sábado, 5 de abril de 2014

Sporting 3x1 Paços de Ferreira

Mais uma vitória consistente do Sporting. Invicto há 8 jogos com 7 vitórias: O único empate desta série deveu-se a uma grande penalidade inexistente favorável ao adversário ao minuto 90’.

Sempre em crescimento, o Sporting perdeu apenas 2 jogos: contra o Benfica e contra o Porto, ambos fora de casa.

O padrão de jogo apresenta uma identidade muito clara, mesmo quando o time joga mal. O 2º lugar parece estar a desenhar-se, o qual permite entrada direta nos grupos da Liga dos Campeões e 8,6 milhões de euros da UEFA. Nos jogos de grupos também os pontos conquistados vão sendo premiados.

Os direitos de transmissão e 8,6 milhões de euros asseguram os gastos orçamentados para a época de 2014/2015. A dívida foi negociada e estancada, tendo este 1º ano de mandato de Bruno de Carvalho sido financeiramente positivo.

A presença dos adeptos no estádio anda sempre em torno de 25.000 a 35.000 espectadores, muito entusiasmados com a equipa, com o regresso à Liga dos Campeões e a esperança de uma nova temporada positiva após a resolução dos problemas financeiros, a montagem de um novo time e o crescimento claro de todos os jogadores, que seguem à risca os planos do treinador.

“Consolidar o 2º lugar e ambicionar algo mais” foram as palavras de Leonardo Jardim, que montou a equipa no 4x3x3 com variação ao 4x3x2x1.

FICHA TÉCNICA
Sporting 3x1 Paços de Ferreira
» Gols: William Carvalho, aos 14’, Rojo, aos 33’ e Adrien Silva, aos 66’ (Sporting); Bebé, aos 54’ (Paços de Ferreira)
» Competição: Campeonato Português
» Data: 05.04.2014
» Local: Estádio Capital do Móvel
» Público: ?
» Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
» Disciplina: cartão amarelo – Carrillo, Cédric, Maurício (Sporting); Sérgio Oliveira, Filipe Anunciação, Tiago Valente, Seri (Paços de Ferreira); cartão vermelho – Filipe Anunciação (acumulação de amarelos)
» Sporting: Rui Patrício; Jefferson, Rojo, Maurício e Cédric; Adrien Silva e William Carvalho; Capel (Heldon), André Martins e Carlos Mané (Carrillo); Slimani (Freddy Montero). Treinador: Leonardo Jardim.
» Paços de Ferreira: Degra; Jaílson, Tiago Valente, Boaventura, Nuno Santos; Filipe Anunciação, Rui Miguel (Romeu), Seri, Sérgio Oliveira (Minhoca), Dell Vale e Bebé. Treinador: Jorge Costa.

Imagem: ASF / Record.

8 comentários:

Gil disse...

Rui,

Que inveja!
Será que eles emprestam o Bruno de Carvalho? Nem que seja por alguns meses.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Pelos vistos, um ano de empréstimo bastava, porque em um ano o homem resolveu TODOS os assuntos pendentes e prometidos nas eleições, saneou financeiramente o clube, adequou o nº de funcionários e restituiu o prestígio esportivo do futebol sportinguista.

O único caso que se pode considerar pendente é o dossiê 'Elias'. Porém, a comunicação social brasileira relata mal o caso, escrevendo até que se trata de 'birra' do presidente do Sporting. Não é birra. É que o Elias e o pai pensavam que o Sporting do Bruno era o mesmo dos presidentes anteriores, e quiseram 'rebaixar' o clube aos seus desejos e vontades. Vai daí, como lição para o futuro, em todos os casos de venda ou transferência de jogadores, a firmeza com a situação de Elias é o mote para que TODOS saibam que com o Sporting não há brincadeiras de empresários - com o SCP a compra e venda de jogadores é hoje coisa muito séria no clube. O Sporting pode até perder dinheiro em termos conjunturais, mas o presidente ganha em liderança, prestígio e reputação para todos os casos futuros.

Ações exatamente contrárias a tudo aquilo que Assumpção fez no Botafogo. Ou tudo o que não fez em 6 ANOS!

Mas... Bruno de Carvalho é Sporting roxo e está no cargo para servir o clube - não servir-se dele!

Abraços gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Gil, eu li e ia escrever a mesma coisa que você. Só tem um detalhe, se esse presidente do Sporting vem para o Botafogo não dura uma semana: o montenegro detonaria ele. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Isso não é tão seguro quanto parece, Sergio. Na verdade,o Bruno conseguiu neutralizar e afastar, em meio, todas as sanguessugas perniciosas do Sporting. O homem é de raça, sabe o que é a liderança e não hesita em endurecer a parada. Basta ver que em 30 anos o Sporting 'baixou-se' ao presidente do Porto. O Bruno cortou relações com o Porto a propósito de um dirigente portista tê-lo ofendido e atualmente vê-se o Porto a revidar e a perder terreno. Neste século o Porto jamais ficou abaixo do 2º lugar e, finalmente, o SCP do Bruno colocou o Porto em 3º lugar a 8 pontos do Sporting, 2º classificado.

Claro que muita água ainda vai correr, e o Porto pode encontrar safas de bastidores, mas o reinado do presidente do Porto começou a eclipsar-se justamente neste ano...

Em minha opinião, dada a falta de qualidade de Montenegro e a sua língua de trapos, eu creio que ele não resistiria a um presidente impoluto, competente e dedicado ao clube. Só é necessa´rio garantir uma coisa: que o 'povo botafoguense' estivesse ao lado do presidente que assumisse o BFR para romper com quem nos bloqueia. Essefoi um grande trunfo do Bruno: foi eleito sob o lema de 'o presidente do povo'. Hoje, até os torcedores que não votaram nele estão rendidos. Creio que se fosse a eleições teria 99% dos votos.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pergunta: no Sporting, como é o sistema de votação e se é um clube profissional e não um feudo igual ao Botafogo, sem contar que o CD do clube parece pouco se importar com o futebol profissional. De qualquer modo, precisamos de um Bruno de Carvalho prá ontem, principalmente no que diz respeito ao tratamento com as federações e aos "co-irmãos". Abs e SB!

Gil disse...

Rui, Sergio,

Como torcemos para algum dia termos um presidente parecido!
Olha que temos alguns ex-jogadores que se chamados trabalhariam pelo Botafogo.
Tenho visto algumas entrevista e chamou atenção o Gottardo, Gonçalvez, não só pelo trabalho prestado ao clube bem como estudaram e se preparam para trabalhar no futebol. Como gestores e técnicos.

Será que algum dia os "velhinhos de General Severiano" permitirão as mudanças que se fazem necessárias?
Será que "eles" perceberão ou percebem que o modelo do clube está caduco e ultrapassado?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Sergio, quanto a votos todos os torcedores têm direito a fazê-lo após um ano de aDdesão. Os votos que cada pessoa dispõe varia segundo o aumento de anos de associados. Por exemplo, 1 ano, 1 voto, 20 anos, 20 votos.

O porting é clube profissional, claro. Nehum dos grande clubes europeus pode dar-se ao luxo de não ser, No entanto, foi demasiado tempo um feudo de uns quantos; o SCP era o 2º clube com mais títulos, mas nos últimos 30 anos foi ultrapassado pelo Porto. O tempo suficiente para o SCP ter estado 18 anos sem ganhar o campeonato. Tornou a ganhar em 1999 e 2001 e agora faz 13 anos que não ganha novamente. Esperemos que haja mudanças nessa matéria.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, amudança tem que ocorrer, ou morreremos. Nenhgum clube resiste à sua má gestão. Veja o São Paulo, que tem uma estrutura fantástica e desde o tricampeonato não ganhou mais nada vai para cinco anos!

Continuo a defender que antes de bons jogadores, é preciso uma boa comissão técnica, e antes dela uma boa diretoria. A base é o reflexo do topo.

Abraços Gloriosos!

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...