O que mais me surpreendeu
positivamente foi a torcida do Botafogo. A torcida do Botafogo vaiou no 1º
tempo, logo no início. Mostrou que não gostou da atitude do Júlio César, que
não vem gostando, e só vaiava o Júlio César quando pegava na bola. Depois passou
a vaiar o Lucas, que deu mole também. E vaiava exatamente os jogadores que
achavam que tava ruim no time, além do Airton, que não precisa nem de vaiar
porque o Airton é figura carimbada. No 2º tempo a torcida do Botafogo viu o
time correndo pra cima e começou a cantar e a vibrar. […] Fiquei muito feliz com a postura da torcida no Maracanã ontem. Fiquei
muito feliz mesmo. – David Nunes, o
‘Gajo’, Rádio Botafogo – podcast.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
1 comentário:
O Airton fez uma excelente partida até o momento do "surto". Ele é física e tecnicamente muito superior ao Mattos e ao Gabriel. O problema desse jogador é psicológico, o mesmo problema do Edilson.
Se o Mancini for capaz de detectar uma forma de mudar o comportamento desses dois jogadores, poderemos ter uma das melhores duplas de cabeças de área da competição.
Por acaso, eu vi a estreia do Airton como profissional e ele fez uma partida impecável, muito acima da média do que se vê por aí. Tanto no desarme quanto na saída de bola, distribuição de jogo e chegada ao ataque. Acertou tudo de forma impressionante pra um estreante.
Os tais "mistérios do futebol empresarial" fizeram com que ele retornasse à reserva e depois fosse recuado para a zaga pra dar lugar a medíocres. Acredito que ele não tenha sabido lidar com o lado sujo do futebol de panelinhas e jogadores "peixe".
Evidentemente se tornou um desequilibrado, mas não desaprendeu a jogar, como demonstrou na última partida.
A torcida acertou nas vaias ao Lucas e principalmente ao Júlio César -- que está nitidamente fazendo corpo mole --, mas errou em relação ao Airton.
Uma evidência de que as vaias surgiram a partir de um sentimento rancoroso já sedimentado, sem nenhuma relação com o momento presente -- o que inibe qualquer perspectiva realista, por se basear num estigma -- está no discurso: "o Airton é 'figura carimbada'".
Eu mesmo não queria de forma alguma que o Airton fosse contratado, mas lá estava ele em campo, vestindo a camisa do Botafogo, jogando muito bem e com muita raça. Na minha opinião, erraram o alvo.
E é provável que o "surto" tenha sido fruto das vaias completamente injustas, justamente em cima de um sujeito que possivelmente teve seu comportamento alterado frente a incapacidade de lidar com injustiças.
O Botafogo já se valeu de muitos jogadores em busca de mudança radical na carreira, e o título de 95 tem muito a ver com isso.
E eu acho que percebi algo nesse sentido acontecendo com esse sujeito. Eu daria uma chance, apesar de achar que a torcida já o condenou.
Saudações botafoguenses!
Enviar um comentário