terça-feira, 13 de março de 2012

1961: Troféu Embaixador do Brasil José Jobim

O Botafogo conquistou o Troféu Embaixador do Brasil José Jobim, em Quito, no dia 19 de fevereiro de 1961, ao vencer o Combinado de Quito por 5x0, em jogo único.

BOTAFOGO 5x0 COMBINADO DE QUITO (Equador)
» Gols: Quarentinha 1’ e 44’, Didi 7’, Garrincha 60’ e Amarildo 65’
» Competição: Amistoso (Troféu Embaixador do Brasil José Jobim)
» Data: 19.02.1961
» Local: Estádio Olímpico, Quito (Equador)
» Árbitro: sem informação
» Botafogo: Manga (Adalberto), Cacá, Zé Maria (Cetale), Nílton Santos (Paulistinha) e Rildo (Chicão); Pampolini (Ayrton) e Didi (Édison); Garrincha (Neyvaldo), Quarentinha (China), Amarildo e Zagallo. Técnico: Paulo Amaral
» Combinado de Quito (equipe provável): Reyes, Rodríguez e Zambrano; Cueva, Charpantier e Palacios; Miguel, Mantilla, Viveiro, Paucar e Guerrero. Técnico: sem informação.
Obs: o Combinado de Quito fez quatro substituições durante a partida, mas não foram publicadas essas informações; segundo o Jornal do Brasil, os gols do Botafogo foram de Amarildo (2), Garrincha, Quarentinha e Didi.

Pesquisa de Pedro Varanda (investigador esportivo e colaborador do blogue Mundo Botafogo); fontes: Diário Carioca, Diário de Notícias, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, OGlobo e Tribuna da Imprensa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.

Cinco ou seis a zero?

SBI.

Ruy Moura disse...

Bem visto... Foi 5x0, o que significa que se indica um gol a mais. Provavelmente o Quarentinha fez dois gols e não três. Obrigado.

Solicito ao Pedro Varanda que reveja este ponto.

Abraços Gloriosos!

Botafogo 3x1 Juventude: CR9, o artista improvável, emerge no Glorioso!

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em um jogo onde a improbabilidade conjunta de acontecimentos f...