Nos 110 anos do Real Madrid, o maior clube de futebol do mundo, o jornal a ‘Marca’ publicitou uma sondagem para eleger a equipa de todos os tempos do gigante madrilenho.
Um português e um brasileiro, além de cinco espanhóis, dois argentinos, um francês e um húngaro, fazem parte do mais fabuloso ‘onze’ de um clube de futebol.
O melhor Real Madrid para os leitores do jornal espanhol ‘Marca’
Goleiro: Iker Casillas (Espanha)
Defensores: Sergio Ramos (Espanha), Fernando Hierro (Espanha) e Roberto Carlos (Brasil)
Meias: Fernando Redondo (Argentina), Zinedine Zidane (França), Michel (Espanha) e Puskas (Hungria)
Ataque: Di Stéfano (Argentina), Raúl (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
Dois outros craques – português e brasileiro – poderiam ter sido eleitos na equipa de todos os tempos, já que ambos foram premiados como melhores jogadores do mundo atuando pelo Real Madrid: o português Luís Figo (melhor do mundo em 2001) e o brasileiro Ronaldo Fenômeno (melhor do mundo em 2002). Ambos jogaram juntos entre 2002 e 2005 – Figo alinhou entre 2000-2005 e Ronaldo entre 2002-2007. Aliás, eu teria eleito ambos os atletas na equipa de todos os tempos.
2 comentários:
Rui,
O Real só pode ser considerado o maior clube do mundo por que o Barça é "muito mais que um clube".
rs rs rs
Abs,
Dirley Santos
Engano seu, meu amigo. O Real Madrid, além de ter sido o maior clube do século XX (na mesma lista FIFA em que o Botafogo foi o 12º do século) é há décadas (mais de 50 anos) o clube mais ganhador do mundo em futebol, enquanto o Barcelona só deixou de ser 'amarelão' nos últimos vinte anos (desde 1991), quando Cruyff treinou o clube e o lançou noutra perspectiva. Até aí o Barcelona ganhara apenas um título europeu.
O Real é o maior ganhador da competição mais importante do mundo de clubes, a Liga dos Campeões, e, a nível nacional, da competição espanhola mais importante, o campeonato.
Síntese:
Liga dos Campeões: Real Madrid 9 títulos e 3 vices; Barcelona 4 títulos e 3 vices.
Campeonato de Espanha: Real Madrid 31 títulos e 22 vices; Barcelona 21 títulos e 22 vices.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário