sábado, 27 de março de 2010

Pará: um recordista no gol da seleção brasileira de pólo aquático

.

por Luiz Murillo Tobias e Maria de Andrade

É um golfinho? Um boto? Um tubarão? ... Não. É André Cordeiro saindo da água e pulando para mais uma milagrosa defesa à frente da seleção brasileira de pólo aquático. O goleiro, mais conhecido pelo apelido de ´Pará´, completa, em 2009, 27 anos de serviços prestados ao esporte nacional. Um recorde que dificilmente será batido por outro atleta na modalidade. Querido pelos torcedores e admirado pelos companheiros e técnicos, ele segue jogando em piscinas do Brasil e do Mundo.

Estimulado pelo irmão, PARÁ COMEÇOU A JOGAR NO BOTAFOGO, AOS 11 ANOS. Em 1982, recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira e não saiu mais. Ganhou vários títulos importantes, como cinco Sul-Americanos (1998, 2000, 2002, 2004 e 2006), bronze na Copa Latina e prata nos Pan-Americanos de Santo Domingo e Rio de Janeiro. "Nem sei quantos títulos conquistei em clubes e na seleção. Só pesquisando na CBDA (Confederação Brasileira de Natação). Anos atrás, me separei e tive que jogar alguns troféus fora. Não tinha onde guardar”, afirma o atleta sorrindo.

Atualmente, Pará defende o clube Pinheiros, de São Paulo, e não esconde seu desapontamento em não ter defendido um clube europeu. “Os jogadores de linha são mais valorizados”, lamenta. O goleiro, que foi destaque do Brasil no Pan2007 e recebeu do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a medalha de mérito esportivo, afirma que não pretende parar tão cedo e já sonha com as Olimpíadas de 2016. "Eu tenho muito cuidado com a minha saúde, não perdi velocidade e a experiência aprimorou minha técnica”, fala com a certeza de quem não tem medo de superar desafios.

Fonte
http://redefpg.ning.com/profiles/blogs/para-um-recordista-no-gol-da

Sem comentários:

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...