sábado, 6 de junho de 2015

O poeta Adilson Taipan e a cachorrada


por CESAR OLIVEIRA
Editor de ‘livros de futebol’

Adilson Taipan, o Poeta do Povo e do Botafogo, um sujeito de coração enorme e talento gigantesco, gosta de cachorros. Gosta tanto que tem 200.


Nenhum deles são ou saudável. Taipan só adota, pegando na rua ou recebendo em sua casa em Anchieta, cachorros estropiados, atropelados, doentes, sem uma perna, enfim, só cachorro f* de verde-e-amarelo, digo, de preto-e-branco.


Tem a Juju (com ele no panfleto anexo), o Trian (que não tem a pata traseira esquerda) e mais 198, que ele cuida, trata, alimenta e dá amor.


Encontrei Taipan hoje na Praça Saenz Peña, no trabalho semanal que ele faz, para vender seus livros (não conhece?) e roupinhas de clubes, com os quais mantém seus companheiros. Quer ajudar? Quer comprar algum dos seus livros de poesia?


Ligue para Adílson Taipan: (21)999-381-383



Nota do Mundo Botafogo: Adílson Taipan é autor de 5 livros de poesia sobre o Botafogo e deu-me a honra de prefaciar a sua última obra ‘A Estrela do Amanhã’. 

2 comentários:

Gil disse...

Grande Rui,

Adilson é uma figura humana fantástica. De vez em quando encontro com ele na entrada dos jogos. No Maracanã, Engenhão e outros estádios. Sempre com os cachorros adotados e que cuida com esmero. Acho incrível a memória dele. Sempre trocamos pouquíssimas palavras, porém não esquece meu nome e como sabe do nosso contato pergunta por você.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Quando tornar a vê-li dê-lhe um grande abraço por mim, Gil!

Abraços Gloriosos.

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...