segunda-feira, 5 de março de 2012

Botafogo 3x1 Volta Redonda


Durante o fim-de-semana tive que efetuar a revisão final de uma publicação técnica a entregar hoje e não consegui ver o jogo do Botafogo. Poderia ver a gravação mais tarde, mas depois de ler os comentários ao jogo decidi não o fazer.

Do que me foi dado analisar das leituras que fiz, a lentidão continuou a acompanhar-nos, a falta de quaisquer soluções objetivas fez-se sentir, o sufoco foi crescendo e, então, optou-se pela sorte do ‘chuveirinho’.

Parece que a posse de bola foi grande, mas o Botafogo não conseguia entrar na grande área adversária e apenas a rondava. Típico de uma equipa pouco objetiva e sem soluções.

Não evoluiu, mas como venceu, então é nota 10…

Não resisto a citar a análise que o blogue ‘o boteco esportivo’ fez sobre Oswaldo de Oliveira:

Ao meu ver, é ruim. Uma mescla de pé-frio com banana. Surgiu no Corinthians campeão mundial de 2000, quando pegou a equipe montada por Luxemburgo. Fracassou no São Paulo em 2002 quando tinha Kaká, Ricardinho, Reinaldo e Luis Fabiano. Sumiu. Foi bem no futebol japonês e agora, tal como Caio Júnior, tenta redescobrir a vida em solo tupiniquim. Seus times não inspiram confiança tampouco metem medo. Não ousa. Contido demais. Limitado, enfim.”


Três pontos, nada mais. Bola que segue…

FICHA TÉCNICA
Botafogo  3x1 Volta Redonda
» Gols: Herrera 16' e 76’ e Antônio Carlos 89’ (Botafogo); Márcio Azevedo, contra 39' (Volta Redonda)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 04.30.2012
» Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: João Batista de Arruda (RJ); Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
» Público: 1.301 pagantes
» Disciplina: cartão amarelo – Fellype Gabriel (Botafogo); Manteiga, Anderson Gomes e Naldo (Volta Redonda)
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel (Caio), Felipe Menezes (Lucas Zen) , Herrera; Loco Abreu (Willian). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Volta Redonda: Douglas, Marquinhos (Henrique), Robson, Naldo, João Paulo; Roberto Andrade, Manteiga, Rafael Granja, Gláuber (Anderson Gomes); Joabe e Jhonattan (Júlio Cezar). Técnico: Ricardo Drubscky.

Imagem: Paulo Sergio /Lancenet

4 comentários:

Gil disse...

Rui,

Não recordo o local que li e quem escreveu, porém ficou gravado e concordo. Na época da contratação do Osvaldo de Oliveira foi dito que ele é um Caio Jr com direção elétrica, freio abs, ar condicionado digital etc.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Bem, Gil, isso e mais umas quantas coisas o meu carro tem, mas não acho que O.O. seja tão bom quanto o meu carro...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui. Qual técnico é competente no Brasil? Eu mesmo vou responder: NENHUM. Não há um único técnico que sabe de cor e salteado como os seus adversários jogam. Me lembro do Saldanha em 1973 desfilar um por um o nome dos jogadores da Holanda, descrever como eles atuavam e a qual time pertenciam. Isto é o mínimo que deveriam saber. Vou fazer uma pergunta que nenhum técnico brasileiro sabe responder: " Após marcar um gol, como o time do Corinthians - que é o atual campeão brasileiro- distribui os seus jogadores em campo?" Loris

Ruy Moura disse...

É a pura verdade, Loris. Eu acho praticamente escandaloso que os clubes não tenham 'olheiros' nos jogos dos adversários para avaliarem peça a peça adversária e as soluções de conjunto. Qualquer equipa da Europa faz isso. O mínimo que se pode pedir a um treinador é que treine e tenha auxiliares para perscrutarem os adversários.

Mas é hábito nada saber-se: por isso são contratados perebas através de um vídeo que mostra algumas habilidades individuais em dias raros de maior inspiração. E depois temos Jean Coral, Vinícius Colombiano, Bruno Tiago, Tony... Mas num clube em que a sua figura máxima se dedica ao futebol de areia, ao futsal e ao remo não podemos esperar nada mais. Esta mesmice vai-me levando a cada vez o futebol ser menos emocionante para mim. Como pode ser emocionante a mediocridade rotineira? Cala-te boca antes que eu enjoe...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...