domingo, 21 de março de 2010

Voz de Zico

.
“Eu pessoalmente tinha uma gana muito grande do Botafogo. Porque a minha época de torcedor do Flamengo… Eu sempre levei pancada, sempre fui gozado. Eu lembro que eu assisti aquela decisão de 62, Flamengo e Botafogo, que o Garrincha fez três gols, se não me engano. Foi 3x0. E a partir dali eu nunca mais assisti a um jogo Flamengo e Botafogo.”Zico, considerado o maior ídolo do seu clube, confessa voluntariamente o profundo e eterno trauma de todos os cathartiformes do mundo.

Assista ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=lISxETwLCuE&feature=player_embedded

8 comentários:

Fdiego disse...

Perfeito! Ótimo blog! Que pena ter descoberto só agora! Um dos melhores blogs do botafogo!
Parabéns!

Aqipossa Informativo disse...

Acho que o pintinho está mentindo, Rui.

Ele deve ter passado a assistir os jogos a partir do momento em que percebeu que a arbitragem se metia no jogo.

Desde então, se sentiu bem melhor, não acha?

Ruy Moura disse...

Obrigado, Diego. Com paciência pode ir descobrindo o blogue paulatinamente. E nunca mais deixá-lo!... (rs)

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois, Mauro. Aliás, as arbitragens continuam um desastre. Dos quatro gols do clássico de hoje só um decorreu de uma jogada regular.

Abraços Gloriosos!

Igor T. disse...

Muito bom, Rui, grande (re)descoberta. Mas achei que o editor do vídeo, ao contrário de Zico, foi pouco elegante. A entrevista foi esportiva e respeitosa, não precisamos avacalhar.

Julinha disse...

Até o Zico se rendendo à força do Botaofogo!
Está explicado a aversão que eles teem pelo nosso Glorioso...
Saudações alvinegras ;*

Ruy Moura disse...

Concordo, Igor. Se eu descobrisse outro vídeo sem esta produção eu substituiria. Creio que além de serem desnecessários os comentários, porque o Zico disse tudo, são também deselegantes.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Julinha, a aversão ao nosso Botafogo é de origem cathartiforme. Durante décadas demo-nos bem, até que os jogadores do Flamengo decidiram um dia sentar no gramado e não jogar mais - foi o 'Jogo do Senta'. Aí começou a gozação natural com os cathartioformes, que se ampliou nos anos sessenta e que teve um desenlace durante a ditadura que favoreceu escandalosamente o Flamengo. Na verdade, até à ditadura, o Flamengo não passava de ser a maior torcida do Rio - nada mais. Ídolos, poucos; projeção nacional, nenhuma. A ditadura e a Globo fizeram crescer o que era muito menos grande do que nós. A nós mandaram os árbitros para cima. Só Emil Pinheiro, ao investir forte na equipa, quebrou o destino que nos queriam traçar. Creio que foi o último presidente que teve realmente visão (apesar da minha simpatia pelo arrojo do Bebeto ao enfrentar o status quo).

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...