terça-feira, 16 de março de 2010

Custos absurdos com jogadores de futebol


O sítio Futebol Finance divulgou a lista de jogadores com maiores salários em todo o mundo. Entre os cinco primeiros encontram-se um português e um brasileiro:

Cristiano Ronaldo, português do Real Madrid, aufere 13 milhões de euros anuais.
2º Ibrahimovic, sueco do Barcelona, aufere 12 milhões de euros anuais.
3º Messi, argentino do Barcelona, aufere 10,5 milhões de euros anuais.
3º Eto’o, camaronês da Internazionale, aufere 10,5 milhões de euros.
Kaká, brasileiro do Real Madrid, aufere 10 milhões de euros anuais.

Também foi divulgada a lista das maiores transferências do mundo em todos os tempos. Entre os cinco primeiros encontram-se dois portugueses e um brasileiro:

Cristiano Ronaldo, português, transferido do Manchester United para o Real Madrid por 94 milhões de euros (2009).
2º Zinedine Zidane, francês, transferido da Juventus para o Real Madrid por 73,5 milhões de euros (2001).
Ricardo Kaká, brasileiro, transferido do Milan para o Real Madrid por 65 milhões de euros (2009).
Luís Figo, português, transferido do Barcelona para o Real Madrid por 61,5 milhões de euros (2000).
5º Hernan Crespo, argentino, transferido do Parma para a Lazio por 51,2 milhões de euros (2000).

6 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Pô, com o dinheirinho que esses caras ganham, dá até pra curtir um final de semana , hein, Rui?rs!
Só rindo mesmo...um absurdo!
Abs e SA!!!

Muga disse...

Digno Rui,
é porisso que eu não canso de elogiar e divulgar este belo blog,
que considero senão o melhor um dos
melhores sobre o nosso Botafogo.
Parabéns e
forte abraço!

Ruy Moura disse...

E que final de semana!!!

O Cristiano Ronaldo encomendou um novo carro de produção limitada (tem uns seis ou sete destes) que vai custar apenas... 3 milhões de euros!!!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Obrigado, Muga. Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Amigo Rui. Quando vejo os absurdos que estas pessoas ganham sinto uma profunda sensação que o mundo está completamente organizado de forma desorganizada. Não pelo que ganham, mas pela forma como empregam o dinheiro. Cito o caso do Cristiano Ronaldo com os seus vários carros. Será que não haveria algo de mais útil a ser feito para ele mesmo e para outros?
Há uma música nordestina brasileira que diz assim em uma de suas partes: "Eu queria um boi, uma vaca magra e um casebre para morar". Triste mundo. Loris

Ruy Moura disse...

Loris, a 'vida' é algo maravilhoso, mas o 'mundo' não presta porque as pessoas são egoístas e ambiciosamente desmedidas. Não falo por mim porque não tenho quaisquer problemas financeiros, nem almejo nada mais do que sou e do que tenho, mas falo por centenas de milhões de pessoas a quem falta "um boi, uma vaca magra e um casebre para morar".

Embora não o desejasse, aceito a estratificação social, mas não a fome, a miséria e dessolidarização com os necessitados. Por isso acho que se já é um problema os abismais fossos socioeconómicos entre os homens, maior problema ainda é a forma como se gasta o dinheiro, muitas vezes sem nenhuma discrição - e até mesmo com certa ostentação muitas vezes. O que condeno mais ainda do que os ganhos absurdos de muita gente, é a inexistência de padrões éticos respeitadores dos mais pobres.

Reconheço o futebol do C. Ronaldo, mas como pessoa fica a anos luz do outro grande craque português que foi Luís Figo. Enquanto um criou uma fundação apra assuntos sociais e promove jogos de apoio aos mais desfavorecidos (iniciativas às quais o Kaká adere), o C. Ronaldo compra carros (e rebentou completamente um Ferrari num acidente) e gasta milhões em champagne por troca de uns beijos esconsos com a Paris Hilton em Los Angeles.

Enquanto Figo é um exemplo de homem e de atleta, discreto e solidário, o C. Ronaldo diz coisas do género "gosto de ver as pessoas danadas com o meu sucesso". Como dizem os brasileiros: "faça-me o favor..."

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...