Não me
entusiasma absolutissimamente nada, mas treinador que suceda a Eduardo Húngaro
tem a sorte pelo seu lado, porque pior não pode fazer…. Títulos tem muito poucos
e só um deles é realmente significativo (campeonatos Baiano e Cearense e Copa
do Brasil), mas rotatividade em clubes tem em abundância (de 2004 a 2013 rodou
13 vezes!). Enfim… o futuro encarregar-se-á de clarificar ao que veio.
Times que treinou
|
||
1999
2004–2005 2005–2007 2008 2008–2009 2009 2009 2010 2010 2011 2011–2012 2012 2013 2013 2014– |
10
6 54 23 23 30 16 14 41 |
|
Fonte:
Wikipédia.
8 comentários:
Com o plantel que o Glorioso possui,paixão a parte podemos imaginar o quê? Sai em Dezembro (presidente novo,técnico novo) com campanha no máximo mediana...a faixa da torcida diz Tudo : "Não há clube que resista a tanta falta de ambição"
Rafael Almeida
A faixa é muito elucidativa. Sobre a estadia do novo treinador, pensei o mesmo: dezembro, no máximo, cai fora.
Abraços Gloriosos.
RUY, o amigo sabe o que penso sobre treinadores. Em minha opinião, há necessidades mais urgentes do que contratar A ou B. MANCINI só funcionará caso ocorra o seguinte:
1.Pagamento dos atrasados e tentar manter os salários em dia, para poder exigir, cobrar e dar tranquilidade para o treinador.
2.Contratar um profissional competente no ramo, para ser o diretor de futebol e que não tenha ligações espúrias com empresários, etc.
3.Acabar com a orgia de "putas velhas" no elenco, ou seja, aqueles malas com mais de 30, metidos à merda, e que só dão maus exemplos para os jovens, pois não gostam de treinar e não se empenham em campo durante as partidas.
4.Que o MANCINI tenha a virtude de gostar de treinar e não faça média com as "putas velhas", ou seja, dominado por eles.
Prefiro sempre algum ex jogador que não tenha sido um "perebão" e o WM foi um bom jogador. O Ituano e outros times de alguns estados, comprovaram o que digo sobre técnicos e elencos.
Fora do que disse meu amigo, será um segundo semestre de fortíssimas emoções,com sério risco de segundona.
Para encerrar, sempre fui contra pagar uma fortuna para figuras como Luxemburgo, Leão, Dorival, Ney Franco, Joel e outros professores, doutores, mestres e outras baboseiras ditas pela mídia e que muitos acreditam.
Caso esses figurões funcionassem sempre, o Ituano levaria um "nó tático" dos professores do SP,Corinthians, Santos,Palmeiras,etc. Um abraço do JOTA.
Rui,
Espero que até dezembro as portas de General Severiano não estejam fechadas para sempre!
Lendo a transcrição da assembleia do CD tive a certeza que essas reuniões são um desfile de afagos aos egos!
Tratam o Botafogo na terceira pessoa, como se fosse algo de fora e que não possuem nenhuma responsabilidade sobre seus atos e o que fazem com o clube!
Repito comentário anterior; um absurdo elogiarem o atual presidente.
Um absurdo benemerência e cargos importantes a quem já prejudicou o clube.
Se não mudarem o atual estatuto (que serviu para um passado Glorioso, em que os sócios colocavam suas economias no clube), permitindo que outros sócios participem da vida politica administrativa do clube, PERECEREMOS!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
JOTA, concordo na generalidade, sobretudo na intenção. Todavia, eu não acredito que seja contratado um diretor de futebol competente. Esse cargo será sempre de um membro da 'turma da praia'. Assumpção,por falta de qualidades pessoais, optou por se rodear de incompetentes servilistas, em vez de buscar gente capaz que fizesse por ele aquilo que ele não sabe fazer. Pode ter os dentes todos, talvez, mas não tem certamente nenhum dos olhos em bom funcionamento. E não é depois de 5 anos que vai fazer operação às cataratas para apenas mais oito meses de gestão.
Abraços Gloriosos.
Essa gente é imensamente ridícula, Gil, e o grave da coisa é que a sua ridicularia mancha com nódoas profundas a imagem do Botafogo e o respeito que todos deviam ter por ele no futebol brasileiro.
São ridículos e mandam no Botafogo desde o Montenegro há uns 20 anos - e apenas com o interregno de Bebeto de Freitas, que pese embora alguns defeitos de gestão foi a melhor coisa que eu vi do Botafogo neste século. Equilibrou as finanças do clube, relançou os bons times de futebol e ganhou o clube. este presidente fez tudo ao contrário: abriu um buraco financeiro, cdestruiu os últimos times de futebol e perdeu o Engenhão.
Abraços Gloriosos.
Ah... JOTA, quanto à história dos treinadores, há inúmeros exemplos de treinadores fabulosos que dão a volta ao jogo com as suas mexidas e substituições, por exemplo. O que acontece no Brasil de os 'professores' não darem os nós táticos de que falava é apenas porque no Brasil nunca houve treinador que se destacassem na cena mundial. Só conheço (de memória) um caso: Otto Glória. Creio que, por exemplo, não existe nenhum brasileiro a treinar grandes clubes europeus, e os últimos falharam rotundamente, como Scolari no Chelsea ou Luxemburgo com os galáticos do Real Madrid.
Quem se destacou no futebol brasileiro foram exclusivamente os atletas, que quase sozinhos ganharam várias copas devido às suas enormes virtudes futebolísticas - que estão em decadência na mesma medida em que desaparece o futebol da várzea. O Brasil, com tantos milhões de pessoas, com tantos e tantos futebolistas, hoje em dia, creio, tem apenas um atleta na grande montra do futebol mundial - Neymar, e mesmo assim ainda sem convencer, pelo menos por enquanto.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário