sábado, 10 de março de 2012

Era para ser de goleada, não foi?...


Caro torcedor, antes que entre em chororô, ria, ria muito, porque faz bem à saúde. E lembre-se de se esquecer do modo como se arquiteta este time à OO.

Nota de Mundo Botafogo: popularmente, quando uma criança precisa de dormir, no Brasil diz-se que vai nanar; popularmente, em Portugal, diz-se que vai fazer ÓÓ…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Bangu
» Gols: Cidinho 73’ (Botafogo); Almir 75’ (Bangu)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 10.03.2012
» Local: Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Herrera e Lucas Zen (Botafogo); Thiago Galhardo, Oliveira, China e Luciano (Bangu)
» Bangu: Willian Alves, China (Gedeílson), Raphael Azevedo, Santiago e Renan Oliveira; André Barreto, Oliveira, Thiago Galhardo (Luciano) e Almir (Gabriel Galhardo); Fabinho e Sérgio Júnior. Técnico: Cleimar Rocha.
» Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes (Jeferson Paulista) e Caio (Cidinho); Herrera e Loco Abreu (Jobson). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, tá feia, muito feia, a coisa!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Como sabes, meu amigo, apesar de uma parte da torcida se deliciar logo de início com os supostos treinos táticos de Oswaldo de Oliveira - em que pessoalmente não vi nada d erelevante -, nunca me manifestei a seu favor desde que lhe ouvi abrir a boca e sairem banalidades - e geralmente repete-as, semana a semana, sem nenhum acréscimo qualitativo de coisa nenhuma. Ao fim de 10 jogos este time não mostra um centímetro de progresso em relação ao time de Caio Júnior.

Tá feia a coisa, sim. Não creio na construção de uma equipa seriamente profissional e competitiva. Vamos safar-nos aqui e ali por inspiração individual. Se me enganar ficarei contente, obviamente, mas não dá vontade de assitir a jogos do BFR. Hoje estive vendo vários trechos do Atlético Mineiro x Nacional, e independentemente do Cuca não saber armar defesas - como confirmei novamente hoje - pelo menos sabe armar ataques e dar algum gozo ao torcedor. Sabes bem que não gosto do Cuca, mas com tanta ruindade como treinador brasileiro, começo a pensar que só o Cuca e o Dorival é que conseguem criar alguma alegria futebiolística.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, de PLENO (em caixa alta mesmo) acordo contigo. Primeiro, porque diferente da maioria da torcida, tb nunca me empolguei com o OO. Até esperava um pouco mais, só que até agora, considero uma decepção.
Depois, realmente tá dificil assistir jogos do Botafogo. Dá sono, raiva e vontade louca de arrumar outra coisa por fazer.
Por fim, sabes que gosto do Cuca e para mim - já que essa defesa ninguém dá jeito mesmo -, seria o único capaz de fazer esse time ao menos apresentar um futebol alegre e com novidades táticas.
Já o Dorival, confesso que depois da passagem pelo Santos, o que tenho acompanhado tem me deixado decepcionado (forma de atuar das suas equipes - Atl/MG, Inter) e principalmente a sua dificuldade de relacionamento com vários jogadores.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, a única vantagem do Cuca é colocar uma equipa a jogar com alegria, porque no mais ele também é de péssimo relacionamento e arruma muitos atritos com jogadores. O seu 'fiel' Cuquinha espia tudo, conta-lhe e montam 'panelinhas'. Um horror.

Ademais foi ele que nos trouxe o 'chororô' e derrotas inacreditáveis com a mania de defender resultados (River Plate na Argentina, por exemplo) e, sobretudo, com o seu fatalismo que o acompanha pelo menos desde aquele gol que tomou pelo São Paulo no último minuto na Libertadores. É ele próprio que conta que quando vai para uma final tem pesadelos com o dito gol. E não sabe montar defesas, toma gols a torto e a direito.

Porém, no meio da mesmice pelo menos teríamos uma equipa muito mais alegre do que esta. A mediocridade geral faz destas coisas: transforma um sujeito ruim em menos mau... Sofreríamos muito com ele, mas sofrimento por sofrimento, teríamos alguns prazeres. Vi o jogo do Atlético Mineiro contra o Nacional e os alvinegros mostraram essa alegria.

Mas pode-se 'tirar o cavalinho da chuva' porque enquanto Anderson Barros estiver no Botafogo o Cuca nunca lá estará.

Eu queria memso era um treinador 'a sério', e não existe NENHUM no Brasil que seja. Mesmo o Muricy é um marrão com pouca inteligência tática. Devíamos ter um estrangeiro que entenda bem português e se faça entender; talvez um argentino, um colombiano, um chileno... que traga algo de novo a esta mesmice podre. Que é boa mesmo é para urubu...

Abraços Gloriosos!

Edivaldo Seixas disse...

Rir é o melhor remédio, mas a piada ficando muito repetitiva fica sem graça. É o que acontece com o BFR, não temos renovação. E o Jobson? Pelos comentários (do próprio técnico), era para estar voando como nos treinos. Que desastre! Não dá nem para decolar.

Gil disse...

Rui,

Por isso o Felipe Menezes soneca é titular nesse time!
Estou cansado dos mesmos discursos e desculpas de anos!

Lendo o teu comentário e o do Rodrigo, chego a conclusão que o presidente e o vice são verdadeiros bananas. Ou estão nas mãos do incompetente (nunca montou um time razoável por onde passou) anderson barros.
O presidente e vice já declararam gostar do Cuca, porém quem manda e decide é o torcedor do esgoto da Gávea.

Rui, a tv globo possui um programa vespertino que repete as novelas que fizeram sucesso no passado. O nome do programa é: vale a pena ver de novo.
A única diferença para o atual Botafogo é que as novelas possuem um capítulo final e tudo se resolve. Enquanto em GS tudo se repete, nada se resolve, mudam os atores mas o enredo e o drama é o mesmo, nunca temos um final feliz e muito menos o capítulo final.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Amigo Edivaldo, isso é bem verdade. A repetitividade é monótona e o nosso repetitivo Botafogo é monótono. O nosso é um caso de amor não correspondido com responsabiliades para os dirigentes. Eu ouço muita conversa e pouca eficácia. Muita parra e pouca uva. É um que comemora não sei o quê, é outro que anuncia que não vamos dar mole novamente, é um terceiro que dizem que está voando e nem sequer decola, é outro ainda que anuncia que jamais voltará à droga, é um treinador que não passa da conversa trivial e agora um presidente que como um qualquer torcedor vai para a beira do gramado xingar o árbitro e o time.

Isto começa a ficar uma rotineira porcaria e qualquer dia, depois do blogue cumprir a divulgação dos detalhes de cada título (já falta pouco...), talvez encerre portas. Dou-me muito mal com a falta de qualidade... E ainda faltam mais de dois anos para saber se podemos ter esperança num verdadeiro corpo dirigente. Comparar Maurício Assumpção com Bebeto de Freitas e outros presidentes do Botafogo é o mesmo que comparar François Miterrand a Nicolas Sarkozy, Willy Brandt a Angela Merkel, Pedro Passos Coelho a António Guterres, Dilma Rousseff a Kubitschek, George Bush a Bill Clinton...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, enquanto este Bando dos Quatro gerir o Botafogo, não nos safamos. Ainda por cima o 4º membro vem e vai tão depressa quanto um serrote inconsequente (Ney Franco, Estevam Soares, Joel Santana, Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira...).

É triste que depois de tantas esperanças eu diga que o Cuca é menos mau que estes sujeitos que têm passado em General Severiano, porque ele também é mau. Na verdade, são todos muito maus: os atletas que ficam no país são maus, os treinadores são maus, os dirigentes federativos são maus, os dirigentes clubistas são maus, os juizes desportivos são maus, os jornalistas são maus e até uma parte das torcidas é má. O futebol brasileiro afundou-se: os europeus tomaram o lugar do futebol brasileiro e até os sul-americanos hispânicos começam a ser melhores.

O indicador mais fiável para provar o que digo é que nenhum torcedor italiano, espanhol, inglês, francês ou alemão tem como segundo clube um time brasileiro (exceção aos portugueses, mas porque somos irmãos), enquanto muitos torcedores brasileiros torcem por 2ºs clubes na Inglaterra, na Itália, na Espanha, até na Argentina...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...