“Vitinho, terceiro reserva do Inter; Gabriel
e Lucas, vivendo crise no Palmeiras; Daniel, encostado pelo INSS; Dória, se
arrastando no São Paulo, sem ao menos ter vestido a camisa do Olimpique; Andrey
goleiro, esse nem o google maps conseguiu encontrar... Vale lembrar que Mancini
esta desempregado. Pois é, pode até ser coincidência, mas […] se cuida dentista.” – Botafoguense no Canal Botafogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
4 comentários:
Grande Rui,
Como espero por esse dia: "se cuida dentista.”!
Que todo sofrimento e dor, seja pouco para essa Crápula, Canalha!
Outro detalhe, Jobson afastado pela Fifa e a entidade sofre a maior investigação e prisões de todos os tempos.
Se cuida Crápula, Canalha!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Bem lembrado, Gil! A FIFA fez essa grande maldade ao Jobson por conta da globo e do flamengo e ferrou-se. Não gosto do Jobson, merece castigos,mas não a carreira arruinada por bandidos. Desejo profundamente que o crápula se ferre. Mas se ferre bem fundo e para sempre.
Abraços Gloriosos.
Hoje temos Willian Arão (ao meu ver, muito melhor que o Gabriel). Hoje temos o Luiz Henrique (no meu entender bem mais equilibrado do que o Vitinho); Não vejo hoje a necessidade de ter no elenco o Daniel, por exemplo. É claro, que um desses no elenco, o Botafogo ficaria bem mais forte. Mas fazer falta, não vejo por aí não. Agora, é evidente que ano que vem com o Botafogo já na 1º divisão (lugar onde nunca deveria ter saído) que devemos ter um elenco pensando em ser campeão, não para fazer figuração e muito menos lutarmos para não sermos rebaixados outra vez.
Caro Fabio, também dispenso o Daniel, espero que esta equipe possa subir, apesar da sua atual fraqueza, mas como sendo uma equipe frágil ainda consegue ser líder, acredito que estaremos na 1ª divisão em 2016. Mas... para ser campeão da 1ª divisão?!?!?!... Não temos nem dinheiro, nem capacidade de gestão profissional, nem plantel, nem comissão técnica, nem construímos o espírito de campeões.
Um título brasileiro, difícil de alcançar porque a mediania/ruindade é quem manda em todos os clubes e a competitividade é por isso uma loucura, não se consegue do pé para a mão. Consegue-se preparando o futuro paulatinamente. Em 2016 o Botafogo deveria fazer tudo aquilo que tenho dito todos os anos para fazer e nunca faz: planejar, priorizar e preparar uma equipe mais forte ano após ano, com consistência, com treinadores a sério e não de brincadeira, com jogadores empenhados e não vendidos à montra estrangeira, com dirigentes altamente profissionais e não os amadores ou ultrapassados como Antonio Mantuano e Antonio Lopes.
O Botafogo não será campeão brasileiro nem em 2016, nem em 2017, e poderia ser em 2018 se, durante 2016-17, a gestão recuperasse as finanças, fosse ousada, profissional, capaz de contratar uma comissão técnica a sério, jogadores comprometidos com a camisa e a história do Botafogo, envolvimento dos torcedores em planos de sócio torcedores adequados, em revisão do estatuto obsoleto e não democrático que temos. Podia começar, aliás, por fazer a prometida auditoria ao NÓDOA Vampiro Assumpção e fazer tudo para o entregar à justiça, arrestando os seus bens e contas bancárias até ser julgado de modo a ressarcir o Botafogo se fossem provados os inúmeros crimes que têm sido apontados publicamente.
Um Clube de futebol moderno e de nível internacional começa por ter uma postura altamente competitiva e séria se quiser ganhar algo interessante. O estado do futebol no Botafogo e no Brasil é de tal ordem que não é esperável nenhum brilharete nos próximos anos. Os dirigentes destruíram o futebol brasileiro e os clubes. Os clubes são o que se vê, os dirigentes incompetentes, os futebolistas fugindo para a Europa, os bons treinadores inexistentes.
Sinto dor de alma pelo nosso Botafogo não ser hoje nem sequer sombra do Glorioso passado de 1950-60. Quando se quer trabalhar a sério faz-se como os alemães fizeram, preparando a conquista da Copa milímetro a milímetro.
Pronto, desabafei…
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário