sexta-feira, 26 de março de 2010

Caio - um exemplo de atleta

.

Ontem de manhã o futebolista Caio participou de um projeto social em Volta Redonda, sua cidade natal. O ‘talismã de aço’ apadrinhou um evento dirigido a crianças carentes e desenvolvido pelo clube Recreio do Trabalhador, da Companhia Siderúrgica Nacional.

O projeto abriga mais de 300 crianças carentes entre 7 e 17 anos que fazem parte da rede pública de ensino e as famílias de baixa renda das cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí serão beneficiadas pela iniciativa.

Foi no clube Recreio do Trabalhador que Caio se iniciou no futebol, e o coordenador do projeto foi o seu primeiro professor.

Sempre defendi que o esporte não pode ser apenas competição, porque sem o exemplo, a solidariedade e a ética de gente capaz, não passa de alienação de massas. Os jogadores que tão péssimos exemplos dão aos mais jovens com a sua decadência moral não fazem falta ao Botafogo, mesmo que sejam craques consagrados. Ao nosso clube fazem falta atletas com a simplicidade e a maturidade de Caio. É assim que se forja o futuro, e não no despudor crescente do vale tudo nem na negligência pública de comportamentos execráveis.

É com homens como Caio que o esporte cresce e não definha. É com gente assim que ‘ordem e progresso’ serão cada vez mais reais. Parabéns, Caio!

Aproveito a oportunidade para, apesar da incapacidade demonstrada pela nossa diretoria na gestão do futebol, saudar as manifestações sociais que o Botafogo também tem lançado e as parcerias com clubes para o renascer de outras modalidades amadoras há muito esquecidas no Glorioso – que sempre foi um clube multiesportivo e honrado, desde 1894 através do patrono Luiz Caldas e desde 1904 com o grupo de ‘garotos’ que se solidarizou com Abelardo Delamare em 1911.
.
Foto: Paulo Sérgio / Lancenet

7 comentários:

Gil disse...

Rui,

Não canso de falar que É SALUTAR ler o nosso MUNDO BOTAFOGO!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Desejo que nunca te canses disso... rsrsrs...

Abraços Gloriosos!

Muga disse...

Esse menino Caio vai longe,meu amigo
Rui,esse vai parar aí na Europa,algum clube grande.É só não
mascarar que ele emplaca.Só não pode
deixar de ser grato ao nosso Botafogo. A estrela solitária mais
uma vez chega e fica a sua marca.
Gostei das palavras do pai dele,após
o jogo contra o Voltaço.
Abraços!

Ruy Moura disse...

ACho que ele tem realmente muito potencial, Muga, especialmente porque me parece ter a cabeça arrumada. Aparentemente é muito bom garoto.

Não ouvi as declarações do pai.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fui à procura e já consegui ler as declarações 'paternais'. São serenas, são boas. Mostram que está tudo em harmonia. Por enquanto, pelo menos...

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Rui, ele está fazendo, neste caso, coisa que o próprio Botafogo deveria fazer intensamente e que na minha memória só sobrou aquela breve campanha por doações de sangue. (Acho que foi iniciativa do início de gestão do dep. de marketing, cujo titular não aguentou a companhia da ‘Corte’).

O Engenhão e os outros núcleos tem espaço e equipamentos suficientes pra desenvolver várias atividades que envolvam as populações locais. Mas nada pode-se esperar da atual diretoria.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Luiz, há algumas iniciativas do BFR em relação a apoiar projetos sociais (temos um, por exemplo, no basquetebol) e novas modalidades. Aliás, nessas manifestações, que não exigem forte capacidade de gestão nem assertividade em relação aos interlocutores, a Diretoria escapa. O pior, que revela a sua absoluta incapacidadade, é quando têm que enfrentar 'tubarões' e negociar com eles. Veja-se as relações com a Hypermarcas, com o Kléber leite e outras surrealistas 'entregas'...

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...