terça-feira, 9 de março de 2010

Que saudades!

.

Em geral, não sou um homem de sentir saudades, mas em se tratando deste time só pode haver saudades:

http://www.youtube.com/watch?v=WTD-BLzxwUw

E este homem também só pode dar saudades:

http://www.youtube.com/watch?v=ASBIVvT7IPk&feature=related

Quando teremos algo semelhante?... Para que possamos comemorar o hexacampeonato, o heptacampeonato e o octocampeonato do mundo…
.

6 comentários:

Guilherme Curi disse...

Olá, Rui!

Com certeza você possui o documentário "Garrincha, a alegria do povo". Recentemente, este documentário foi restaurado e as imagens ficaram com ótima qualidade. Você pode baixar a nova versão através deste link: http://www.megaupload.com/?d=GR4I31OK

Um abraço!

Lorismario disse...

Meu caro Rui. Nós podemos pelo menos ter saudade. E os outros, só os santistas. Loris.
PS. Como sou um otimista - um otimista é um ex pessimista e vice-versa- em relação ao Botafogo creio que antes de morrer vou comemorar algo interessante. É bom lembrar que quando o glorioso foi para a segundona, muitos se apressaram a acabar com o Botafogo. De 2006 para cá já entramos novamente no cenário carioca e começamos a querer entrar no cenário brasileiro. espero que seja breve, mesmo porque já tenho 61 anos. Loris

Débora Bravo disse...

Olááá! Sou fã de futebol e acompanho de perto o Campeonato Carioca. Estou a procura de bons blogs dos grandes times do Rio. Primeira vez que venho aqui e pretendo visitá-lo frequentemente para ficar informada sobre o Botagofogo. ;) Sensacionaaaal o vídeo do Garrincha. Ás vezes eu acho que ele não sabia o que fazer com tanta habilidade. Jogava fácil para sua época. Depois que li partes do livro de Ruy Castro sobre ele, "Estrela Solitária", virei fã.

Ruy Moura disse...

Tenho o documentário, sim, Guilherme. Mas creio que não devo ter a nova versão. Obrigado!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É, Loris. Botafoguenses e santistas tiveram o que nenhum torcedor sonha hoje em dia. Seja botafoguense, santista ou outro. Nem sonham o deslumbramento que foi ver os botafoguenses a jogar nas seleções de 1958 e 1962, bem como Pelé a jogar no Santos (já que nas seleções ele nunca fez praticamente nada). E, claro, os timaços do BFR dos anos 50 e 60. Os títulos não foram muitos, mas a projeção internacioonal foi única!

O BFR esteve para desaparecer em 1911-12, nos anos 70 e eclipsou-se nos primeiros anos do novo milénio. Mas o BFR é uma Fénix renascida das cinzas, tal como os escorpiões. Mesmo depois do último flamenguista desligar a luz da Gávea, nós manternos-emos eternos!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Olá, Débora. Obrigado pela sua deferência. O Garrincha era único. Ao contrário do que dizem, era um génio futebolístico e espiritual. Não sei se ele sabia sempre o que fazer da habilidade, mas que fez o que nunca ninguém fez, não duvide! Como diz Gerson num documentário, Pelés podem aparecer alguns, mas Garrincha só houve um e é inimitável.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...