O Botafogo conquistou a Copa Hoteles Astoria, em San Salvador, no dia 26 de janeiro de 1958, ao vencer o FAS por 4x0, em jogo único.
BOTAFOGO 4x0 FAS (El Salvador)
» Gols: Garrincha 60’, 65’ e 75, Paulinho Valentim 18’
» Competição: Amistoso (Copa Hoteles Astoria)
» Data: 26.01.1958
» Local: San Salvador
» Árbitro: sem informação
» Botafogo: Adalberto, Beto (Ademar), Thomé (Domício), Servílio (Lucas) e Nílton Santos; Pampolini e Didi (Rossi); Garrincha, Paulinho Valentim, Édison (Amoroso) e Quarentinha (Neyvaldo). Técnico: João Saldanha.
» Fasquiteño: Quiteno, Castro e Toledo; Guevara, Cubas e Valencia; Pericuyo, Novelo, Dadderio, Murac e Goméz. Técnico: sem informação.
Nota: FAS - Club Deportivo Futbolistas Asociados Santanecos (Santa Ana, El Salvador).
Nota: FAS - Club Deportivo Futbolistas Asociados Santanecos (Santa Ana, El Salvador).
Pesquisa de Pedro Varanda (investigador esportivo e colaborador do blogue Mundo Botafogo). Fontes: Boletim do Botafogo FR e O Globo.
2 comentários:
Rui, aqui tem uma interessante postagem sobre o Helo de Freitas.
http://blog.chicomaia.com.br/2010/08/23/heleno-de-freitas-virou-mito-livro-e-agora-filme/
Interessante o relato de dois leitores. Um comentantando a fama e o talento de Heleno, e o outro dando uma teoria sobre o fato do Botafogo ter uma considerável torcida em Minas gerais.
Gostei, Hangman. Creio que a 'novidade' de Minas Gerais é real. Heleno era mineiro e despertou paixões incríveis, e as terras geralmente adoram os seus ídolos projetados no mundo. Naquele tempo, o 'mundo' mais vasto de um mineiro circunscrevia-se ao Rio de Janeiro.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário