Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
14 comentários:
Que beleza! Preciso conhecer em breve.Reconheceram a camisa do Botafogo aí?
Presumo que você não viu o jogo contra o Oeste, não é ?
Abraços e mande minhas recomendações ao Comandante Fidel.
Grande Rui,
Cuba, Egito, são países que gostaria muito de conhecer.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Povo muito sofrido, Rui?
Grande RUI,você está correndo sério risco de vida,pois,segundo amigos,os irmãos CASTRO não gostam do nosso FOGÃO,e no Brasil são simpatizantes do "esgoto" da Lagoa.Como direitos humanos e democracia passam bem longe de Cuba,cuidado,mesmo sendo turista o amigo poderá ir para o paredão,ahahahahahahahahh.
Brincadeiras à parte,já recuperei-me da derrota para o Barça.Tinha esperanças de que poderíamos,em um dia bom,vencermos o melhor time da atualidade.Infelizmente não deu,mas perdemos lutando e de cabeça erguida.Não sou despeitado e nem gosto de menosprezar os adversários,quando eles realmente são melhores.
Alguns dias antes da grande decisão,conversava com amigos e um gauchão,grande filósofo e muito perspicaz,disse-me mais ou menos o seguinte:
1."O Barcelona fez muito bem ao Neymar,ele está menos individualista,menos cai cai e ajuda o time coletivamente,além de ter o faro do gol.Embora você ache idiotice essa história de melhor do mundo e critique essas comparações,em breve ele desbancará os melhores atuais.
2.Quanto a partida,lamento informar ao meu amigo torcedor da JUVE,que se o Messi estiver em campo,mesmo jogando mal,a situação ficará difícil.Alguns analistas e torcedores fanáticos por outros clubes,ainda teimam em aceitar que o argentino é diferenciado,porque na maioria das vezes faz os gols ou jogadas que resultam em gols decisivos para as grandes conquistas.Torça para que ele tenha uma dor de barriga e não jogue."
Risada geral com todos me sacaneando,mas realmente faz sentido o que ele disse.
Na hora em que empatamos,achei que daria para virarmos,mas como disse o meu amigo,quem tem MESSI......
RUI,quando ele pegou aquela bola e correu cerca de 50 metros,livrando-se de dois marcadores e preparou-se para chutar a gol,eu lembrei-me do meu amigo,e o resultado foi bola nas redes do SUAREZ.
Confesso que fiquei com raiva dele naquele momento,depois rendi-me a sua genialidade em dar soluções simples a coisas difíceis.
Parar encerrar,por mais que tentem me explicar,não consigo entender e captar como um cara pequenino,perninhas curtas,franzino,que parece não aguentar um sopro,consegue fazer muito mais que tantos atletas com físico privilegiado.
A minha crença é que,sem comparações,assim como GARRINCHA,os deuses do futebol,na atualidade,escolheram o desajeitado para também ser um gênio da bola.Que pena ele não jogar na VELHA SENHORA !!!!!!!
Saudações alvinegras.JOTA.
Respondo aos meus queridos amigos amanhã, ok?
Abraços Gloriosos.
Aurelio, convirá documentar-se bem quando vier a Cuba, porque se há certas coisas que lhe agradarão, há outras que porventura não gostará.
Não vi o jogo, não, mas fiquei contente com o resultado.
Abraços Gloriosos.
Gil, se tiveres que escolher entre um ou outro país, não hesites e vai ao Egito. É fantástico!
Abraços Gloriosos.
Pois bem, José Carlos, não é propriamente sofrido, embora seja pobre. Sendo certo que os povos com musicalidade muito efusiva são alegres (talvez para espantar os males), mas certas reações fazem descobrir algumas contrariedades de vida. Eu sou insuspeito para falar de Cuba porque não apoio nenhuma ditadura do mundo, seja ela qual for, mas também não sou contra determinado tipo de normas cubanas tais como a educação, a saúde e a segurança dos cidadãos.
Cuba vive sob um esquema esquisito. Vive de turismo e do que a terra dá, além de quase toda a gente ter que recorrer a economia subterrânea devido às péssimas condições económicas do país. Ganham muito pouco (professor = 50 euros por mês), a maioria esmagadora não tem automóvel, apenas 2% da população tem Internet, e a internet custa 8 euros por hora nos hotéis e 5 euros por hora em casa.
Tem saúde e educação completamente grátis, mas o nível cultural não é elevado. Quero com isto dizer que tem elevado nível de formação (todos podem fazer universidade se quiserem e a escola é obrigatória até aos 16 anos, sob pena dos pais serem punidos pelo Governo), mas pouca capacidade de discussão sobre a vida e sobre o mundo.
Todavia, não há gente com fome, porque a terra é fértil, mas comem à base de arroz porque dedicam-se à agricultura de forma rudimentar. Gostam de música, não são estressados e é fácil vê-los pelas ruas em atitude de preguiça, de pernas estendidas sobre uma cadeira e os braços atrás da nuca. Trabalham pouco e produzem quase nada, porque desde que a URSS acabou em 1991, a economia caiu a pique até hoje.
O regime é de ditadura e partido único. A belíssima arquitetura de Havana está em ruínas e a bela cidade de outrora está reduzida a uma esmagadora maioria de prédios decrépitos, que associados a águas paradas por toda a cidade, evidencia claramente um país de 3º mundo. Por exemplo, Damasco, capital da Síria, antes da atual guerra civil, era muitíssimo mais bela e arrumada do que Havana. Havana é como se fosse uma cidade africana maltratada.
