quinta-feira, 10 de abril de 2014

Botafogo 0x3 San Lorenzo

O Mundo Botafogo dedica os resultados obtidos pelo Glorioso ao presidente Maurício Assumpção e ao treinador Eduardo Húngaro, principais artífices de um rumo sem falhas. É uma homenagem inteiramente justa à dupla de ‘líderes’ e o Mundo Botafogo junta-se a todos quantos querem manifestar o seu júbilo pela brilhante condução do presidente e pela sagacidade tático do treinador, que contribuíram decisivamente para a campanha do campeonato carioca e da Taça Libertadores.

FICHA TÉCNICA
San Lorenzo 3x0 Botafogo
» Gols: Villalba, aos  28', Piatti, aos 53' e 88’
» Competição: Taça Libertadores da América
» Data: 09.04.2014
» Local: Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (Aagentina)
» Árbitro: Juan Soto (Venezuela); Auxiliares: Carlos López (Venezuela) e Luis Murillo (Venezuela)
» Disciplina: cartão amarelo – Bolatti (Botafogo); Gentiletti, Correa e Piatti (San Lorenzo)
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel (Henrique), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Fabiano) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Húngaro.
» San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más (Navarro); Mercier, Ortigoza, Villalba (Cavallaro) e Piatti; Correa (Elizari) e Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

17 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Cronologias:
Perdemos o Engenhão, perdemos 40 milhões por ano, perdemos o Rafael Marques, Vitinho, Seedorf Yuri, Fellype Gabriel, Jadson, Elias, íamos contratar o Tite, íamos contratar o Forlán, promoveram um técnico com cara e postura de perdedor medroso..
O Botafogo foi eliminado no jogo da semana passada, não no de ontem.
Até Oswaldo de Oliveira, se bobear, faria um melhor papel nas escalações e nas táticas deste torneio.
Agora, vamos ver o que acontece.
Abraços

Mikael disse...

O Botafogo fez as piores campanhas de sua história no Carioca e na Libertadores.

Anónimo disse...

Apostamos na Libertadores o ano de 2014. Só que fizemos aposta errada nos jogadores e técnico. Não tem como provar mas que as indicacoe$ de jogadore$ sem qq expressão jamais nos levariam a qq lugar. O dentista é mto fraco como Dirigente. Os Diretores idem. Infelizmente estamos nas mão$ dos atrava$$adore$ que fazem do Botafogo um mercado das pulgas.
Jacob

Gil disse...

Rui,

Quem será o mais incompetente?
Presidente que contrato ou péssimos profissionais que aceitam o cargo?

Lembro do segundo jogo no Maracanã em que o embuste, arremedo de treinador chamou o Aírton para entrar em campo e a torcida vaiou, barrando substituição!
A torcida que esses incompetentes tanto criticaram e jogou em nossas costas seus erros, foi responsável direto pelas poucas vitórias que conseguimos na competição.

Esses canalhas conseguiram quebrar todos recordes negativos em duas gestões!
- Fomos desclassificados da copa Brasil por times da 3 e 2 divisão! - Tivemos a pior classificação da história do clube no fraquíssimo carioquinha!
- Fomos desclassificados pela primeira vez na fase classificatória da Libertadores, depois de 16 anos sem disputa-la e sendo o desejo e prioridade desses incompetentes! Deve ser sadomasoquismo! Só pode ou querem exterminar com a torcida!

Só falta rebaixar clube, como você mencionou, para fechar o ano e mandato com chave de ouro!

Talvez isso explique o motivo do presidentista trazer e distribuir cargos ao Rolim, Palmeiro e Mantuano, em sua gestão. Expertise em péssimas administrações e rebaixamento os caras tem!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Meus amigos botafoguenses, os últimos resultados do Botafogo trata a atual realidade do clube, a partir de uma mal gestão, um fraco comando técnico e por fim um plantel medíocre.
Algo positivo que conseguiu foi na base da sorte, mais os dois últimos resultados na libertadores mostraram a fragilidade de um time mal administrado sem compromisso, onde numa competição tão importante não foi dada a atenção necessária, onde o time foi entregue a um simples projeto de treinador sem experiencia de nada, é lamentavel que um clube com a história que o Botafogo tem tenha em seu comando um presiDENTE de certa forma irresponsável. Vamos ver o que ainda vem pela frente meu caro RUI.

Ruy Moura disse...

Aurelio, e esses são apenas questõe srecentes, porque se fizermos o histórico de seis anos, as asneiras são de um tal montante que não dá para narrar.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, Mikael. Esta gente nem priorizar sabe. Ou não priorizam e são eliminados nas provas de mata-mata, ou priorizam desta maneira que vimos, isto é, sem nenhum plano consistente nem liderança para conduzir os atletas. Ontem, o Jefferson contou que disse ao treinador que bolas de ligação direta não estava a dar. era necessário fazer a jogada com bola nos pés. E o Húngaro respondeu-lhe que "então façam isso, vocês que estão dentro de campo sabem melhor o que fazer".

