terça-feira, 6 de agosto de 2013

Voz de Oswaldo Oliveira

Há a possibilidade da efetivação do Elias, com Rafael Marques.” – Oswaldo Oliveira, sobre a necessidade de refletir na recomposição da equipa com a saída de Fellype Gabriel.

Nota de Mundo Botafogo: Não sei isso daria certo, mas eu apoiaria a experiência, tal como já havia alvitrado antes do jogo contra o Vasco da Gama. Falta um ‘matador’, um verdadeiro ‘camisa 9’ que não temos. Vitinho e Rafael Marques movimentar-se-iam de flanco a flanco do campo, fazendo a ligação de ataque, e Elias estaria mais solto para entrar nos espaços abertos pela movimentação de Vitinho e Rafel, com mudanças frequentes de flanco, apoiadas pelos laterais e, quiçá, servido por Seedorf. O Elias não me parece ser um ‘grande’ atacante, mas quem sabe se não conseguirá encaixar-se na equipa e fazer esse papel de forma satisfatória? Vontade não lhe falta.

6 comentários:

Chico da Kombi disse...


Caro Rui, com o Nego See de garçom, qualquer um vai dar certo como matador.
Elias neles!

:-)

Gloriosas Saudações Alvinegras.

Gil disse...

Rui,

Gosto da ideia. Se o Elias não corresponder, jogando desde o inicio é outra situação, tentaria o Alex.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Bem visto, Chico, bem visto! Os passes do homem ainda são muitas vezes milimétricos. E atenção que o Rafael também dá bons passes e o Vitinho começou a aprender. O meu único receio é que o Elias seja do tipo do André Lima e do bruno Mendes: chute para a frente de qualquer maneira, se não bater em alguém, entra, mas como a maior parte das vezes batia em alguém, não entrava. O André e o Bruno não me parecem capazes de melhorar as suas performances porque não sabem driblar e escolher o melhor sítio para o chute.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Gil. mesmo que o treinador não tenha sucesso, dessa vez nãi irei 'castigá-lo' com críticas negativas, porque é necessário fazer essa opção e ver no que dá.

E creio que o 1º jogo em que isso pode ser feito é contra o Goiás, portanto, não é um candidato ao título e provavelmente oferecerá menos perigo (teoricamente).

O meu único problema é que se ele falha, não temos nenhuma alternativa para renovar o ataque na 2ª parte, a não ser que se experimente também o Sassá. Quanto ao Alex, nunca o achei grande coisa... Será que melhorou?...

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,
Acho o Alex melhor que o Elias!
Não teve sequência e foi emprestado. Lembro que ele entrou em alguns jogos e como o Elias, fez gols.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Não sei, Gil. Talvez não fiquem muito distantes um do outro... Resta saber se o Alex evoluiu ou se já parou.

Abraços Gloriosos!

Marcelo Benevenuto, zagueiro forte e raçudo

Fonte: Vitor Silva / SSPress / Botafogo por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Marcelo da Conceição Benevenuto Malaquias nasceu no d...