quarta-feira, 17 de março de 2010

Botafogo 1x0 Santa Cruz

.
Mais uma vitória. O Santa Cruz pressionou quase todo o tempo e o Botafogo traçou um ferrolho correspondido pela defesa e, sobretudo, pela boa exibição de Jefferson. Se a Diretoria não trata de renovar com o goleiro…

Como é costume, o Botafogo ficou aguardando pelo erro ou desatenção do adversário para marcar, segurando-se na defesa antes e depois do gol. O ataque ficou novamente sozinho, sem apoio de meio campo, e somente no segundo tempo teve alguma expressão, sobretudo após a entrada de Caio, que melhorou novamente o desempenho da equipa.

O árbitro é da FIFA, dizem. Talvez por isso se tenha enchido de brios e decidiu equilibrar o jogo a favor do Santa Cruz, marcando uma grande penalidade inexistente contra o Botafogo. Aproveitou a oportunidade para expulsar, erradamente, Sandro Silva. Quem paga as omissões da FIFA quanto ao não recurso a novas tecnologias que esclareçam, em cima do acontecimento, as jogadas duvidosas? – O Botafogo, claro!

Mas o nosso Botafogo consegue sempre sobreviver contra ventos e marés, e Jefferson opôs-se à grande penalidade, fazendo um leve toque na bola que foi suficiente para ela embater na trave e manter-se o resultado que o árbitro queria alterar. Se o árbitro fosse o Marcelo Lima Henrique teria mandado repetir, com certeza…

Porém, convencer mesmo, nunca convencemos. Nem temos equipa para isso. Mesmo quando ganhamos, as nossas dúvidas permanecem. Mas… pelo menos que ganhemos! E acho que este comentário já excedeu em dimensão a qualidade do jogo...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Santa Cruz
» Gols: Herrera 46’
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 17/03/2010
» Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
» Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP); João Nobre Chaves (SP) e Hilton de Melo (SP)
» Cartões amarelos: Sandro Silva (Botafogo); Alisson (Santa Cruz)
» Cartão vermelho: Sandro Silva (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos, Danny Morais e Jancarlos (Caio); Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Fábio Ferreira) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno). Treinador: Joel Santana.
» Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto (Baiano), Leandro Cardoso, Alisson e Edson Miolo; Goiano, Léo, Elvis e Jackson (Nathan); Sousa (Joélson) e Brasão. Treinador: Dado Cavalcanti.
.
Foto: Agência / Futura Press

13 comentários:

Gil disse...

Rui,

E VIVA SÃO JEFFERSON!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Gil, tenhamos a certeza que se o nosso goleiro fosse o Renan ou o Castillo as derrotas eram mais do que muitas.

Abraços Gloriosos!

Unknown disse...

Proponho o Lucio Flavio doar o salario ao Jefferson,ja´queesse sim é útil ao time.

E vamos que vamos,jogando feio,na retranca rumo ao título.Ja cansamos de jogar bonito e não ganhar nada nos ultimos anos.

Saudações Alvinegras

Ruy Moura disse...

Infelizmente partilho do mesmo pensamento, Gustavo. Jogando feio lá ganhámos a Taça Rio. Jogando bonito temos as arbitragens às costas.

Mas que no meu íntimo - e provavelmente no seu - custa ver tanta falta de competência técnica na equipa do Glorioso outrora tricampeã do mundo pelo Brasil. Mas a ser assim, pelo menos que seja com títulos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

O LF já devia ter pedido para sair do time para se treinar à parte e tentar voltar à sua forma. Mas insiste.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Se fosse o mau caráter do Castillo, pederiamos com certeza.
Hoje, literalmente foi dia do goleiro do Botafogo: Defendeu um pênalti e fez defesas milagrosas contra o fraco mas aguerrido Santa Cruz, em Recife.
O Botafogo deu muitos espaços, o que não pode ser aceitável em um time com tantos cabeças-de-área e zagueiros. Caio mais uma vez mostrou que merece um espaço no time titular: que Joel Santana arrume um lugar para ele. Em todas as ocasiões que ele entra o time melhora sensivelmente.

Rodrigo Federman disse...

Rui, se o nosso sofrimento está assim contra São Raimundo, Santa Cruz, Macaé, Madureira e etc...
...nem quero imaginar o que nos espera diante do Santos, Inter, Cruzeiro, SP, Corinthians...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Caro amigo jornalista, também acho que o Castillo tinha certas deficiências, mas porque pensa que ele era mau caráter? Não tenho essa ideia dele.

Também penso o mesmo relativamente a zagueiros e cabeças de área. Mas são todos tão ruins... Como é possível tanta gente ruim no mesmo monte?... O BFR só tem gente boas nos extremos - na baliza (Jefferson e Luís Guilherme) e no ataque (Caio, Herrera e Loco ABreu). O resto eu rifava... incluindo as 'promessas' que pouco valem. Ah!... Mas antes daria mais uma chance ao Welligton Júnior.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, nunca se sabe... Sofremos muito com times pequenos e depois fazemos sifrer o Flamengo e o Vasco da Gama deixando-os de queixo à banda!

Quem sabe?... Já o ano passado no Brasileirão perdemos com os de baixo da tabela e ganhámos aos de cima. É típico de equipas desequilibradas como as nossas de 2009-2010, e tecnicamente muito deficientes.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, é verdade...ganhamos qnd menos imaginamos....mas até nas vitórias, sofremos! ehhehehehe!
Assim não há coração que resista, amigo!rs!
Obs: Tb não entendi pq o amigo acima se referiu ao Castillo como mau caráter.
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Não pude ver o pênalti, pois o sinal da rede da caiu (?!) neste intervalo de tempo. Ficamos esperando pela retomada do sinal e justo quando nos dispusemos a trocar de barzinho, um amigo botafoguense deu a notícia do pênalti.

Na ida de um ponto ao outro falei com um amigo que assistia o jogo comigo: “O Jefferson pega essa” (coisa de torcedor). Foi ótimo chegar ao outro local e ver o placar estampado da forma como estava anteriormente. Só não esperava é que a defesa do pênalti fosse tão espetacular.

É isso aí: pequeno contra os ‘pequenos’ e vitorioso contra todos. Que assim o seja até o final.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Querido amigo Rodrigo, o nosso coração é do tamanho da Estrela D'Alva!!!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

O Lédio Carmona (o costume...) achou que foi penalty, mas não foi. Vê-se perfeitamente que o nosso atleta vai à bola e acerta na bola, a seguir veio o inevitável contacto. Não foi penalty, mas acho que o árbitro tem ido a umas aulas do MLH lá na Comissão de Arbitragem do RJ...

Abraços Gloriosos!

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...