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

É verdade, Jacob, o Boatafogo é um meracdo das pulgas de quem toda a gente faz o que quer. Já ninguém respeita o Botafogo após seis anos de - como diria o Gil - omissões e submissões.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Gil, quando o Húngaro foi contratado desejei-lhe boa sorte, porque esssa sorte seria também a nossa. Mas disse logo que se eu tivesse a idade dele e a inexperiência dele, não aceitaria o cargo e iria antes para clubes ´menores' onde ganharia calejo e, aí sim, talvez estivesse em condições de treinar o BFR. A previsão, infelizmente, não falhou, mas é absolutamente irritante ver o Assumpção a fazer tudo isto ao Botafogo e ainda achar que é o máximo em gestão e o Bebeto de Freitas um zé ninguém - quando é exatamente ao contrário.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É, Manynho eu também considero que o presidente é um irresponsável por decisões absurdas que tomou, tal como a de promover Húngaro. E quiseram comparar Húngaro com o Paulo Autuori em 1995 dizendo que talvez desse certo. A 'pequena' diferença é que Autuori fazia-se respeitar e os jogadores obedeciam; este treinador ninguém respeita por que nenhum ensinamento levou ao time.

O ano acabou, como eu previ a semana passada. A 'catástrofe' estava à vista depois do nosso 'maracanazo'.

Abraços Gloriosos!

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Vendo a manchete no site globo esporte de que Húngaro pode ser demitido, não vejo graça de nada a essa altura onde tudo foi perdido, quer dizer... Depois de tudo fracassado é que pensam em tirar o cara que nem erra pra terem colocado, precisávamos de um grande treinador pra libertadores, então o presiDENTE só mente agora passa ver a necessidade de um treinador de verdade?

Anónimo disse...

Caro amigo Rui.

Não há nada ruim que não possa piorar.
O Húngaro continua na direção da equipe sob a tutela do Omissão.
Então creio que o pior, ainda esteja pra acontece no fim de ano.

Segundona a vista!!!!!!


Patinhas.

Ruy Moura disse...

Manynho e Patinhas, já li tudo: demissão; não demissão; manutenção só até ao campeonato do mundo.

Uma coisa é certa: se húngaro continuar - e conseguiu ser o pior dos treinadores nos últimos anos, contando os que duraram três meses ou mais - então será como o Patinhas diz, sem tirar nem pôr: avista-se a segundona a bombordo do náufrago.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, não sei o que houve com meu comentário, mas aí vai novamente.Achei o resultado injusto, deveria ter sido 5 ou 6X0 para o SL, pois de um lado tinha um bando, comandado por um sujeito sem a menor expressão colocado por uma gente que vai destruindo o Botafogo. do outro, um time de futebol. triste a situação do Botafogo. O que mais me assusta é que o pior ainda está por vir. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Também temo que o pior esteja para vir. No Mundo Botafogo venho chamando a atenção para diversos problemas, entre os quais o financeiro e o plantel pífio que foi contratado depois de dispensados os melhores valores individuais que tínhamos. Fora o Jefferson, não sobrou ninguém de jeito. Bolívar está ultrapassado e o Dória está evidenciando a sua mediania. J. Wagner já devia ter ido para casa. Wallyson confirma os seus últimos anos. Henrique é brincadeira, assim como Júlio César, o Lodeiro anda perdido. E por aí vai... Temo, temo. Temo que financeiramente possamos sucumbir e, concomitantemente, baixar de divisão. Desejo sinceramente que isso não aconteça, mas de Assumpção tudo se pode esperar. Ou até mesmo nada...

Abraços Gloriosos!

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Meu caro Rui, foi preciso esse fracasso todo para caírem na real e ver que a manutenção do Húngaro como treinador foi um equivoco ou melhor uma burrice, somente agora tiraram o cara, querem Wagner Mancini, um treinador na minha opinião de nível mediano. Agora também é preciso qualificar o plantel, tem muita gente por lá que não serve para o campeonato brasileiro, Rui quem você aproveitava do atual plantel?

Ruy Moura disse...

A minha observação fácil de Mancini é que não serve para clube grande, é mediano, como diss, manynho.

Quanto à pergunta, essa é muito mais difícil, porque na verdade, para o que eu exigiria ao Botafogo, creio que talvez só sobrassem Jefferson e Lodeiro.

Mas num esforço de aproveitar ao máximo o que fosse possível, eu só ficaria com Jefferson, Helton Leite, Bollati e Lodeiro. O resto eu dispensaria.

Numa 2ª linha poderia aproveitar-se, eventualmente, Dória, Edílson,Marcelo Mattos. Tanque Ferreyra e Zeballos serão dúvidas, porque é preciso que provem ao que vieram. O resto, francamente, deitaria fora, o que significa que eu só ficaria com 7 atletas. Tudo o resto é tralha empresarial a quem o Botafogo aceita fazer 'jeitos' e proporcionar boas comissões aos empresários, que violam todos os preceitos de serviço leal aos seus atletas e aos clubes com quem negociam.

Em suma, não temos quase ninguém para montar um time competitivo, e não vejo um treinador capaz.

O Brasil nunca teve treinadores; sempre foram maus. O Brasil é potência futebolística devido aos seus craques, não aos treinadores. Sobre treinadores brasileiros já dei algumas vezes a minha opinião. Só vejo dois treinadores brasileiros capazes na atualidade, com capacidade inovadora e com possibilidades de fazer crescer os atletas; Cuca e Tite. O resto é mediania.

Um dos pontos fortes dos treinadores é saberem fazer cescer os atletas usando o seu potencial, mas os treinadores brasileiros não fazem os atletas evoluir. Só evoluem quando vão para a Europa, e muitos têm dificuldade de se ambientar porque na Europa não há rachão, na Europa treina-se!

Abraços Gloriosos.


Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...