quinta-feira, 4 de junho de 2015

Se os clubes fossem uma família...

2 comentários:

Daniel Pablo disse...

Descrição perfeita dos clubes, sendo o vovô alvi-negro ainda está em forma, pegou um resfriado chato (segunda divisão), mas logo estará de volta para ensinar os pirralhos como se faz.

Sobre a série b, essa rodada é uma oportunidade do Fogão abrir vantagem sobre os concorrentes do G-4. O Glorioso joga com o lanterna em casa, enquanto os adversários diretos possuem confrontos complicados.

Naútico x América. Confronto direto pelo G-4.
Bahia, Sampaio Correa e Macaé jogam fora. Se bem que contra adversários da parte de baixo da tabela, mas se vencerem, provavelmente não serão placares elásticos. Como o Fogão, joga em casa com o lanterna, a chance de vitória tranquila é grande, ou seja, além dos três pontos, a oportunidade de aumentar exponencialmente o número de gols é significativa, tornando-se assim a equipe de melhor saldo, o que poderá vir a se necessário (tomara que não) em caso de estarmos empatados em número de pontos.
A equipe de melhor saldo é o Bahia, e estava na nossa frente por este critério. O tricolor de aço é o adversário mais perigoso desta série b.

Sei que o amigo Rui não quer o título da série b, mas eu sim, ruim foi ter sido rebaixado, e ainda mais da forma que foi, por desleixo e incompetência da diretoria, que contaminou o time (que não era grande coisa, mas em tese, melhor que o de agora), mas já que cá estamos, que subamos com honra, jogando bola, e cumprindo o papel de time grande contra outros mais modestos, vencendo, fazendo bela campanha e conquistando o título e acesso com rodadas de antecedência.

Vi um comentário seu de que o time atual não é suficiente para a série b, mas discordo em parte. Que a equipe é limitadíssima não se discute, mas o nível da série a também é medonho. Arrisco dizer que num confronto entre os seis ou sete primeiros da b, e os dez últimos da serie a, os da divisão do Fogão teriam vantagem. Mas, concordo, se em 2016 o objetivo for algo mais que não descer, há necessidades de reforços, em quantidade e em todos os setores.

Sobre o jogo com o Paraná, acho que as falcatruas partiram do próprio clube sulista contra o nosso. As federações devem estar mais tímidas com essas notícias de corrupção e prisões de cartolas, então a "ordem' de ferrar o glorioso não deve ter vindo de cima.

Em tempo, parabéns pela vitória do Sporting na taça de Portugal.

abraços !!!!!!!!!!!!1

Ruy Moura disse...

Daniel, se formos aplicados, os três próximos jogos são barbada. 9 pontos podem ser assegurados e a distância para os segundos pode ser significativo.

Sobre o título: tenho um paradoxo dentro de mim, porque como torço SEMPRE para o Botafogo ganhar é natural que implicitamente esteja esperando o título, mas, por outro lado, ficarei com uma certa mágoa de ter um título de 2ª divisão, porque fico contrariado quando vejo times como o nosso, o Vasco, o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras, etc. a disputar a 2ª divisão. Os 12 grandes, pela sua história, nunca deviam cair [exceto o flamengo por uma única vez para acabar com as frases idiotas deles]. Mas como estou torcendo sempre, quer queira quer não estarei implicitamente torcendo pelo título. Mas vai custar-me...

Se leu um comentário meu dizendo que o time não chega para a série B, das duas uma: ou enganei-me trocando o A pelo B, ou nesse dia estaria fora de mim... Claro que o time chega para a 2ª divisão SE FOR APLICADO. E aplicado tem sido até agora; não costuma estar concentrado até ao fim, mas isso é outra história. Mas confio no 'mau feito' do R. Simões, que os chateia até à medula quando fazem asneira.

Não sei se as federações estão temerosas, mas eu gostaria muito que a coisa chegasse a cada federação e que os escândalos da globo e do flamengo fossem punidos.

O Sporting ganhou, despediu o treinador e em dois dias tirou do Benfica o treinador bicampeão deles. Estão furiosos. Os flamenguistas cá do sítio espumam por todo o lado...

Farto-me de rir...

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...