“Futebol em nossos país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização.” – Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
[Nota de Mundo Botafogo: É quase isso. Na verdade, o que o futebol brasileiro tem mesmo é talento e desorganização, mas como os dois andam sempre associados e o talento teima em não ter vontade de destruir a desorganização, então é a desorganização que acaba por destruir o talento. É uma espécie de “Deus dá nozes, mas não as quebra.”]
4 comentários:
Caro blogueiro, teclo do Rio Grande do Norte. Se continuar desse jeito o botafogo corre o risco de sair do Carioca sem perder, como aconteceu com Brasil, campeão invicto na Copa da Argentina (terceiro lugar), em 1978. No campeonato potiguar o América local foi vice em 79 sem perder (coisas de regulamentos).
Amigo, na verdade já pensei nisso mesmo. Quem sabe?...
Abraços Gloriosos!
Rui,
Meu amigo e ninguém vai preso por essas terras.
Esse senhor (RT) declarou em uma revista (Piauí) que ficaria preocupado quando as denuncias fossem noticiadas no jornal nacional da tv globo. Nunca foram!
O seu substituto foi flagrado enfiando uma medalha no bolso ao invés de entregar aos atletas que estavam no pódio e que conquistaram o campeonato de juniores.
Pobre do atual futebol brasileiro!
Pobre do atual Botafogo!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
A bagunça é total, Gil. Do grande país do futebol moderno fizeram um país pequenininho... Em tudo ultrapassado pelos europeus e à beira de sucumbirem para os sul-hipânicos da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, etc. Lamentável como se consegue afundar a Glória - em 40 anos sumiram completamente as raízes que sustentavam a Selefogo e as Seleções Brasileiras que ganhavam campeonatos exibindo um futebol brilhante [os dois últimos títulos não foram brilhantes].
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário