domingo, 7 de abril de 2013

Botafogo 3x0 Olaria


Desfalcado e sem se esforçar muito, o Botafogo venceu o Olaria com três gols de classe, além de um gol anulado por suposta mão de Fellype Gabriel, quando na verdade ele fez o gol com o abdómen. E foi o juiz atrás da baliza que indicou mão na bola ao árbitro. Cada vez me convenço mais que são ceguinhos, ou incompetentes, ou atuam de má-fé. Zatrás da baliza e vê uma mão inexistente na bola?...

Não obstante, foi uma vitória fácil e tranquila do Botafogo, mesmo sem os craques Jeferson, Dória e Seedorf, e apesar do retraímento do adversário. Só pecamos pelo tardio 1º gol.

Não tendo feito uma 1ª parte interessante, apesar do domínio de bola, a equipa marcou logo no início da 2ª parte e geriu o resultado (com algumas chances perdidas), tendo Vitinho entrado para animar o ataque e fazer dois gols magníficos.

A excelência da campanha continua: 4 jogos, 4 vitórias, 12 gols marcados e 1 sofrido - melhor ataque e melhor defesa da Taça Rio. Até ando tolo de alegria.

Finalmente, o técnico decidiu usar o 4x4x2 nos dois últimos jogos, que é o esquema que convém ao Botafogo com o tipo de jogadores que tem. É somente lamentável que a dupla de ataque não faça gols e sejam os meias e os zagueiros a balançar as redes. Dois atacantes, precisa-se!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x0 Olaria
» Gols: Lodeiro, aos 49' e Vitinho aos 80’ e 90'
» Competição: Campeonato carioca /Taça Rio)
» Data: 07.04.2013
» Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Público: 2.884 pagantes
» Renda: R$ 38.780,00
» Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ); Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda e público: R$ 38.780,00 / 2.884 pagantes
» Disciplina: cartão amarelo – Lodeiro (Botafogo) e Erick (Olaria)
» Botafogo: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato, intervalo), Gabriel, Lodeiro e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Henrique, aos 83') e Bruno Mendes (Vitinho, aos 73'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Olaria: Gustavo, Lucas, Thiago, Rafael e Erik; Assis, Marco Aurélio, Waldir e Victor (Marlon, aos 86'); Lenine (Leandrão, aos 55' e Erick (Renatinho, aos 67'). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

2 comentários:

Unknown disse...

O Botafogo precisa cuidar com carinho do menino Gabriel, ele , pra mim, tem um grande futuro

Ruy Moura disse...

De acordo, Ronau. Penso que o Dória, o Gabriel e Vitinho precisam de apoio especial porque são muito jovens.

Também não desdenho do Sassá como reserva. Ainda tenho algumas dúvidas, mas creio que ele poderia ser um camisa 9 para as emergências.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...