Décio Lopes, no blogue Expresso do Esporte, lançou a pergunta se “treinador estrangeiro faria sucesso no Brasil?”
O texto é interessante e as respostas ainda mais.
“No Brasil, se você é habilidoso, é atacante ou meia armador, se você é pereba vira zagueiro, e os bons que não sabem chutar, viram lateral.”
“Precisamos mudar a mentalidade do jogador brasileiro e mudar também a filosofia do futebol brasileiro.”
“Os jogadores brasileiros são técnicos e não táticos.”
“Os melhores clubes do Brasil não batem de frente com os de 2ª linha da Europa. O campeonato brasileiro é nivelado SIM, emocionante, com 6 times disputando o título, mas é nivelado por baixo!”
“Infelizmente no nosso país hoje, não temos mais técnicos de qualidade. Somente jogadores.”
“No Brasil, atualmente, os técnicos se dividem em truculentos, analfabetos e ignorantes.”
“Precisamos de renovação, estrutura e TÉCNICOS! Que é de onde vai partir esse novo conceito.”
“Acho que os nossos técnicos deveriam fazer cursos e mais cursos. Os treinadores querem ficar parados, com aqueles esquemas antigos que davam certo quando o futebol era jogado na categoria dos seus atletas. Um craque hoje tem que marcar, correr, receber falta e não ficar chorando, não reclamar com o juiz à toa, e essas dentre outras o atleta Brasileiro não faz. Cabe ao treinador, desde a base, ver isso.”
“A nacionalidade do técnico pouco importa. Mas um estrangeiro teria estômago para trabalhar nos nossos clubes desorganizados e politizados? Cada ex-presidente tem sua corrente de adeptos e trabalham para desestabilizar o dirigente atual e não em prol do clube.”
“Meu caro Decio Lopes, não viaja. Nenhum técnico estrangeiro aceitaria trabalhar nessa bagunça que é a CBF e o calendário do futebol brasileiro. É mais do que óbvio que os técnicos que temos aqui estão pra lá de ultrapassados, razão pela qual assistimos, cada vez com menos vontade, à decadência do futebol brasileiro no cenário atual (7º do ranking da FIFA). Portanto, a resposta é SIM gostaria de ver um técnico estrangeiro por aqui, mas NÃO, isso NUNCA irá acontecer porque eles não são malucos de virem pra essa zona chamada futebol amador brasileiro.”
“Não temos e nunca tivemos técnicos que realmente tenham inovado alguma coisa no nosso futebol ou no mundial, esse sempre foi nosso ponto fraco. Tudo que conquistamos foi por causa do nosso inquestionável talento com a bola nos pés e não por conta de quem organizava nossa forma de jogar e isso é um fato, nunca revolucionamos o futebol mundial com algum esquema tático criado por nós.”
“Acredito que, com técnicos nacionais, vamos perder a copa, porque a maioria são ruins pra caramba, não estudam, não inovam e só ficam no embromeichion!”
“Tenho certeza que sim, seria uma nova faceta ao nosso futebol que está deixando de ser berço formador de atletas para se tornar um grande mercado investidor. O esporte no Brasil está com um nicho de mercado gigante e o investidor que tiver essa percepção, com certeza estará na frente de tantos outros. Temos tudo aqui para sermos a melhor liga do mundo basta – visão, competência e investimento.”
O que pensa sobre o assunto, caro leitor?
Sem comentários:
Enviar um comentário