sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gol de pênalti anulado por impedimento

Gol de pênalti anulado por impedimento dá título de campeão Carioca de 2015 ao Mengão

por Zatonio Lahud
Blogue Interrogações

Jogo final do Campeonato Carioca de 2015. Flamengo x Botafogo. Falta 1 minuto para o término da partida: 0 x 0. Resultado que dá o título ao invencível Mengão. Um atacante do Botafogo entra livre na área. Mas, antes de chutar para fazer o gol, leva uma rasteira do goleiro Felipe que o joga uns 20 metros acima do nível do mar, quer dizer, do solo. Desconsolado o árbitro da partida, Djalma Marcelo de Lima Bassols Wright, não tem alternativa e marca a infração. Expectativa no ar...

O jogador do Botafogo bate firme no canto. Sem chance de defesa para Felipe. Feliz, corre para comemorar o gol e o título com sua torcida, quando percebe o árbitro vindo em sua direção com o cartão amarelo na mão. Incrédulo pergunta:

- O que foi que aconteceu, Excelência?!

- Não se faça de desentendido, o senhor estava em um impedimento clamoroso ao fazer o gol! Devia era lhe expulsar por tentar me enganar! - E levanta o cartão para o pasmo atleta, que ainda tenta argumentar:

- Mas foi gol de pênalti...

- E daí?! A regra diz que o senhor tem de ter 2 adversários pela frente, ou ao menos um dos 2 na mesma linha. O senhor não sabe que a regra é sempre clara em favor do Flamengo?! Aplicou o cartão e encerrou a partida.

Invencível Mengão bicampeão carioca e o árbitro, Djalma Marcelo de Lima Bassols Wright, dá a volta olímpica nos braços da torcida da "NaSSão" com a taça nas mãos. Uma cena histórica e emocionante.

http://www.interrogaes.com/2014/04/gol-de-penalti-anulado-por-impedimento.html#.U0wjRu4mE1A.facebook.

4 comentários:

Gil disse...

Rui, Zatonio,

Do jeito que as coisas andam não duvido nada que algum dia isso aconteça. Espero não estar por essa terra para presenciar isso.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Luis disse...

Tudo isso em meio a orgasmos histéricos de Luiz Roberto, Galvão Bueno e Luiz Penido

Ruy Moura disse...

Eles não descansarão enquanto não minarem tudo à volta com os aromas da sua putrefação, Gil. O povo e os dirigentes adversários deixam e eles vão pulando para cima.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Exatamente, Luís. Histéricos e fétidos.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...