terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fora de Tópico: o mesmo que os pais...

[Fiz uma promessa ao nosso amigo Thiago Hildebrandt: falar menos, quase nada – ele desejaria mesmo nada – acerca dos cathartiformes, por puro desmerecimento deles, o que é um ‘castigo’ para mim, porque o riso teria “um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo…” E há blogues cathartiformes que zoam, com baixo nível, o nosso Glorioso. Mas somos diferentes, evidentemente. Hoje publico uma derradeira piada de resposta à grosseria de eduzinho flâmula de mello zoando o Botafogo, antes de acionar o meu hercúleo esforço para não falar dos equiza-campeões dos micos.]

eduzinho flâmula de mello dedicou um dia aos jovens futebolistas da base do seu clube e disse que cada atleta deveria ser um flamenguista fanático. ele pediu aos jovens que levantassem as mãos, caso também torcessem pelo flamengo. constrangidos pela autoridade do mais velho todos levantaram a mão.

exceto um garoto na última fila dos atletas reunidos numa das salas do clube. eduzinho flâmula de mello olhou surpreendido para o garoto e disse:

- porque é que você não levantou a mão, meu filho?

- porque eu não torço pelo flamengo – respondeu ele.

chocado, quase entrando no ‘chororô’ típico do seu clube, eduzinho flâmula de mello perguntou:

- Bem, se não torce pelo flamengo, torce por quem?

- Sou botafoguense, e tenho muito orgulho disso – respondeu o jovem.

eduzinho flâmula de mello não acreditava no que ouvia e disse:

- que mal você fez para torcer pelo Botafogo, meu filho?

- minha mãe é Botafogo, meu pai é Botafogo e meu irmão é Botafogo, e por isso sou botafoguense também – disse o garoto.

- bem – disse sem a menor paciência o eduzinho flâmula de mello – isso não é motivo para torcer pelo Botafogo! você não tem que ser sempre o que os seus pais são. se a sua mãe fosse uma traficante, o seu pai um agiota, o seu irmão um ladrão e o restante dos seus parentes estivessem presos, o que você seria então?

- ah… aí eu seria flamenguista...

4 comentários:

Gil disse...

Rui,

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Essas tiradas não podem ficar fora do Mundo Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, o Thiago "não deixa" que eu publique (snif...).

A sério: o Thiago tem uma certa razão, porque o nível geral do blogue, quer do que publico quer dos comentários dos leitores, está num nível muito elevado, e os cathartiformes são coisa de andar por baixo... (rs)

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Caro Ruy,

gosto demais desse blog por ser um espaço excelente a respeito do nosso amor em comum, o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Acho que podemos afirmar que temos algumas divergências, mas esse nosso amor faz com que ficamos unidos, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Vez ou outra, publicar uma piada a respeito dos nossos rivais, na minha opinião, é válido. Mas não a todo momento, pois valoriza demais quem seja.

Há blogs de nossos rivais nos zoando com baixo nível? Paciência. Não vamos nos igualar a eles, somos superiores. Fato.

E para encerrar, fica aqui um grande abraço fraternal!

Do seu amigo,

Thiago Hildebrandt.

Saudações botafoguenses.

p.s.: Mas essa piada não conhecia. E é muito boa! Confesso que ri e publiquei em minha rede social. rs.

Ruy Moura disse...

Perfeito, Thiago!

Não foi Nelson Rodrigues que disse que "toda a unanimidade é burra"? Talvez não seja verdade, mas a afirmação lida num sentido amplo é inteiramente verdadeira.

Se eu tenho opiniões diferentes das do meu pai?... SEGURAMENTE QUE SIM!

Se eu o amo e aprecio?... SEGURAMENTE QUE SIM!

Na verdade, quando somos iguais nada temos a ofereder ao outro; em contrapartida, se somos diferentes, certamente que nos podemos enriquecer um ao outro a cada dia que passa.

Fraternos abraços Gloriosos!

Salim Simão, botafoguense roxo (I): personagem de Nelson Rodrigues existiu mesmo

Salim Simão e Afonsinho, em 1969. Reprodução. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo « Supersticioso, eu? Por quê? Só porque vou a todos...