do jogo
Jadson - meio perdido. Parece que já esta com a cabeça na Italia.
Jeferson Paulista - Inibido
Gegê = inibido - tem futuro
Henrique - enrolado. Sem utilidade pois temos Sassá e Alex muito melhores.
Bruno Mendes - enrolado e em má fase. Quase nada dá certo, mas deu sorte no gol após chutar muito mal uma bola muito fácil.
Sassá - pouco tempo em campo e mostrou lucidez e objetividade.
Resumo: temos um time reserva de boa qualidade, mas os garotos da base justificariam a dispensa de Edilson, Renato, Andrezinho e Henrique a fim de desonerar a folha e trazer outros bons jogadores.

Ruy Moura disse...

Obrigao, Gil. Eu acho que o Renan poderia dar um bom goleiro, mas pressinto que tem aprendido muito pouco como goleiro e como pessoa. Já li declarações dele relativamente altivas, quando devia aproveitar ensinamentos para, neste caso, a vida profissional.

Imagina que ouvi do comentarista que Lima tinha sido o melhor do Botafogo. O sujeito devia ser cathartiforme...

O Jadson espera-se que posso ser uma revelação, mas também bastantes botafoguenses têm referido o Lucas Zen. Espero que possa ser uma revelação.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Caro JCP Fogão, obrigado pela resenha completa das atuações.

Penso que o Renan não tem aprendido nada no treino de goleiros. Estranho isso, porque ele é jovem e teria muito que aprender. Já o vi também sair muito mal à bola e a seguir fazer uma grande defesa. É um caso ainda para confirmação, ou não.

Antônio Carlos confirma, então, continuar a ser igual a si mesmo - ruim. Muitos gols tomamos antes por causa dele e do Fábio. Também não vi nada do Henrique até agora e acho que realmente o Sassá e o Alex poder sem alternativas. Vi o Sassá algumas vezes a jogar, e não sendo excecional, agradou-me precisamente pela objetividade. Quanto ao Bruno Mendes, ou me engano muito ou ele é meio 'pereba' que teve uns momentos de sorte no ano passado.

Concordo com as dispensas de Renato, Andrezinho e Henrique. Acrescentaria Rafael Marques e A. Carlos, pelo menos. Quanto ao Edílson vi-o jogar apenas uma vez e não comprometeu, mas talvez não passe disso mesmo e possa ser dispensado.

Da sua análise, que me parece muito boa, o que mais gostei foi saber que talvez possamos ter novos reforços vindos da base, tais como o Lucas Zen, o Sassá e o Gegê. Já vi o Gegê jogar nos juniores e achei que não foi nada mal. Talvez precise de mais alguma rodagem para se desinibir.

Temos muitas hipóteses de consolidar uma verdadeira Academia de revelações vindas das bases.

Abraços Gloriosos!

luiz sergio cunha disse...

RUI,

a análise do JCP espelha bem as atuações.

acrescentaria que faltou personalidade, pois todos foram burocráticos, com medo de errar e nada criaram.
o único que mostrou personalidade, entrou faltando 10 minutos, se movimentou pelos dois lados, procurou jogar coletivamente e até individualmente e que mostrou potencial diferenciado, foi o otávio.

abraços,

lscunha

Ruy Moura disse...

Luiz Sergio, esse medo é natural, porque deviamn sentir-se avaliados e não queriam errar. Talvez o técnico devesse utilizar esses jogadores em situações de jogo já resolvido, para irem ganhando confiança.

Também li numa análise na Globoesporte que Octavio era promissor, e que deveria ser acarinhado para jogar mais, porque o potencial parece que existe. Confesso que não me recordo de alguma vez o ter visto atuar. Mais um a considerar.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Os nobres amigos já comentaram...

Então, melhoras Rui! Seremos campeões e vc tem que estar em forma!

Baita abraço à todos!!

João Carlos Cid

Anónimo disse...

ESPERO QUE O IRMÃO TENHA PRONTO RESTABELECIMENTO.
NO MAIS TEMOS QUE VESTIR A CAMISA DA HUMILDADE E PARTIR PRA CIMA DE RESENDE E QUEM VIER DO OUTRO LADO.
ME ENOJA ESSA HISTÓRIA DE QUE PODEREMOS TER CERTA VANTAGEM POIS A UNIMED DEVE USAR RESERVAS.
ENTÃO SE DER NOS CONTRA ELES PROPONHO ESPERAR ELES SEREM ELIMINADOS DA LIBERTADORES E AÍ MARCAMOS A FINAL DA TAÇA RIO COM ELES COMPLETINHO.
NÃO GOSTO DE BATER EM BÊBADO.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Resumindo:
Renan errou 3 saídas de bola. Precisa prestar atenção na Copa do Brasil.
Boa partida de Lucas Zen e valeu pelo esforço do Bruno Mendes. Henrique é um péssimo atacante e o Botafogo está jogando dinheiro fora com ele.
Abraços e melhoras

Ruy Moura disse...

Obrigado, João Carlos. Creio que estarei em boa forma até ao final da semana, quando espero ir jantar a Óbidos com um amigo botafoguense que está fazendo uma viagem pela Europa na qual passa uns dias em Portugal.

A minha expectativa é sermos campeões, mas não estou gosando nada desta quase absoluta certeza de que seremos os campeões. Quando é assim costumamos facilitar e entregar o título. Desejo muito que seja diferente com o espírito Seedorf no grupo.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Obrigado, Irmão Marcos. Como disse ao João Carlos, receio muito a certeza de ganharmos. Em 1º lugar porque o Resende gosta de pregar partidas ao adversário, e o Flamengo que o diga; em 2º lugar, contarmos com o Fluminense na final com os reservas é outro perigo.

Creio que é mesmo a humildade que falaste que nos deve guiar. Humildade, concentração total e certeza de que todos os jogos começam 0x0 e só com o apito final se garante a vitória.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurelio, concordo com tudo o que disse e aceito que o Bruno tenha se esforçado, mas ser esforçado não significa ser bom. Já vi muitas pessoas se esforçarem muito e não passarem da mediania e outras fazendo coisas brilhantes sem grandes esforços. É tempo demais para o Bruno entrar em forma.

Parece-me que estamos muito mal com um ataque entregue a B. Mendes e a R. Marques. Aliás, a prova está à vista: temos o melhor ataque à custa da nossa defesa e do nosso meio campo, porque, se não me falha a memória, B. Mendes e R. Marques marcaram... 4 gols!

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Mandem embora Renato, Andrezinho, Antonio Carlos, Henrique e Rafael Marques. Pronto, dá pra pagar um bom salário ao Roque Santa Cruz. Aliás, o que pensa da idéia da contratação? Acho que é um excelente atacante. Raçudo, parou em menos clubes que o Loco Abreu e é carrasco da seleção Brasileira e da Argentina. Sempre marca contra as duas, pelo Paraguai.

Ruy Moura disse...

simplesmentye assino em baixo, Aurelio! Dispensaq a esses cinco e vinda do Santa Cruz!

Abraços Gloriosos!

Paisano disse...

Desejo melhoras, Rui!!!

Um abraço.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...