domingo, 28 de março de 2010

Caio resolve!

.

Estimado leitor, aprecie a produção do jovem Caio em escassos dois meses numa síntese Lancenet:

21/1 – Botafogo 2x1 Friburguense – Engenhão: Entrou no intervalo no lugar de Jorge Luiz. Sofreu o pênalti que originou o segundo gol alvinegro, marcado por Herrera.

30/1 – Botafogo 2x1 América – Engenhão: Entrou aos 59' no lugar de Renato. Fez o gol da vitória, aos 89’ minutos, ao aproveitar bobeada de Gerson, do América.

04/2 – Madureira 1x4 Botafogo – Maracanã: Entrou aos 75' no lugar de Lúcio Flávio, quando o jogo estava 1x0 para o Botafogo. No minuto seguinte, deixou o seu, o segundo do time. E no fim, deu passe para Loco Abreu fazer o quarto.

17/2 – Flamengo 1x2 Botafogo – Maracanã: Entrou aos 71' no lugar de Lúcio Flávio. O 1x1 persistia e o Flamengo pressionava, mas Caio aproveitou a ajeitada de Herrera e decretou a vitória, que colocou o Botafogo na final da Taça Guanabara.

21/2 – Vasco 0x2 Botafogo – Maracanã: Entrou aos 62' no lugar de Lúcio Flávio. Sofreu a falta que deu origem ao cruzamento que Fábio Ferreira aproveitou, abrindo o placar. Depois, sofreu a falta em que Nilton foi expulso, deixando o Vasco com um a menos.

27/2 – Americano 1x3 Botafogo – Godofredo Cruz: O jogo estava difícil em Campos. No placar, 1x1. Caio entrou aos 65', no lugar de Eduardo, e no minuto seguinte desempatou o jogo, ao receber passe de Herrera. No fim, ele ainda fez mais um, em jogada de contra-ataque em que driblou o goleiro Fred.

04/3 – Botafogo 2x1 Duque de Caxias – Engenhão; Foi titular, já que Loco Abreu tinha voltado de amistoso pela seleção uruguaia. Sofreu dois pênaltis – Herrera desperdiçou o primeiro e converteu o segundo. Ainda sofreu a falta em que Mayaro, do Duque de Caxias, foi expulso.

11/3 – Botafogo 4x3 São Raimundo-PA – Copa do Brasil: Entrou aos 66', no lugar de Fahel. Quando o Botafogo vencia por 3x2, fez a jogada do gol marcado por Loco Abreu, aos 38.

14/3 – Botafogo 2x0 Olaria – Engenhão: Foi titular na vaga de Herrera, suspenso. Não teve o brilho de outros jogos, mas fez o cruzamento para o gol de Antônio Carlos, que abriu o placar.

25/3 – Volta Redonda 0x1 Botafogo – Raulino de Oliveira: a cidade onde começou a jogar e onde moram seus familiares, entrou aos 67', na vaga de Sandro Silva, e fez o gol da vitória 88’.

Nota de Mundo Botafogo: cerca de 30 a 25 minutos de jogo é o tempo que Joel Santana dá a Caio para compreender o xadrez do jogo, abrir brechas na defesa contrária e resolver a partida num escasso nanossegundo.

Referência:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-03-26/724763.stm?futebol-caio-ja-entrou-e-resolveu-o-jogo-seis-vezes-nesta-temporada

4 comentários:

Anónimo disse...

AMIGO RUY SERÁ UMA PENA PERDER ESSE JOVEM VALOR TÃO CEDO - SE CONFIRMADAS AS NOTÍCIAS DE QUE APÓS O CAMPEONATO CARIOCA ELE SE IRÁ DE GS PARA A EUROPA.PESSOALMENTE, INDEPENDENTEMENTE DE SER BOTAFOGO ACHO CEDO MUITO CEDO PARA ISSO, AINDA NÃO POSSUI UMA BASE PARA SE IR E PODE SE QUEIMAR COMO TANTOS OUTROS - ESPERO QUE SEJA ORIENTADO E FIQUE MAIS UM POUCO.

ESTOU EM CAMPANHA PARA A CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA E HISTÓRIA DO BOTAFOGO JÁ QUE FUI INFORMADO PELO OUVIDOR DO MESMO DE QUE NÃO EXISTE ESSE DEPARTAMENTO PORQUE A CBF TEM TUDO - MELHOR TERIA SIDO NÃO RESPONDER - AINDA POR CIMA SÃO EQUIVOCADOS EM SUAS RESPOSTAS - FAZER O QUE A NÃO SER TENTAR CRIAR O DEPARTAMENTO.

PEDRO VARANDA FAZ MUITA FALTA AO GLORIOSO - SEI QUE O AMIGO CONCORDA

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

E não serve para ser titular do Botafogo, Rui! Vai entender essas coisas...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Marcos, quanto a mim é um perfeito disparate não se travarem saídas de jogadores tão novos. Há maneiras de o fazer. Para os proteger e para que os clubes que os preparam possam usufruir do seu bom futebol por um tempo. Pode ser que me engane, mas estes jogadores ficam sempre aquém na sua carreira quando emigram tão cedo. Lamentável.

Creio que o Pedro Varanda deveria integrar as estruturas administrativas do Botafogo e chegou a ser convidado para implementar o departamento de estatística, já neste mandato, mas creio que não se chegou a acordo entre ele e o BFR. Sou favorável a entendimento, claro!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, Rodrigo. Em todo o caso, não vou mais criticar o 'Natalino' (como gostas de chamá-lo), porque ele deu-nos nova alma e está fazendo as coisas como sabe. Não se pode pedir que faça o que não sabe. E que vai fazer ele?... Muito poucas alterações a fim de dar padrão de jogo à equipa; manter a defesa retrancada porque com estes defesas é o melhor que tem a fazer; manter o Caio na reserva porque é a sua 'arma'. Não tem outra e não sabe alterar o jogo sem a 'arma' Caio. Por isso os trinta minutos. É o tempo que ele acha suficiente para baralhar os defesas adversários e acabar por conseguir a vitória. Ele tem a sorte de Caio ser muito trabalhor nos treinos e muito inteligente nos jogos, descobrindo sempre por onde deve entrar e resolver.

Espero que isso tudo se mantenha e arrebatemos antecipadamente o cariocão. Não é que o cariocão seja por mim desejado especialmente, mas por causa do desejo dos meus 'concidadãos' botafoguenses e para quebrar o tal tetra-tri-penta-bi-hexagero... Enfim... quebrar a arrogância do adversário.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...