segunda-feira, 15 de março de 2010

Botafoguenses de sempre (3)

.

Benjamin Gonzalez Martin (à direita da foto) é o elo de ligação entre três gerações de botafoguenses. Família multicultural, o Patriarca (de 80 anos) é um imigrante espanhol, torcedor do Atlético de Madrid, e que ao chegar ao Brasil, em 1955, se apaixonou pelo glorioso e fez frutificar a terceira geração de apaixonados pela Estrela Solitária.

Porém, Benjamin, filho do Patriarca, resolveu ampliar a multiculturalidade unindo-se a uma portuguesa e ligando as paixões do pai espanhol e do sogro português com a Estrela Solitária:

– “Eu sou o filho do Patriarca, e me casei com uma portuguesa, que gerou o casal da foto. O mais interessante é que meu sogro, Eurico, imigrante "Português", homem de grande caráter, também se apaixonou pela "Estrela Solitária" na época de Heleno de Freitas.”

A foto ilustra uma reunião na casa de amigos botafoguenses durante a comemoração da conquista da Taça Guanabara 2010.

2 comentários:

Unknown disse...

Está ai uma prova para quem pensa que todo Português é vascaino.

Obrigado por postar a nossa foto!

Pedro de Araujo (esquerda da foto)

Ruy Moura disse...

Pedro, as pessoas funcionam por estereótipos. Apanham a 1ª impressão e ficam com ela para o resto da vida. O Vasco fundado por portugueses e com nome português é simplesmente um clube de milhões de adeptos não portugueses, enquanto o BFR, por exemplo, tem muitos portugueses na sua torcida (e filhos de portugueses) - conheço muitos e diversos casos, alguns dos quais já foram publicados no blogue. Ademais, há sempre portugueses e brasileiros de bom gosto que escolheram torcer pelo melhor clube do mundo. (rs...)

O blogue está à sua disposição.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...