E, todavia, os cubanos não se rebelam, a maioria esmagadora aceita a sua sorte e segundo me parece a maioria aprecia Fidel e Raul. Quer dizer, há comida, não têm fome, trabalham quanto baste (sobretudo em economia paralela sem segurança de emprego –o desemprego aparenta ser alto) , o clima é de humidade a 80% todo o ano e assim vão vivendo. Para mim foi uma absoluta desilusão: em 55 anos de partido único, estabilidade política e apoio da URSS não fizeram mais do que ter um país de 3º mundo. Têm razão os que falam sobre o baixo nível de vida em Cuba, numa cidade de Havana que é… caríssima.
Os países que viveram sob o jugo da URSS conseguiram fazer muito melhor do que Cuba. Desses países que foram órbita da atual Rússia, conheço a Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Estónia, Sérvia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina e todos eles aparentam ser melhores, tal como a própria Rússia.
As maiores vantagens, além da educação e da saúde, é que não há consumo de droga no país, há pouca criminalidade e qualquer arma é proibida. Consumir ou traficar droga dá 15 anos de prisão. Assalto ou posse de arma dá prisão sem apelo nem agravo. Um sujeito que levava um corta-unhas com uma ponta aguçada no carnaval passado levou um ano de prisão. É um Estado policiado: diz-se que um em cada dois cubanos, é polícia, porque os polícias ganham um pouco mais que a maioria das pessoas e têm todas as despesas de água, luz, eletricidade e transporte gratuitas.
Quer dizer, pode-se passear em qualquer hora do dia ou da noite sem perigo quase nenhum. E o perigo resume-se a assaltos a bolsas de senhoras com a técnica do esticão…
Abraços Gloriosos.
Outra coisa, José Carlos: não há ricos: há os que vivem melhor do que outros. Por exemplo, as famílias de emigrantes que recebem remessas de divisas estrangeiras são naturalmnente mais favorecidas por isso na sua qualidade de vida. Mas trata-se de emigração... Algumas profissões são melhor remuneradas do que outras, mas ricos provavelmente não se encontra porque quase tudo depende do Estado.
Abs.
JOTA, pelo menos o Che Guevara, que era um grande adepto do desporto recebeu o Madureira em Cuba e deve ter ficado torcedor do clube.
Não duvide que se estrangeiro bobear em algo contra a lei vai visitar o xadrez. Mas comigo talvez não haja problema porque tive uns aborrecimentos com o hotel onde estou hospedado (é o famoso hotel da Mafia cubana de Fulgêncio Batista) e o modo como reagi durante estes dias deu para todo o mundo conhecer o nº do meu quarto e nem mo podem ao pequeno-almoço, ao jantar ou noutra situação qualquer, além de serem agora todos sorrisos e me fazerem pequenas deferências nos serviços. Informei-os, em duas ocasiões, que iria apresentar reclamação junto da agência cubana, da agência espanhola pela qual viajei a partir de Madrid, da agência portuguesa, da administração americana do hotel nos EUA e à associação internacional de turismo. A Administração agraciou-me com um pedido de desculpas e uma garrafa de rum reserva de um ano especial para me compensar das “moléstias sofridas”… Além dos sorrisos e deferências… Creio que depois do quarto 605, que era sempre ocupado por Al Capone nos anos 1930, o nº do meu quarto ganhará foros de cidadania nacional…
Neymar é sobredotado, não tenho dúvida nenhuma, mas só chegará a melhor do mundo na decadência de Messi e CR7. Não tem o ‘estofo profissional’ dos dois. Defendi, em um artigo no Mundo Botafogo, que Garrincha e Messi devem as suas qualidades futebolísticas muito à doença de asperger (autismo ligeiro), que permite que funcionem com muito menos variáveis do que nós e tenham mais certezas do que os outros jogadores. Basta ver que Garrincha era realmente muito agarotado e Messi tem um ar meio tolo.
Abraços Gloriosos.
Rui, muito me alegra que estes na terra, e lá tem Botafogo sim, você está no Habana Livre, se chegas até 185 entre 23 e B encontrará um lar botafoguense.
Para quem falou que o comandante é flamenguista, é totalmente equivocado e a prova é a Plaza Antimperialista que tem 136 mastros gigantescos cada um com uma bandeira da estrela solitária.
Tem que falar que o Botafogo foi o primeiro clube de futebol brasileiro a pisar terras cubanas e lá certamente deixou a semente do nosso amado clube.
Pelos mafiosos de Al Capone, sou mais simpático a eles que aos mafiosos que se hospedam no Copacabana Palace, por exemplo.
Amigo, boa estância em Cuba e considere também que a atual crises econômica se deve, em grande parte, ao embargo criminoso aplicado por parte do governo norte americano pelo simples fato de Cuba não ser alinhado.
Abraços,
Yeroski
Link de bandeiras
http://www.panoramio.com/photo_explorer#user=315043&with_photo_id=1811846&order=date_desc
Caro Yeroski, evidentemente que Kennedy cometeu um erro histórico com o embargo e obrigou Fidel (que não era comunista) a agarrar-se à mão da URSS e a estabelecer um regime de partido único. Mas tantos anos de estabilidade deveriam ter tido muito melhores resultados. Na Europa de leste (ex-influência URSS, as coisas são muito melhores).
As estrelas dos comunistas realmente dão gosto! Na China havia estrelas solitárias por toda a parte. Um gozo supremo!
Abraços Gloriosos.
RUI,avise ao seu amigo que não estou equivocado,o fato de ter dito que os irmãos Castro torciam para as cores do mal,foi apenas uma saudável brincadeira entre nós,o que quase sempre fazemos.
Saudações Alvinegras.JOTA.
Sim, já está registrado o esclarecimento. Ainda assim... os irmãos Castro não serão mesmo torcedores das cores do mal? (rs...)
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário