quarta-feira, 2 de abril de 2014

Botafogo 0x1 Unión Española

A figura do jogo

A frase do jogo: “Tá bom demais!” – Eduardo Húngaro, técnico do Botafogo, em 27.03.2014, após um treino.

Guardei a frase adivinhando, sem querer que isso ocorresse, o que por aí vinha em tempo de atletas que sentam no campo de treino em vez de suarem as camisas.

A Diretoria, inconsequente na gestão do plantel, e a Comissão Técnica, cuja mediocridade não acrescentou nada ao time em três longos meses, estão ao nível do desempenho do time da greve, mas a torcida que mais encheu os estádios na Taça Libertadores, decididamente não merecia ver o que viu nem passar pelo que passou.

Este treinador e este time são tão ruins que não perceberam que sem Tanque Ferreyra o jogo aéreo é inútil. Mas como se fixaram nisso nos jogos anteriores, os cérebros mecânicos dessa gente (treinador e jogadores) fizeram rigorosamente o mesmo que faziam com Tanque Ferreyra.

E quem é o responsável máximo pelo fiasco de um clube mal gerido e de um plantel abandalhado, sem padrão de jogo ao fim de três meses de treino e mais treino, com um treinador que o melhor que fez foi dirigir um clube da 4ª divisão portuguesa? – Bem, a maioria de nós sabe a resposta…

Digo-o muitíssimo contrariado, mas talvez o ano de 2014 tenha terminou hoje para o futebol do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Unión Española
» Gol: Calales, aos 71'
» Competição: Taça Libertadores da América
» Data: 02.04.2014
»Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
» Público: 37.495 pagantes 
» Renda: R$ 1, 940.590
» Árbitro: Daniel Fedorkzuc (Uruguai); Assistentes: Mauricio Espionsa Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
» Disciplina: cartão amareloJúlio César, Marcelo Mattos (Botafogo); Berardo (Unión Española)
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Renato); Marcelo Mattos (Daniel), Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny). Técnico: Eduardo Hungaro.
» Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Berardo e Navarrete; Faravelli (Villagra), Pavez, Chávez (Diego Scotti), Jaime (Vidal) e Campos; Canales. Técnico: José Luis Sierra.

19 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Como sou um otimista incorrigível, eis alguns cenários que nos classificam:

Se puder, publique no Blog, amigo Rui.
Depois comentarei o jogo:


http://s18.postimg.org/88q3zz6xl/10174815_614520688631289_1223346374_n.jpg

http://infograficos.estadao.com.br/tabelas/libertadores/2014

O Union Española empatou na Argentina.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Mal, o time não jogou. Criou e não marcou. Faltou o finalizador, que tem sido o Ferreyra. Henrique não correspondeu na hora da responsabilidade. A defesa até que jogou bem. No pênalti, que foi, o Jefferson tentou e não conseguiu.

O time lutou, não fez corpo mole, mas o gol não veio.

Esse time chileno é pior que o nosso e empatou na Argentina. Pra classificar, dá. Não adianta pensar em oitavas, como vai ser, em quartas, tem que ser uma coisa de cada vez.


Por hora, só.
Discordo da mudança do banner no alto do Blog. A torcida não tem nada a ver com este resultado adverso de hoje. Discordo de alterar digitalmente o belo mosaico da torcida.

Abraços.

Sergio Di Sabbato disse...

O pior meu caro Rui, é que temos um duríssimo campeonato brasileiro pela frente e esse projeto de dirigente parece que quer honrar seus mestres e devolver o clube a falência e para coroara sua administração, levar o Botafogo novamente a 2ª divisão. Que porcaria o atual futebol do Botafogo. A coisa é tão ruim que até um penalti inexistente é marcado contra esse bando. Um dia a sorte abandonaria esse time atual do Botafogo. Tenho relutado, mas prá mim o futebol do Botafogo já acabou faz tempo, só vejo pelos momentos bons que esse clube me proporcionou, mas infelizmente nos últimos 40 anos, esses momentos felizes tem se esvaído. Essa torcida maravilhosa não merecia essa sorte. Abs e SB!

Gil disse...

Rui,

Acredito que você tenha se emocionado vendo a vibração, cântico repetido por três vezes sem desfazer o mosaico! Foi algo indescritível! Só ouvíamos as nossas próprias vozes, sem um único instrumento.
Bem que os Deuses Botafoguenses poderiam nos presentear com um bom dirigente! Precisamos de bons dirigentes, se isso acontecer reconquistamos o lugar do clube no cenário nacional e internacional!

