.
por Leonel Ventorim de Jesus
As nossas vitórias são como vinho doce gelado
deslizando pela garganta,
as nossas derrotas são como vinho doce gelado
deslizando pela garganta.
A simples existência é o néctar,
e a poesia a tua estrela que ilumina mais que o sol.
Escrito em Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
21 comentários:
bom jogo hoje!!!
Esse coraçao bate como nenhum outro, lindo, lindo... não é à toa que foi escolhido o mais belo do mundo; vai pulsar hoje com nunca.
VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!!
Rui,
TU ÉS O GLORIOSO
NÃO PODES PERDER
PERDER PRA NINGUÉM...
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!
Ó meu FOGAO!!!!!! nos alegre hj.Tenham amor à estela que carregam no peito.Ela tem que brilhar. Não se intimidam , tenham garra e façam com amor.
Rui, meu amigo...
me desculpe, mas com NF no comando, o Botafogo NUNCA dará um passo para frente!
Dói demais dizer isso, mas é uma realidade!
E não custa lembrar, a CB tb já é passado para nós...
Bom retorno, amigo! Foi um prazer conhecê-lo!
Abs e SA!!!
Se o Rio fosse sério, nem teria havido final nos últimos 3 campeonatos. Mas como coisas estranhas acontecem por aqui, favorecendo sempre os mesmos...
Perdemos na loteria das grandes penalidades.
Não concordo com o Rodrigo. Se o Cuca tirava leite de pedras com jogadores do calire que tinha, o Ney tira leite de pedregulhos!
Sem o Ney, esta equipa fragilíssima tecnicamente, não teria chegado a todas as finais.
Abraços Gloriosos a todos!
É verdade, Fernando. O futebol do Rio está a cavar a sua própria sepultura. O título nacional passará a ser decidido pelos quatro de São Paulo, pelo Internacional e o Grêmio de RS e pelo Cruzeiro. O eixo do fuebo deixará completamente de passar pelo Rio. Mas nem os urubus, na ânsia de títulos estaduais, percebem isso...
Saudações Gloriosas!
Rui, mas eu nem citei o Cuca.
Apenas disse que não acredito em passo a frente com o NF!
De toda forma, torcerei bastante para que eu esteja redondamente enganado, caro amigo!
Abs e SA!!!
O fla se classificou no apito...mas acho que a questão da fórmula do campeonato é a mais correta...permite aliar emoção e premia o melhor, mas acho que o ney escalou errado o botafogo(recuado em demasia) e qd fez o segundo gol o time se acovardou! Uma pena, que o fla levou! SAbs, leandro
Rui
Comentar após os acontecimentos é fácil, mas perdemos esse título no jogo que decidiu a taça Rio. Jogamos covardemente naquele jogo, não sei se por culpa do treinador ou dos jogadores.
Esse mesmo jogo fez com que a torcida não acreditasse mais e não quero justificar a ausência, mas a partir daí não compareceu.
Infelizmente o nosso BOTAFOGO está incorporando essa “cultura”. A cultura de jogar recuado ou covardemente. Nos jogos ou momentos que partimos pra cima ganhamos, e bem, ou encurralamos os molambos. Hoje não foi diferente e mais uma vez (não sei se culpa do treinador ou dos jogadores) deixamos de ganhar e colocar mais uma taça no salão nobre de GS. Como pode empatar um jogo desse e não tentar mais um pouco até a vitória? Com 18 minutos do segundo os molambos ficaram temerosos e já estavam achando que esse ano não daria. Nossos jogadores ou o treinador fizeram mais força para não acreditarem!
Como disse o Rodrigo, BOM RETORNO e FOI UM PRAZER CONHECÊ-LO!
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Rodrigo, eu não disse que citou o Cuca. Só falei nele para comparar com o que o Ney tem que fazer nma equipa mixuruca que não tem Dodô, Zé Roberto, Lúcio Flávio, Túlio, André Lima e outros de bom nível. Esta equipa não conseguiu melhor do que a equipa que é conduzida pelo Ney, a qual é manifestamente inferior.
Abraços Gloriosos!
Leandro, os urubus só ganham no apito. Sabemos disso. Os dirigentes do futebol carioca é que não sabem que com isso cavam a sepultura do futebol carioca.
Não acho que o BFR se acovardou. Acho que foi a vez dos urubus tentarem desempatar in-extremis e a equipa do BFR não tem qualidade para atacar persistentemente. Na 2ª parte, como é típico do Cuca, os urubus recuaram e o BFR atacou e marcou. Depois inverteu-se. Típico de duas equipas tecnicamente fracas como as que hoje estiveram no Maracanã.
Abraços Gloriosos!
Grande abração, Gil!
Rui, veja esse texto do Botafoguense Thiago Pinheiro, lá no blog do MCR. Acho que reflete o pensaemnto e o sentimento de boa parte da torcida:
http://movimentocarlitorocha.blogspot.com/2009/05/derrota.html
Perdemos? Perdemos o quê? Se temos sido garfados constantemente contra o Clube de Regatas Folclore neste e nos anos anteriores? Moralmente somos Tri. E eles nunca serão como nós, honrados.
Eu sou Campeão!
Leonel de Jesus
Fernando, grande parte da torcda sente isso, sim. O que mais me espanta é que realmente uma parte significativa da torcida dos urubus não vive para comemorar, mas para humilhar e com resultados fraudulentos. Os homens uma vezes são criativos, outra svezes profundamente tristes e medonhos como essa parte da torcida dos urubus.
Abraços Gloriosos!
Compreendo, Leonel. Mas o meu amor está muito acima de qualquer título de campeão. Nós somos ética e honra. Pode-se pedir melhor?...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário