domingo, 28 de junho de 2015

Botafogo 2x4 Macaé

Dois comentários: o primeiro para dizer que estava ‘voando’ para Cabo Verde à hora do jogo; o segundo para dizer que nada comento porque custa-me ter que dar tiros nos próprios pés em disputas de 2º divisão… Não por perdermos para o Macaé fora de casa, mas sim a forma como perdemos...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x4 Macaé
» Gols: Daniel Carvalho, aos 56’ e Roger Carvalho, 70’ (Botafogo); Anselmo, aos 18' e 23', Pipico 3-0, aos 32' e 71’ (Macaé)
» Competição: Campeonato Brasileiro Série B
» Data: 27.06.2015
» Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ); Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) 
» Público: 4.828 pagantes 
» Renda: 85.170,00
» Disciplina: cartão amarelo – Willian Arão, Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger Carvalho (Botafogo) e Juninho, Dos Santos, Marquinho e Fernando (Macaé); cartão vermelho – Gilberto (Botafogo)
» Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luís Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão e Bill (Vinícius). Técnico: René Simões.
» Macaé: Fernando, Henrique (Max), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso (Alisson), Dos Santos, Juninho e Marquinho (Fernando Santos); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

4 comentários:

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" disse...

Olá meu caro Rui, depois de um longo tempo volto a comentar aqui no espaço alvinegro. Amigão! Cair de 4 para o fraco Macaé, ai ja é demais para qualquer Botafoguense, sem falar do empate em casa com o modesto time do Boa, é pra botar a barba de molho. Mais meu caro Rui, o que está faltando ao Botafogo nessa série B? O treinador agrada? Ou é treinador de time pequeno sem grana?

Ruy Moura disse...

´um time que ganhou pelo menos dois jogos com boa dose de sorte e manifestou, pelo menos nos últimos dois jogos, que não está nem aí para ser eficaz. Troca a bola num tiki-taka irritante que nunca dá chute á baliza. O Barcelona faz esse futebol enfadonho, mas os artistas são outros...

Creio que o RS está mostrando mais uma vez muitas limitações e não terá aprendido tanto quanto afirmou nos últimos anos. E depois insistir em Bill a jogar como joga é um tiro no pé. Os grandes treinadores escalam quem está melhor em cada momento e não insistem em alguém que passa má fase e tem que ir para o banco até se recompor. RS mostra-se exatamente igual à maioria dos treinadores brasileiros nessa matéria.

E todavia o time podia jogar melhor. É mediano, mas não tanto assim. A defesa continua a ser o problema de sempre e não há NENHUM TREINADOR que corrija os graves defeitos de zagueiros e laterais que ou não marcam, ou estão distraídos ou avançam e não recuam. Vai ser dose este ano...

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, vou resumir prá você: time mal armado, muito mal escalado, mal treinado e sem vontade. E para piorar a substituição do Bill pelo inexperiente Vinícius foi uma lástima. O Bill é horroroso mas pelo menos incomoda os zagueiros. Essa substituição foi feita num momento em que o Botafogo pressionava e até poderia empatar. Para coroar, uma falha bisonha do Renan no 4º gol e aí não deu mais Quanto mais tempo o RS treina o time, pior ele fica. Ontem com 4 volantes o meio-campo não fazia nada, principalmente em termos de cobertura; as laterais verdadeiras avenidas, resultado, 3 gols absolutamente iguais, até parecia repeteco. O mais impressionante é colocar o Daniel Carvalho no banco, pois mesmo fora de forma é o que temos de melhor. O que irrita é que o Macaé é fraquinho e estava assustado depois do 2º gol do Botafogo, mas como disse anteriormente o RS e o Renan contribuíram para fechar o caixão. Como os treinadores brasileiros são fracos e o RS parece que está voltando ao normal. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Obrigado pela resenha, Sergio.

Inicialmente o RS parecia que tinha realmente aprendido com os cursos que diz ter realizado nos últimos anos. Porém, pelo que tenho visto dele nas escalações, durante as partidas e os seus comentários absolutamente inócuos, inobjetivos e ao nível das expressões mais vulgares e ignorantes dos atletas de futebol, confesso que estou desiludido e em completa discordância com Antônio Mantuano dizendo que ele tem feito um trabalho espetacular. Na verdade, como diz o Sergio, a cada jogo que passa vejo um time cada vez mais inofensivo. No início do ano havia objetividade, chutava-se de primeira, tentava fazer-se o gol de dentro ou de fora da área. Agora é um tiki-taka fastidioso e inútil, querendo imitar-se o barcelona. E parece que não compreendem que o futebol do Barcelona, não é vistoso, não é bonito, mas entediante até a defesa contrária abrir um buraco pelo cansaço e tomar gol. Mas os atletas do Botafogo não têm nada a ver com Inistas, Messis, Neymares e Suarezes... É uma indigência intelectual essa coisa do tiki-taka em equipes sem bons jogadores: tornam-se inúteis e sem objetivos apontados diretamente ao gol.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...