segunda-feira, 26 de março de 2012

Voz de Oswaldo de Oliveira

“Nossa equipe tem criado muito. (…) O desgaste físico é a causa para chances de gol perdidas”. – Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo.

[Nota de Mundo Botafogo: eu pensava que o desgaste físico de uma equipa de futebol diminuía a criação de oportunidades de gols, mas, afinal, o Professor Pardal, que considera terem sido criadas muitas oportunidades, esclareceu que isso acontece apenas quando se prepara o remate final…]

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

É, Rui...para quem dizia que o Caio Jr. era o Harry Potter e que dava desculpa para qualquer coisa, agora está claro que ainda falta muito para ele (Caio) chegar ao estágio desse engodo Oliveira.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

É isso, Rodrigo. O CJ dava desculpa para tudo, mas OO faz pior: branqueia todos - é uma espécie de 'lavagem das responsabilidades'.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Não vou defender o OO mas com este monte de cabeças de bagre (Lucas, FF,Marcelo Matos, Felipe Menezes, Herrera)e outros apenas medianos A.C, M.A, Loco. excluo os reservas pois se os titulares são fracos, o que dizer dos reservas? Não tem quem faça uma equipe produzir.Loris

Ruy Moura disse...

Loris, confesso-te que - apesar dos desabafos de que correria com toda a equipa exceto Jefferson - eu vejo mais recursos na equipa do que os que tem apresentado. O treinador não sabe explorar o potencial dos jogadores, que é exatamente o que os treinadores precisam saber fazer.

Em minha opinião, os bons treinadores mudam o seu estilo à medidas das equipas. Por isso é que o José Mourinho fez retranca com a Internazionale (e foi campeão da Europa) e no Real Madrid tem o mais goleador ataque do mundo.

Este treinador, incapaz de se ajustar a estes jogadores, pediu os do seu próprio estilo: Fillype Gabriel e um outro brasileiro-japonês. Treinador bom trabalha a sua matéria prima e depois é que s ereforça face ao estilo mais adequado da equipa.

Ademais, quem lhe ensinou todas as vulgaridades que profere semana a semana. Certamente não foste tu nem eu...

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Rui, os comentários do ODO me causam uma sensação estranha. Acabo não sabendo se o que mais irrita são as ‘explicações’ ou o desempenho (o dele e consequentemente o da equipe). Ou seja, ele acaba desviando minha atenção – ao menos temporariamente – do principal, que é o futebol em campo.

Sobre o futebol em si, acredito que enquanto os interesses empresariais de curto prazo (de curta visão, digamos) ditarem o rumo das coisas, o Herrera será homem de área, Abreu terá garantida a titularidade absoluta, os jovens da base não terão espaço para se afirmarem, a zaga continuará sendo formada pelos de sempre, os laterais não terão substitutos ou pretendentes à vaga, jogadores e técnicos medíocres se revezarão no clube.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Luiz, a mim não me causa sensação estranha, só rejeição de uma linguagem tão banal a traduzir ideias tão vulgares.

Mas desfoca, sem dúvida. Sobre o futebol, os titulares podem mudar à medida dos empresários... Se Loco ou Herera deixarem de ser titulares é porque a nova 'política' - como eles dizem - manda desfazer a velha 'política'. Nenhuma novidade mais...

O Botafogo é secundário para esta gente toda. E não é só o Botafogo, porque alguns dos nossos rivais / adversários estão procedendo do mesmo modo. As torcidas que se 'lixem'. Mas a nossa tinha obrigação de ser mais esclarecida...

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Creio que o OO não inicia o Brasileiro. É do nível do Estevan, bobo como o Caio Jr. e não treina nada. Em 04 meses não ví nada. Alguem viu? O pior é que parece que não há ninguem que faça uma proposta de uma equipe. Cada um faz o que quer.No Brasil não há treinadores de futebol. Existem ex jogadores, quase todos medíocres (Felipão, Vanderlei-este era horroroso-, Muricí (razoável), Leão (que não jogava o que apregoa que jogava), Caio, Cuca,Abelão - só dava porrada-,Joel(era horrível), etc. Então não há modelo e muito menos estudiosos.Triste futebol brasileiro. Loris

Ruy Moura disse...

Concordo inteiramente, Loris. Porém, penso que o OO vai para o Brasileirão. Parte da torcida parece estar contente com a invencibilidade de 8 vitórias e 7 empates (31 pontos), que corresponde, em pontos, por exemplo, a 10 vitórias, 1 empate e... 4 derrotas!

A única coisa que salva o futebol brasileiro por entre a mediocridade de dirigentes, árbitros e treinadores (quiçá preparadores físicos, de goleiros e outros), é a matéria-prima, mas mesmo essa imigra rapidamente para a Europa. E se não emigrar o atleta não progride, justamente porque não há modelo nem estudiosos.

Razão tinha o Ronaldo quando disse que Neymar errou mantendo-se no Santos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...