Essa semana o técnico dizia que o time não jogaria cruzando e centrando bolas na área adversária. Foi o que fizemos o tempo todo sem ter um atacante de referência e de boa estatura.
Deve ter uns dois anos ou mais que precisamos de um bom atacante, um jogador de criação e laterais. Porém, em todos os dois mandatos do atual presidente, contrataram refugos e pernas de pau. Desfizemos-nos de todos os bons jogadores que tínhamos com a desculpa de fazer caixa e diminuir a folha salarial de aproximadamente 3.800.000,00.
Os cofres do clube não viram a cor do dinheiro e contratamos mais refugos e pernas de pau (preferencialmente do esgoto da Gávea). Com tanto planej(u)amento, a folha passou para mais de 5 milhões.

Como você, acho que o ano acabou e gostaria muito que o CD votasse o impeachment do péssimo presidente.

Minha torcida é para que os atuais dirigentes, CD, grandes beneméritos, beneméritos, não nos levem para a segunda divisão do futebol brasileiro, como fizeram no passado.

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anónimo disse...

O Inútil do Mauricio Assumpção bem que,Poderia Pular da Ponte Rio-Niterói pois não iria fazer
falta nenhuma pois ,com 2 meses de atrasados era claro que perderíamos
esse jogo e,porem ele não tomou nenhuma providencia além do mais
querem trazer o tal sheik torcedor declarado do flamerda,pelo visto temos uma crise a caminho
E esperar para ver.

NATHAN

Abraços!




Ruy Moura disse...

Publicarei os links, Aurelio.

Sobre o jogo, não estamos de acordo. O time é um bando sem orientação, sem padrão de jogo, , sem qualidade de cruzamento, entre outras coisas. Time que não tem qualidade de cruzamento, normalmente não ganha.

Foram três meses de treino, Aurelio! Três meses de descanso! Três meses de promessas e três meses de desacertos. Há muitos e muitos anos que o BFR não tinha tantas derrotas em três meses. As decisõO de Assumpção e a incapacidade do Duda são evidentes.

Quanto ao frontispício, a alteração não tem nada a ver com a torcida, naturaklmente. tem a ver com o futebol praticado, que é de anão e não de gigante.

Posso mudar, mas por uma questão de veracidade não poderei manter o frontispício de 'o giagante voltou' - porque não voltou!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, Sergio, o que o Botafogo teve até agora foi sorte, não futebol. Ou muioto me engano ou isto ainda vai acabar mal na atual presidência.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

O que o Duda disse que iam fazer e o que fizeram, tem a distância de um abismo, Gil. O que realça, ainda mais, a incapacidade de Duda mexer na equipa e dar-lhe um padrão.

Espero que a 2ª divisão não chegue, mas como as coisas estão ao nível financeiro e de más decisões permanentes, receio pelo que aí vem.

A torcida não merecia nada disto. Quando deixar de ir ao estádio tornam a dizer mal da torcida, mas esquecem-se que nem as estruturas do Botafogo nem o time do Botafogo fizeram o mínimo para manter acesa a chama de ligação ao torcedor.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É para que se veja Nathan, a real incompetência do presidente. Sempre foi incompetente, mas tem-se aprimorado nessa matéria...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Um amigo meu, também português, que mora cá no Brasil, viu a partida ontem e me perguntou o motivo da entrada do Renato. Também não entendi.
Por que não colocou o Cidinho?
Colocar o Renato no final do jogo, só se estivéssemos vencendo..

Anónimo disse...

Uma pena a torcida que mais prestigiou seu time nas libertadores até agora sair frustrada após a decepcionante partida de ontem. Lógico que o Eduardo sabendo que não teria o tanque teria que ter treinado outras opções. Mostrou ontem que ainda tem muita estrada pela frente se quiser chegar a algum lugar. A entrevista que o Bebeto deu no programa da FOX do
Renato M Prado foi de precisão cirúrgica. Esse dentista tá detonando o Botafogo. Muito MKT o que é bom mas tem os rabos entre as pernas...
Jacob

Ruy Moura disse...

Ainda bem que reconhece essas coisas, Aurelio... Deixe-me que lhe diga que o time piora jogo após jogo. A direção não dirige, o treinador não treina, os jogadores não jogam e os torcedores que se lixem...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Colocação perfeita, Jacob!

O que me faz seriamente impressaõ é que haja torcedores que, sem estarem a defendwer interesses pessoais, ainda defendam um homem que nunca dirigiu coisa nenhuma, que trenha afirmado que de futebol tinha experiência de futebol de praia, que há dois anos descartou o futebol para o departamento de futebol alegando estar mais envolvido no remo, no futasl e no futebol americano de praia, que fez a nossa dívida disparar mesmo com o Engenhão a faturar, que fez desmanches do time ano após ano, que abandonou a timemania, que cilindrou o Clube dos Treze, que s ealiou à Globo, que sonegou impostos, que foi expulso do Ato Trabalhista. E mais de uma lista infinda difícil de chegar ao fim.

A melhor torcida da Libertadores merecia mais respeito da direção, do treinador e dos jogadores. estão todos bem para irem, à exceção do nosso incontornável patrimônio denominado Jefferson.

Se acabarem por vender o Jeferson é a cereja em cima do bolo feito de trampa.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Amigo Rui.

Estou contigo quanto a qualidade do time, é fraco!!!

Estou com o Aurélio quanto a troca do banner da página. Não tem como retornar o antigo ?

Grande abraço.

Patinhas.

Ruy Moura disse...

Meu bom amigo Patinhas, o Aurélio referia-se a eu ter intercalado a palavra ‘NÃO’ entre 'o gigante' e 'voltou'. Fiquei com a mesma página acrescentada do ‘NÃO’.

O Aurélio considerou que a torcida não merecia esse frontispício, mas o ‘NÃO’ referia-se ao time e não à nossa maravilhosa torcida. Então, para não haver más interpretações, voltei ao frontispício antigo.

Foi o melhor que pude fazer em consideração ao Aurélio, mas não me peça para regressar à frase 'o gigante voltou', porque seria profundamente desonesto comigo próprio ao chamar de 'gigante' um bando de jogadores em campo sem saberem o que fazer.

É uma vergonha: a torcida comparece, surge como a melhor da América do Sul, e por isso a CONMEBOL mudou o horário do jogo a nosso favor, e estas aventesmas, comandadas pelo surreal Duda, fazem um papelão absurdamente vergonhoso.

Fiquemos pela situação intermédia: retirei o frontispício do ‘NÃO’ e regressei ao antigo, que é mais profundo porque representa a maior galáxia conhecida. Por isso, a nossa grandeza está toda no frontispício, mas sem time gigante. Os gigantes somos nós, a torcida.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Ok. Rui.

Mas o gigante é o clube, e não essa ratatuia desqualificada que veste a nossa gloriosa camisa.

Um abraço.

Patinhas.

Anónimo disse...

Meu caro amigo.

Talvez eu tenha entendido mal. Porém o Botafogo no centro da galáxia, de uma dimensão bem maior do ele representa para essa torcida fantástica.

Botafogo, minha eterna paixão.

Patinhas.

Ruy Moura disse...

Pois é, meu amigo Patinhos, o problema é que se quisermos ser honestos conosco próprios e não nos auto-enganarmos, temos que reconhecer que o Botafogo nem sequer grande já é, quanto mais gigante.

Desde 1995, fora do estado do RJ, conquistamos um Torneio Rio-São Paulo. Desde Montenegro inclusive, o Botafogo diminui ao mesmo tempo que a dívida aumentou.

Neste século fomos ao fundo do poço depois das gestões de Montenegro, Rolim e Palmeiro. Passamos pela 2ª divisão.

Bebeto de Freitas fez um grande esforço e começou a levantar-nos a reputação e conquistou o Engenhão. Depois disso, sejamos sinceros, veio esta diretoria inclassificável e colocou-nos, ou melhor, consolidou-nos, como clube médio.

Tivemos este ano a grande chance. Classificamo-nos `Libertadores em circunstâncias dramáticas, em que tivemos que ser antipatriotas da nossa cultura e torcer contra a Ponte Preta, quando poderíamos ter terminado o campeonato pelo menos em 2º lugar.

Os torcedores adversários dizem coisas disparatadas, mas esta semana li uma que define bem o Botafogo de hoje: Se extinguirem os campeonatos estaduais, o Botafogo deixa de conquistar títulos.

Mas vamos lutando para correr com esta gente, embora nos falte torcedores exigentes que não perdoem diretorias como a atual e obriguem a mandatos capazes. Que saudades do Tarzan!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Peço desculpa. Grafei mal o seu nome. Eu queria dizer 'Patinhas'.

Abraços Gloriosos, meu querido amigo!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...