“Parabéns, Rede Globo, pelo belo exemplo de
ditadura! Eu tenho o poder e rasgo o regulamento do campeonato! Belo exemplo,
Rede Globo!” – Carlos Barroso,
comentário na Lancenet.
.
Nota de Mundo Botafogo:
Rede Globo, Ditadura e Flamengo são pleonasmos.
7 comentários:
###
Caro Rui, a TV Globo comprou a ALMA do futebol brasileiro. O plim-plim elabora e manipula a tabela, e define campeão e rebaixados.
A poderosa AmBev, forte anunciante global, não quer o concorrente Guaraviton mostrado para todo Brasil.
Seedorf, TV Record e Guaraviton neles!
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
###
Amigo Chico, nunca tinha ouvido uma frase tão sucinta como a sua para definir, com tão notável rigor, o que a Globo fez ao futebol brasileiro. Espantosa frase! Essa frase será postada amanhã, se não se opuser, no cimo das publicações do Mundo Botafogo.
Abraços Gloriosos!
"A TV Globo comprou a alma do futebol brasileiro". É a frase. Abraços.
Caro Rui, pior é que essa empresa, que bem sabemos como ascendeu em seu segmento, posa de vestal, de defensora do Império da Lei.
Mais que ditadura, lembra-me o que há de pior na nossa sociedade que é burlar a lei, as regras de convivência e cidadania, apenas com o intuito de lograr algum êxito, ainda que fugaz, ainda que contraproducente para todos.
Abs.
Rui,
Ontem estava vendo o jogo do Botafogo pelo SPORTV (grupo rede globo) e ao final da partida passaram para o jogo do Brasil.
Era só elogio para as obras, entorno, trânsito, chegada e entrados dos torcedores. Entrevistavam os torcedores e todos falavam a mesma linguagem. Se não estiver enganado, os entrevistados eram da área VIP.
Coincidentemente escutava rádio e os comentários eram exatamente contrários, ou seja, entulhos, obras inacabadas, trânsito caótico, torcedores reclamando a demora para chegar e entrar no estádio. Após o jogo os entrevistados reclamavam da falta de estrutura e dos bares fechados. Sem nada para comer e beber.
Os repórteres da radio disseram que o estádio passará por outra obra, pois o local destinado a imprensa foi construído em desacordo com o projeto da Fifa.
Essa é a rede globo! Engana e passa imagem de que tudo está funcionando perfeitamente! Infelizmente os desavisados acreditam e repetem o que veem. Infelizmente eles possuem a maior audiência do país!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Caro Eduardo, se o 'poder' de cúpula estivesse interessado, a Globo não fazia o que faz; se houvesse um governo moralizador (terá havido algum desde Jânio Quadros?) nada seria assim. Desse modo, sobra o povo. Se houvesse um povo com 'sangue na guelra', nada seria assim. A revolta do povo em muitas partes do mundo ainda nos deixa esperanças, mas as 'mordomias' das classes médias, que temem perder os seus pequenos privilégios, não incita à união e à solidariedade em torno da ética, da honra e da justiça. Cada vez mais é difícil ser-se político honesto e povo incorruptível. Parece que isso só se passa para as bandas do Canadá, da Austrália e dos países escandinavos. Infelizmente. E assim vamos levando em cima com tudo o que não queremos, mas que deixamos estar.
Abraços Gloriosos!
Caro Gil, isso é porque há dois tempos e dois modos. O critério não é igual; nunca é igual.
Quando se vem de avião do Brasil para a Europa, verifica-se que no mapa televisivo dce bordo Portugal aparece como o magnífico cabo mais ocidental da Europa e mais próximo do lado de lá do Atlântico. Se embarcarmos em Estocolmo, aparece-nos toda a vasta Europa central e Portugal fica lá ao fundo, num cantinho quase invisualizável...
Quero dizer, perguntar aos VIP's ou perguntar aos não VIP's dá resultados diferentes; informamrmo-nos pela rede Globo ou por uma estação 'normal' dá coisas diferentes.
Há nisto duas duplas verdades: a verdade para uns versus a verdade para outros; a verdade das coisas fatuais versus a verdade das coisas que ficam registradas na história, feita por quem ganha.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário