sábado, 13 de março de 2010

Remo em renovação

.

O Clube de Regatas do Flamengo e o Clube de Regatas Vasco da Gama são incontestavelmente os maiores campeões de Remo do Rio de Janeiro. Apesar do remo botafoguense ser anterior a ambos os clubes e ter conquistado o primeiro título oficial ainda no século XIX (1899), a verdade é que não ganha um campeonato estadual há quase 50 anos.

Nos últimos anos o remo botafoguense parece querer voltar a competir a par com o Flamengo e o Vasco da Gama. Por um lado, na gestão de Bebeto de Freitas foi adquirida uma nova flotilha de barcos e, por outro lado, na gestão de Maurício Assumpção têm sido feitas diversas contratações importantes, entre as quais a do vice-campeão mundial Aílson da Silva em 2009 e a do grande laureado Anderson Nocetti (o ‘Macarrão’), um dos maiores remadores do país, atualmente em preparação para o campeonato sul-americano de remo em representação da seleção brasileira.

Macarrão possui um currículo invejável: 26 títulos brasileiros, 10 sul-americanos, 3 participações em olimpíada, 2 medalhas de bronze em mundiais, 2 medalhas de prata e 2 de bronze nos campeonatos pan-americanos, entre outras conquistas.

Macarrão junta-se a grandes ‘craques’ do remo botafoguense e nacional: Aílson da Silva, Armando Max, Célio Amorim, Gabriela Benitez, Mariana Cadore, Ronald Brito, Thiago Gomes e muitos outros.

Parabéns à Diretoria e ao Departamento de Remo!

1 comentário:

Anónimo disse...

o Fogão é regatas também então tem que ganhar

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...