sexta-feira, 4 de abril de 2014

CR7 – a figura do momento

CR7 foi a figura do jogo contra o Borussia Dortmund, claro. No seu 100º jogo na Liga dos Campeões Europeus, os recordes do «melhor do mundo» continuam a cair.

Ontem, Ronaldo detonou o recorde de 10 jogos seguidos de Messi a marcar, balançando as redes adversárias pelo 11º jogo consecutivo. Ao mesmo tempo, CR7 igualou o recorde de gols de Messi numa só edição da Liga dos Campeões, alcançando o 14º gol. Mais longinquamente, na edição de 1962-1963 da então Taça dos Campeões Europeus, o brasileiro Altafini também assinalou, pelo A. C. Milan, 14 gols numa só edição.

CR7 também alcançou o 3º posto de melhor marcador em todas as edições da Liga dos Campeões Europeus (desde o novo formato de 1992/1993), totalizando 64 gols, contra 67 de Messi e 71 de Raul. Porém, esta Liga dos Campeões ainda não terminou e Cristiano Ronaldo continua lá, exigindo o máximo de si próprio, perseguindo mais gols e o recorde absoluto de 15 gols numa só edição – porque tem pelo menos mais três jogos para jogar: jogo de volta das quartas-de-final e semifinais, se não mesmo a final.

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Mesmo com a categoria que Deus deu ao CR7, ele treina a exaustão os fundamentos do futebol.
Bem que, durante a copa do mundo, podia passar em GS e dar uma palestra aos jogadores.

Dizem que o atual presidente do Botafogo dá palestras sobre gestão esportiva. Imagino como deva ser proveitosa e quem o contrata.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

O mais espantoso no CR7, além de permanecer um sujeito gentil, patriota e simples - apesar de ser milionário - é a sua dedicação completa à profissão e às exigências que faz a si mesmo treino após treino, jogo após jogo. Ele apostou em ser o melhor de todos na história do futebol. Bate recordes atrás de recordes. Impressionante.

Desculpa dizer-te isto, mas o Botafogo não está à altura de promover palestras nem com o CR7 nem com o Messi nem com outros grandes futebolistas.

Temos que encontrar uma diretoria capaz, focarmo-nos numa gestão rigorosa, crescermos, consolidarmo-nos e então 'chegar' com a consistência dos campeões. Até lá seremos este clube que ganha campeonatos estaduais...

Somente a torcida poderá mudar o nosso destino tornando-se realmente exigente. Parte da torcida acha que Assumpção é magnífico, e afinal o homem não sabe dirigir, não sabe negociar, não sabe impor-se. Quando temos parte da torcida ao lado deles, temos - desculpem-me os visados - garantida a permanência da mediocridade. Só a crítica permanente e de soluções construtivas - como bastas vezes o Mundo Botafogo fez - poderá tornar o Botafogo o tal gigante que gostaríamos que fosse.

Quando um país tem pessoas a contratarem Assumpção para dar palestras sobre a excelência da sua governação, não terá um futuro risonho tão cedo. Eu contratá-lo-ia para palestras sobre como provocar o descalabro financeiro de um clube que, em 2008, à data da sua tomada de posse, tinha as contas equilibradas .

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...