.
“O nosso goleiro era o Manga. E o Manga falava assim: ‘É o Flamengo?... Essa semana é o Flamengo?... Então eu vou gastar por conta’. – Já ia na feira, já fazia as compras, entendeu?… Pros filhinhos… Os filhinhos hoje vão comer bem… É o Flamengo. É fácil. (…) Quando eu fui do Flamengo… porque eles conversavam… eu fui do Flamengo foi em 71, em 71. Aí quando eu cheguei no Flamengo tinha o Ubirajara, (…) tinha o Reis, aquele que faleceu, o Paraguai, tinha Liminha, Zanata, Fio… Então eles contavam para mim que toda a vez que iam jogar com o Botafogo tinha que ter muita maçã porque eles tinham desarranjo… é verdade, eles tinham medo do Botafogo… ‘Senão não adianta, a gente joga, joga, e perde’.” – Roberto Miranda, narrando histórias da época em que foi jogador do Botafogo e dos cathartiformes.
Assista ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=KR1bGM2iv-I&NR=1
Assista ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=KR1bGM2iv-I&NR=1
10 comentários:
Rui,
Eu sonho com o retorno desses dias!
Acho que os Deuses do futebol estão descansando e está na hora de acordar.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Rui. Você ouviu a conversa do RMP com o Dapieve? Creio, diferentemente de nosso amigo botafoguense (em uma outra postagem sobre outro assunto aqui do blog) que disse que o Dapieve colocou o RMP no devido lugar,quem o colocou no devido lugar foi o André Risek que está começando a ficar "bronqueado" com os jornalistas torcedores do CRF quando disse:
Andre para o RPM : você não acha que o Zico jogou mais do que o Garrincha? RPM- Não é nada disso. E em outro trecho sobre o aniversário do "pintinho de Quintino": quando outros times como Palmeiras, Corintians jogam ninguem se lembra do aniversário do Ademir da Guia, Rivelino .. etc. -André: achei estranho maior importância ao aniversário do "pintinho de Quintino" do que ao jogo contra o Madureira. Dá-lhe Risek. Agora que você está no Rio está aprendendo o que é a flapress. Loris
Sonhar não sonho, Gil. Já sou mais prático: quero que pelo menos os dirigentes não enxovalhem o BFR e deixem o resto com os jogadores e a 'camisa'. Já não seria mau. Quando isso for atingido, então começo a sonhar essas coisas tão 'loucas' que passam pela tua cabeça.
Abraços Gloriosos!
Bem, sem querer susceptibilizar nenhum dos amigos do blogue, Loris, também achei que o Dapieve não colocou o RMP em sentido. Até chegou a baralhar-se com a perguntinha sobre o dia de nascimento do Garrincha. Creio que o jornalista foi bem melhor em duas pequenas observações do que o Dapieve. O que é normal: o Dapieve sentia a emoção e o jornalista usou mais a razão e não era presa das 'facadas' do RMP. Estou de acordo, portanto. E acho que o RMP precisa apanhar pela frente uma coisa mais à 'João Saldanha' para meter o enorme rabo entre as pernas e sair de fininho.
Abraços Gloriosos!
Rui,
graças a Deus,tive a felicidade de
assistir várias surras do nosso Glorioso na cambada.
Abraços!
Foram belos jogos, Muga. Os cathartiformes ainda não conseguiram fazer jogos daqueles; talvez com a exceção do 6x0 que nos ganharam, mas há quem assegure que a coisa foi preparada para se calar a boca dos torcedores botafoguenses... Com a imoralidade deles acredito que possa ter sido preparado...
Abraços Gloriosos!
caro amigo RUY, assim como: NIlton santos, jairzinho, Paulo cesar caju, tulio maravilha, carlos Roberto etc... Roberto Miranda tambem era botafoguense ? Sei que ele é um dos idolos eternos do clube, mas eu sempre tive curiosidade em saber qual é o seu clube de coraçao. abraços gloriosos!
Sim, Ali, o Roberto Miranda é botafoguense segundo as minhas pesquisas. Faz parte da minha lista de mais de 500 torcedores notáveis, publicada no blogue.
Abraços Gloriosos.
obrigado pela informaçao RUY, abraços gloriosos !
Não tem de quê, Ali.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário