sexta-feira, 16 de março de 2012

Vozes europeias

Não são os jogadores que ganham jogos, são as equipas.” – Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting Clube de Portugal após eliminar ontem à noite da Liga Europeia o poderoso Manchester City, a equipa mais cara do mundo.

"Milionários são os sonhos." jornal Record, em resposta às centenas de milhões de euros do Manchester City.

Lisboa, hoje às quatro horas da manhã

6 comentários:

José Carlos Milito disse...

Quando Aguero marcou o terceiro, mudei pra o jogo do Atletico de Madrid... Pensei comigo, "muito adequadamente, o Sporting vai botafoguear". Só voltei pra ver a comemoração, fiquei feliz como se fosse o Botafogo!
Parabéns aos nossos leões, Rui, que levantemos essa taça, e que nosso alvinegro siga pelo mesmo caminho, o quanto antes.

Ruy Moura disse...

José Carlos, foi a vitória da humildade contra a arrogância. Como golearam o Manchester United por 6x2, o Tottenham por 5x1 e o Porto por 4x0, e têm a equipa mais cara do mundo com o dinheiro do petróleo árabe, acharam que aquilo eram favas contadas. O Mancini reconheceu que pensava que o SCP era mais fraco do que o Porto e que "talvez não tenha preparado bem o jogo"... Quem não sonha...

Infelizmente, o Botafogo não vai seguir o mesmo caminho. Apesar da fragilidade das equipas brasileiras, o Botafogo não vai ganhar nada porque não tem diretoria à altura, não tem diretor desportivo à altura e não tem treinador à altura.

Em minha opinião, o melhor que tem é o plantel (excetuando os zagueiros e os laterais, que são horrorosos), mas um plantel da natureza do que temos só funciona pelo coletivo. E coletivo é coisa que OO não parece saber o que é.

Só temos uma chance: um movimento portentoso dos torcedores que force a diretoria e demitir-se. Mas isso os torcedores não são capazes de fazer. Então, ficamos nas mãos de um Conselho Deliberativo que não defende a Glória botafoguense e uma diretoria que hipoteca o nosso passado.

Abraços Gloriosos!

José Carlos Milito disse...

Pegamos um adversário bastante acessível nos quartos, os ucranianos do Metalist.
O caldo vai engrossar nas meias, onde pegaremos, provavelmente, o excelente Athletic (sem menosprezar os alemães do Schalke 04, com o eterno Raul).
E na final, creio que outro espanhol, Atletico ou Valencia.
Até a taça, leões! Gostava de estar no velho mundo, para ver isso ao vivo...

Ruy Moura disse...

Vai ser difícil, José Carlos.

Sedm dúvida que eu preferia o Hannover ou o Matalist, mas este Metalist não é nada fácil. Na fase de grupos não perdeu nenhum jogo. Contra o Olympiacos perdeu em casa, estava perdendo fora por 1x0 e acabou ganhando de virada por 2x1 e classificar-se.

São perigosos... A humildade sportinguista tem que se manter, senão...

Abraços Gloriosos e Leoninos!

Gil disse...

Rui,

Fico muito feliz por ti e tenho certeza que todo Botafoguense, frequentador desse maravilhoso espaço, aprendeu a gostar e torcer pelo Sporting.
Nunca imaginei que algum dia acompanharia outro clube e hoje me pego torcendo pelo sucesso do Sporting, principalmente contra os poderosos. Temos o espírito do Robin dos Bosques!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, há um grande amigo nosso que torce pelo Benfica! Miserável! Quando estiver novamente com ele arranco-lhe os cabelos todos! (rs)

A esquerda política nasceu por causa do injusto mundo criado pelas monarquias e secundado pela direita republicana. Enquanto houver injustiça haverá 'esquerda', e enquanto houver esquerda haverá muitos Robin dos Bosques por esse mundo.

O City é um bom exemplo de ricos sem esforço e sem raízes sociais. O City sempre foi um clube mediano de meio da tabela, e de repente aparece um sheik com baldes cheios de petróleo e malas carregadas de centenas de milhões de euros para seu prazer pessoal de ter títulos e ser o mais rico no futebol. Nada construído na base e com a população adepta, como se passou com todos os clubes do mundo antes da chegada dos milhões de euros aos clubes ingleses.

Sei que tudo na vida tem vantagens e desvantagens, mas pegar em clubes medianos como o Chelsea e o City e torná-los os maiores clubes do mundo exclusivamente à base de dinheiro, não é fascinante - não têm alma e por isso vemos o United eliminado por um espanholito não rico e o City por um portuguezito não rico. Resultado: Alma 2x0 Matéria.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...