domingo, 7 de março de 2010

Cathartiformes no seu melhor (I)


Cena 1

O senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, indignou-se com o que presenciou na Delegacia das Crianças e Adolescentes Vítimas (DCAV) durante as investigações sobre a denúncia de um caso de pedofilia envolvendo um alto funcionário do Flamengo. O senador afirmou que "um cara que tem o apelido de pedófilo dentro do próprio Flamengo não pode ser boa coisa". Consta que o sujeito mantém uma escolinha ‘pirata’ no sertão da Bahia, aproveitando-se do nome do clube para recrutar menores com a promessa de torná-los jogadores de futebol.

A vereadora Liliam Sá também recebeu uma denúncia envolvendo o mesmo acusado, o qual teria tido relacionamento sexual no estacionamento do clube, em 1982, quando a vítima tinha sete anos de idade. O pai da vítima disse à vereadora que o seu filho ainda hoje precisa de acompanhamento psiquiátrico. Liliam Sá afirmou: — “O fato não é mais passível de punição, mas serve para mostrar que a pedofilia no Flamengo existe há anos por causa deste cidadão.”

Cena 2

Com muitos “socos, pontapés, festa regada a funk na favela, bebedeira e quebra-quebra”, o ‘melhor’ jogador dos cathartiformes, Adriano, brigou com a noiva que, então, apedrejou os carros de Vagner Love, Álvaro e Denis Marques. Consta que Adriano interveio e foi agredido por Joana Machado; o jogador terá revidado e solicitado aos traficantes que a expulsassem da favela. Ela terá recusado e Adriano deu ordem para que Joana fosse amarrada numa árvore, tendo ficado a rir da cara da noiva. O ‘castigo’ terá durado até às 7h00 da manhã do dia seguinte.

Entretanto, Vagner Love atropela e mata um cachorro ao sair da favela e o dono do cão ameaçou-o com uma barra de ferro tentando danificar o veículo do jogador.

Cena 3

Adriano foi afastado dos jogos do seu clube, após sucessivas falhas a treinos e às ocorrências do ‘barraco’ no Morro da Chatuba de quinta para sexta-feira. Especula-se, pela enésima vez, que Adriano fazia uso de drogas e que fora afastado para evitar surpresas em exame antidoping, mas o dirigente Braz dos cathartiformes sossegou todo o mundo:

— “Vou ser muito sincero: se o Adriano tivesse cheirado, a gente teria colocado ele para treinar, ele colocado a mão na coxa e diríamos que sofreu um estiramento. Ninguém desconfiaria “.

Epílogo

Mas tudo é ‘normalíssimo’ no que respeita a Adriano. O treinador considerou normal que os seus jogadores passem a noite num bar em vésperas de jogo e culpa a imprensa da exposição do jogador porque, alega, não estavam num baile funk, mas apenas num bar. Aliás, Andrade até é certeiro: – “Cobram comportamento exemplar do Adriano, mas se ele tivesse (comportamente exemplar), estaria na Europa e não no Flamengo”.

Concluo que, talvez por isso, alguns botafoguense falam de ‘lixo’ quando se referem a um certo clube…

Porém, o goleiro dos cathartiformes considerou supernormal o incidente da agressão mútua entre Adriano e Joana: – “Muitos que são casados sabem que, às vezes, em um relacionamento, é preciso uma discussão, ou até mesmo algo mais sério. Quem nunca saiu na mão com a mulher?”

Bem, talvez Bruno tenha esse hábito familiar, mas confesso que isso nunca ocorreu com a minha vasta família e eu próprio nunca andei à pancada nem com esposas nem com namoradas – devem ser coisas que só acontecem aos botafoguenses…

E, na verdade, não é necessário ninguém se preocupar com coisa nenhuma, porque, afinal, o alto Q.I. de Bruno descobriu o que é que falta nisto tudo: – “Vejo o lado humano, e no momento o que o Adriano precisa é de carinho”. Aliás, Bruno declarou-se disposto a apoiar Adriano e acompanhá-lo até Búzios neste fim-de-semana...

Ah… E Bruno ainda declarou que Adriano “é o Imperador do Rio, por isso tudo que acontece na cidade gira em torno dele”. Delirante, não acham?...

Estamos a falar de futebol profissional?... E de um jogador de (ex) craveira internacional?… Tudo muito ‘bonitinho’, certo?... Eles no seu melhor…

Como diz Thiago Pinheiro (Movimento Carlito Rocha), “se isso tivesse acontecido no Botafogo, todos nós estaríamos presos como cúmplices”.

Algumas notícias veiculadas, entre outros, pelos sítios http://extra.globo.com/ e http://globoesporte.globo.com/:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1518834-9865,00-ANDRADE+E+BRUNO+ESCORREGAM+NA+HORA+DE+DEFENDER+O+QUEBRAQUEBRA+COM+ADRIANO.html

8 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Não, Rui, não é o melhor. Pelo menos não é o melhor do CRF. É o melhor da FlaPress!! Claro que tudo isso soubemos pela imprensa, o que causa uma controvérsia, mas como explicar o que acabei de dizer?

A FlaPress é uma bola de neve. Vai crescendo conforme cresce a aprovação da turma imbecil e de "entrada franca". É preciso que seja assim, senão acaba a fama.

Mas certas coisas não dão pra esconder. Algumas até dão, então acabam se tornando "normal". Esse normal é que chama a atenção de todos nós, os outros.

Daí cresce, cresce... E vira o que não dá pra esconder. Mas lá vem eles e pimba! Tentam mascarar. Diga-me se já não sabíamos da fama dos mesmos envolvidos de sempre? Saiu na página principal da G.com Leo Moura rindo do vice tricolor na Sulamericana, o Grêmio entregar o jogo ano passado, virou "brincadeira de torcedores na internet", mas todos sabemos que foram os jogadores que primeiro falaram isso.

Faltar ao treino é mais que "normal". Romário dizia: treinar pra que? E a turma do CRF diz: me preocupar por que? A mídia faz a sua parte, Rui.

Quem não sabe que se Jóbson tivesse avisado ao clube, não teriam dado uma BOLHA NO PÉ dele para evitar o Antidoping? Malandragem é tudo por lá. E eu disse antes, pra ter malandro tem que ter otário. Por aqui, não há. Mas por lá...

Continuem assim, se afundem. Aumentem bem essa bola de neve, e sejam atropelados por uma montanha gelada. Continuem acreditando que ainda são independentes sem perceber que são umas marionetes.

A ética, ou a falta dela, atrai os semelhantes. Os diferentes não se misturam, éticos e anti-éticos não se unem e nem andam juntos, simplesmente porque quem é correto sabe que se der sopa pro azar, o mau caráter se aproveitará na primeira oportunidade.

E é regra, Rui. Infalível. No mesmo grupo de "malandros", atraído por serem semelhantes, mais cedo ou mais tarde um fará com o outro o que fazem com os de fora desse grupo.

Lembra que um dia disse isso?

"JUSTIÇA. Um dia a proteção acaba, um dia surge algo mais interessante para mostrar, a máscara cai, a carniça acaba e os urubus morrem de fome."

SA - Mauro Axlace

Thiago Pinheiro disse...

Rui,

alguém falou muito bem no lá no blog do MCR sobre essa confusão. Será que o Adriano não pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha?

Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Rui!
Só uma observação: Apesar de "posar" de bonzinho, as coisas que "ouvimos" sobre o Magno Malta aqui no ES não são "muito boas".Em tempo, ele é daqui.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Mauro, interrogo-me como é que é possível uma tal imprensa. Sei que a imprensa é cada vez pior em todo o mundo, mas a CATHARTIFORMEPRESS é um verdadeiro atentado à inteligência e à dignidade de um povo vivendo em democracia. Será que os cathartiformes, que não têm vergonha enquanto torcedores, não conseguem ganhar vergonha por amor à Nação?...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Thiago, com uma boa interpretação jurídica, pode. A lei prevê violência doméstica ou familiar. Ora, penso que é possível uma interpretação jurídica de "familiar" para as relações entre o dito cujo e a dita cuja. Por outro lado, a lei fala de "violência contra a mulher", mas como um artigo da constituição garante "igualdade de direitos", creio que também se pode aplicar ao homem. Neste caso, talvez a ambos, que, aliás, estão muito bem um para o outro...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sei disso, Rodrigo. Mas é bom haver certos reconhecimentos, independentemente de certas questões.

Aliás, infelizmente os políticos são cada vez menos 'intocáveis'. O tempo da honra acima de tudo, foi-se. Por isso é que há muito boa gente que não vai para a política ou se entra acaba por sair sem data de regresso.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Há pouco tempo surgiu uma mulher dizendo estar grávida do goleiro cathartiforme. Ele agrediu a moça e houve exame nos ferimentos. A moça voltou para sua cidade e o caso caiu no esquecimento.

Retornei ao trabalho na semana passada e tenho a companhia de dois cathartiformes que acreditam e discutem como verdade o hexa.

O atacante cathartiforme nunca foi escolhido para exame antidoping. Coincidência? Sorte?

Por isso o lixo sempre será lixo!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

O homem é coerente, Gil: "saiu na mão" como parece ser prática comum nas fileiras cathartiformes.

Altas individualidades das artes, da religião e da ciência defendem que... as coincidências não existem!

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...