Nasceu a 16 de Agosto de 1923 e faleceu a 27 de Março de 2012, no Rio de Janeiro. Foi desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor. Foi simplesmente fantástico.
Teve direito a notícia até em jornais desportivos portugueses com foto em destaque. Eis excerto do Record:
“O escritor, cartoonista e humorista brasileiro Millôr Fernandes morreu na noite de terça-feira, aos 88 anos, de doença, no seu apartamento, na zona sul do Rio de Janeiro, anuncia esta quarta o site do autor. (…) Millôr Fernandes tinha múltiplos talentos: era escritor, tradutor, autor de banda desenhada, humorista, dramaturgo e artista.”
Porém, o melhor mesmo é ler a autobiografia de Millôr Fernandes:
http://www2.uol.com.br/millor/index2.htm
E nesse espaço não perca, entre outras coisas, a ‘Bíblia do Caos’: “Vejo futebol desde menino, mas não fico nesse frisson idiota de me dizer Flamengo-doente (isso acaba em hooligan e Edmundo endeusado como Animal). Sempre fui Fluminense-saudável. Por isso nunca sei dizer quem é o melhor artilheiro. Mas de uma coisa não tenho dúvida: o maior chutador é o Galvão Bueno.”
4 comentários:
Rui. "Sempre fui Fluminense saudável". Esta afirmação de Millor me fez lembrar algo do anedotário futebolístico carioca. "Alguem se encontra com Nelson Rodrigues e lhe diz que o havia conhecido flamenguista doente. Nelson responde ironicamente: - Pois é, me curei e virei fluminense-. Ou teria sido - Pois é, me tornei fluminense e sarei-.Rui, forte abraço para você e vou ser redundante ao lhe dar PARABENS pelo primeiro lugar do seu blogue (assim é que se escreve não é?). Grande Rui, abração do Loris
Magnífica nota, Loris. Abraços Gloriosos!
Um pouco de humor para homenagear o Millôr:
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/383498_333023883422501_100001446776740_963564_92560879_n.jpg
Que maldade, Hangman! (rs)
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário